Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo unique fica ligando e desligando sem dar imagem

Avalie este tópico:

Igor

Posts em destaque

Ta aparecendo muito desses por aqui e nao tenho achado solucao

Placa mae é a14iexx ddr3 m/b 2.0 processador atom

Quando aperat botao de ligar, ela liga, nao da imagem ai depois de uns segundos ela desliga e liga novamente ficando nesse ciclo infinito.

Ja atualizei bios, lavei placa, troquei memoria, ja esquentei os chips bga, ta complicado.

tem uns topicos no forum mais ou menos com mesmo defeito, mas parece que sem solucao tambem, ate agora.

Gostaria de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou desconfiado justo do 8602 mesmo, apesar desse defeito que esta dando , geralmente nao pertence a ele.

O problema que no momento nao tenho nenhum aqui.

Eu ja esquentei bem os chips bga mas nao adiantou.

A ponte sul deste, é aquele chipinho preto bga bem pequeno.

Link para o comentário

esses positivos são terrivel ,evite ao maximo esquentar essa ps pq senão já era a placa.ja resolvi varios trocando a memoria  por uma com a frequencia 1066mhz,pois esse sintoma ´de desligar e ligar é tipico nde imcompatibilidade de frequencia da memoria com o processador ou a falta de alimentação da mesma.

Link para o comentário

Como ja havia dito ja fiz me em todos os chips.Tem todas as tensoes, inclusive da memoria.

Memoria ja testei de 2 tipos diferentes, que tenho aqui.

Testei varias bios disponiveis aqui no site.

Esse notebook ja é o quinto com esse problema.Esse que chegou agora, nunca foi desmontado por nenhum tecnico.

Continuando a analize.....................

Link para o comentário

testou com um memoria com a frequencia que lhe informei.se sim desconsidere.se não arrume uma exatamente com essa frequencia e faça os testes.

Acabei de testar a memoria com essa frequencia, de outro note que tinha aqui, nada tambem, e conferi mais uma vez, tem as tensoes certinho 1,5 na memoria.

gerador de clock nao tenho um igual

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Veja se o gerador de clock está em curto, já resolvi uma assim.

Explica melhor como detectou o curto no gerador. Assim pode ajudar o colega que precisa não só da dica, mas de como fazer. Obrigadotroque

No meu caso ele estava com uma aparência suspeita, resolvi trocar.
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema nessa maquina, fiz reball na ponte sul (aquele chipzinho que costuma dar defeito) e nada de funcionar, troquei o mesmo por outros 2 que tinha aqui, tentei um e nada, dai coloquei o outro e tambem nada, então fui gravar a bios, quando li ela estava zerada e mandei gravar uma que achei aqui no forum e no final deu erro, deduzi que era o chip da bios, troquei o mesmo e gravei com uma bios que achei aqui no forum e sem sucesso também, depois vi que da muito defeito nas esferar do processador, hoje fiz o reball do mesmo e mesmo assim não deu certo. Estou ficando sem saida pra essa maquina. Na fonte assimetrica quando liga puxa apenas 0.40C e não passa disso.

Desculpa usar seu topico, mas vai que ajuda nós dois algumas dicas ai!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...