Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell inspiron 15 7559 - daam9amb8d0 - desliga exatamente a cada 30 min

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Colegas,

 

Já peguei problema parecido e que foi resolvido  regravando a bios, mas este não resolveu.

 

O que já fiz:

 

1 - atualizei a bios direto pelo aplicativo da dell. Atualizou a bios do sistema e do EC segundo o aplicativo mostrou. deixei ligado e outra vez desligou sozinho depois de 30 min

 

2 - Abrir fiz uma limpeza geral de toda placa, ela estava praticamente limpa sem oxidação, sem componente suspeito.  Limpei e coloquei pasta termica cinza de boa qualidade.

liguei fora do gabinete somente placa dissipador , memoria, cooler e sistema pela usb e o consumo da placa na fonte é de 350 mA, bem baixo e o processador não passa de 55°C e depois de 30 min desligou

 

 

Alguem já pegou defeito igual e resolveu diferentemente de regravar a bios?

 

Abs,

 

Roberto

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valmorsantos disse:

chega a mostrar alguma mensagem na tela antes de iniciar o sistema operacional

Não. Tudo normal. Até o diagnostico da dell aprova tudo. Simplesmente depois de 30 min apaga de uma vez.

 

Colegas,

 

Fui verificar o arquivo da bios e achei muito estranho todos estes erros vejam:

 

Alguem pode ajudar tipo o @FDONATO

erro_bios.jpg

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell inspiron 15 7559 - daam9amb8d0 - desliga exatamente a cada 30 min

@Roberto275803 essa versão do me analyzer que está usando é muito antiga, por isso os erros apresentados, baixe a versão mais recente no link abaixo, faça a leitura novamente do arquivo e poste aqui um print do resultado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Qual o service tag da máquina?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FDONATO disse:

@Roberto275803 essa versão do me analyzer que está usando é muito antiga, por isso os erros apresentados, baixe a versão mais recente no link abaixo, faça a leitura novamente do arquivo e poste aqui um print do resultado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Qual o service tag da máquina?

Baixei o programa, mas dar esta mensagem de erro ao carregar, mais tarde vejo isto

 

Estou usando Windows 7 32 bits . Baixei a API e agora o programa abre e fecha a janela;

 

mensagem de erro.jpg

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, master7 disse:

@Roberto275803 pode ser problema no próprio chip da bios.

@FDONATO

 

Colegas, 

 

Amanhã vou fazer isto: 1 - Tomar um chip novo  2 - gravar o arquivo que está rodando na maquina, mas antes vou limpar o Me Region. Espero que fique bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jack O'Neo disse:

 

 

17 horas atrás, master7 disse:

@Roberto275803 pode ser problema no próprio chip da bios.

 

1 hora atrás, FDONATO disse:

@Roberto275803 qual a service tag do equipamento?

 

Colegas,

 

Fiz o procedimento correto, limpei a ME region troquei o chip da bios. Gravei o arquivo correto. A maquina ao ligar piscou branco e ambar e depois partiu normal. Carregou o sistema operacional

 

Coloquei o cronometro deo celular e depois de 30 min ela desligou outra vez. O 2 cooler nem estavam ligados por a maquina estava fria.

 

Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 como não resolveu e ela liga por 30min, vc poderia instalar alguma ferramenta de monitoramento de hardware para verificar se alguma anomalia aparece nas tensões. Um teste posterior seria verificar se desabilitando placa gráfica resolve; verificar os capacitores do vcore.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, master7 disse:

@Roberto275803 uma coisa que chamou atenção nessa imgem é adaptador, que não está identificado.

Mas isto pq usei uma fonte somente a tirar a foto da bios, fonte de bancada. Mas quando rodo uso a fonte original dell de 130 watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, master7 disse:

@Roberto275803 como não resolveu e ela liga por 30min, vc poderia instalar alguma ferramenta de monitoramento de hardware para verificar se alguma anomalia aparece nas tensões. Um teste posterior seria verificar se desabilitando placa gráfica resolve; verificar os capacitores do vcore.

Amigo eu agradeço a sua dica, mas eu acredito que um comportamento linear e constante assim a cada 30 min exatos não pode ser componente algum e sim coisa de software, firmware ou defeito relacionado ao PCH e comunicação com o Processador.

 

Já li em foruns que os fabricantes programam estes 30 minutos para durante a montagem e testes da maquina dê tempo ao operador de ajustar a bios e configurar a maquina. Parece mesmo uma coisa programada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 mano , meu cunhado tinha um pc com uma placa mãe da gigabyte , ela apresentava problema semelhante , depois de analizar ela toda descobri que era o Super i/o, já fez as medições nele ou viu se ele não esta esquentando muito??

Editado: por Apolo Charlotte
palavra errada
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...