Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-571 - Z5WAH LA-B161P - Não Liga

Avalie este tópico:

ratts

Posts em destaque

Lembrando sempre da tensão +Rtc da bateria de 3V. Algo importante a se analisar e como não mencionou,estou apenas lembrando. Um procedimento que eu ja tive sucesso e ja vi outros tendo, é fechar um curto ali nos pads da bateria de 3V, deixar um pouco e depois ligar a placa apenas com a memória on board. É uma dica.

Editado: por Rods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rods disse:

Lembrando sempre da tensão +Rtc da bateria de 3V. Algo importante a se analisar e como não mencionou,estou apenas lembrando. Um procedimento que eu ja tive sucesso e ja vi outros tendo, é fechar um curto ali nos pads da bateria de 3V, deixar um pouco e depois ligar a placa apenas com a memória on board. É uma dica.

quando chegou realmente ela estava zerada é a primeira coisa que olho quando pego uma placa coloquei uma nova mas sem mudanças

Link para o comentário

6 minutos atrás, LEONTEC disse:

O problema vai está nesse pino 5 do PU401. Remove o capacitor PC411 e veja se vai aparecer a tensão. Tem que verificar se a linha desse pino 5 está em curto e também se o Ci está danifica.  

não tem curto na linha do pino 5, pelo menos em relação ao o terra 

Link para o comentário

@ratts Se não ha um curto nessa linha 3Vlp, o que falta pelas suas medições são as habilitações. Não deixe de fazer o que citei nessa placa B161P, se pesquisar vai encontrar casos parecidos. Vi que não tentou regravar o BIOS tbm. Eu tentaria. Ja li casos dessa placa, em que se ligava ela sem o chip do BIOS, antes de soldar de volta. Não tenho explicação técnica para isso, tive essa informação pesquisando quando tinha uma na bancada.

Link para o comentário

@Rods , só que o integrado não está gerando 3V para alimentar o SIO, e é essa tensão que alimenta o SIO para que o mesmo possa enviar  EC_ON = 3V5V_EN. O mesmo +3VLP = +3VALW_EC renomeado. Se ele injetar 3V no pino 5 LDO com 19v na entrada da tensão de alta, as tensão 3.3v e 5V das bobinas vai aparecer.  Essa tensão +3VALW_EC é crucial para que SIO funcione corretamente pelo meu entendimento.

Link para o comentário

Na verdade eu estou vendo que está muito facial resolver esse problema se caso o problema seja somente essa tensão do pino 5 LDO. Acredito que abrindo a malha desse pino se realmente ela não esteja em curto e se o causador dessa queda de tensão não seja o SIO. Acredito que abrindo a malha e criando um circuito paralelo para que o SIO possa ser alimentado e com isso chegue também habilitação no circuitos do S5. @Rods e @ratts teria como?

Link para o comentário

@LEONTEC Uma vez em um tópico que não era meu tive uma explicação muito bacana, não sei quem informou, não lembro e eu não encontro por nada! Não era esse circuito em si. Mas explicava o motivo. Me baseio pela mais sequência do start, citando a ausência dessa tensão. Estou com um Acer ES1-572 que eu acabei de fechar, e não ligava. Bateria do notebook incapaz de sustentar carga e bateria do Rtc zerada. Apenas troquei a do Rtc e a placa ligou normal. Outras assim ja passaram por aqui. Agora essa explicação exata se tens, sou todo ouvido 😅!

Link para o comentário

@Rods , o tópico desse link tem algumas explicações sobre as placas da Dell não ligarem sem a bateria do CMOS ausente ou com carga baixa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Mas vejo que grande parte dos modelos ligam mesmo com carga da bateria do CMOS baixo.

• Joinha 1
Link para o comentário

@LEONTEC Vou ler com calma, mas não era essa 'geração' de placas, ja eram as mais novas com SIO contendo EC e processador onboard. Incrivel a coincidência de hj eu ter resolvido uma de não ligar com essa tensão zerada. Fechei ja o note acer que estava para só conferir o modelo da placa, mas o modelo era um Es1, aquelas placas mais chinfrinas que tem. Apenas troquei a de 3V que estava zerada e a placa ligou. E como disse, não é a primeira. Obrigado!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...