Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer A315-41 - DH5JV LA-G021P Rev.1C - Não liga com com A bateria conectada

Avalie este tópico:

Leonardo Conectte

Posts em destaque

Equipamento chegou sem ligar, na inspeção visual notei que o PU301 (ISL88739) estava queimado com os Pads 31 e 32 carbonizados e tmb o resistor PR305 torrado.

Fiz a substituição de ambos e refiz as trilhas dos Pads 31 e 32 e a maquina voltou a ligar normalmente com o carregador, já quando conecto a bateria a maquina não liga. 

Alimentando com a assimétrica a placa com a bateria conectada, tenho um consumo que fica em looping de 0 a 0,250a e a tensão na PR305 que deveria ter 19v, tem 11,6v..

a bateria esta boa, pois testei em outro equipamento.

No conector da Bateria PJP201 sem a bateria conectada eu tenho as seguintes tensões:

1 GND           6  0,0V

2 GND          7   19V

3 3,3V          8   19V

4 3,3V          9   GND

5 3,3V         10  GND

Gostaria de contar com a ajuda e experiência dos colegas pra tentar resolver essa placa

Imagem do WhatsApp de 2023-10-20 à(s) 13.44.35_bbfef4f9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Terá que remover o pr324 e verificar pra qual lado está o curto. Com certeza não será o resistor. 

O  PU301 (ISL88739) foi embora novamente. percebi que tem dois resistores que estão queimando a ponto de fazer um buraco no meio deles. O PR305 (CSIN_CHG) E PR309 (VBAT_CHG). Estão marcados com um ponto azul na foto

Imagem do WhatsApp de 2023-10-23 à(s) 09.41.03_7c5ef677.jpg

Editado: por Leonardo Conectte
Link para o comentário

17 horas atrás, Gilson Macedo disse:

PL402 está na linha de 3valwp, nada haver com processador.

Continuo na saga.. Alimentando a placa com os 19v, tenho uma queda de tensão no PR303 que fica em torno dos 3v... Alimentando a Bobina de 3v, o o PU401 esquenta, retirei ele da placa e injetei 1v na bobina na PL402 e o único componente que esquenta é o Processador Ryzen com consumo de 500ma. 

Link para o comentário

13 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Vamos por partes. PR303 alimenta o pu301, então retire esse resistor e veja se o curto some. Veja também os pinos 31 e 32 do pu301. Pino 21 do pu401 é gnd, então uma ponta nele e a outra ponta nos demais pinos que não podem bipar. PL402 é linha de 3v. 

Certo! sem o PR303 o curto continua. Pino 31 e 32 do PU301 estão com 3v. Pu401 não tenho curto 

Link para o comentário

21 horas atrás, Gilson Macedo disse:

O pino 13 tem o pc419? Tem os 5v? Posso estar enganado, mas o capacitor deve ser importante neste ponto. Esse resistor é de valor bem baixo, então já verificou se está bom?

Boa Tarde! Parece até brincadeira. Hoje Voltei com a placa na bancada e o curto sumiu, porém continua sem ligar.. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...