Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Compaq Pressario 434, Placa XU135 Rev: 1.41 - tela preta muito escura que aparenta não dar imagem más dá

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Tenho um notebook Compaq Pressario 434 cujo tem um Core i3-6157U + 4GB DDR3/L + hd 1TB e OS Linux.

A um tempo atrás ele parou de dar imagem no display.

Ele funciona normalmente se eu ligar o HDMI na TV mas não Liga a tela.

Eu queria saber como posso testar para saber se o problema ta na placa mãe dele ou no display para que eu possa realizar a troca.

Editado: por Gabriel Ferraz - Detetive Virtual de SSDs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Não tem no PCB da placa o modelo dela, irei mostrar imagens a seguir.

Segue link com imagens do PCB da Placa mãe

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ferraz - Detetive Virtual de SSDs pelo modelo que colocou no titulo não consegui achar o esquema dessa placa tem como postar o modelo da placa assim conseguiria te orientar a como verificar no LVDS as tensões que tem que ter para a tela acender essa tela e de led ne? voce não tem nenhuma tela que esteja quebrada porem que acende para testar ? esse defeito pode ser a tela cabo flat ou placa mas o mais provável tela em 1º lugar 2º lugar placa com falha em alguma tensão e em ultimo caso o cabo flat 

Editado: por Marcio Moreira
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Moreira então amigo não tem marcação nenhuma no PCB dela já cacei também e não achei boardview dela.

O Modelo que vi é esse 6223E apenas não tem mais nada fora isso. Posso ver via o CPU-Z e te passo em 5 min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Moreira tela LCD, como eu suspeito da tela ou Cabo flat ja comprei os dois que devem chegar até sexta pois são menos da metade do valor da placa inteira. Ao Todo paguei quase R$400. A placa inteira custava mais que o dobro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...