Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook Air A1465 2014 placa 820-3435B não liga e acende a luz laranja

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

40 minutos atrás, vado disse:

Temos os sinais PM_PWRBTN_L e PM_RSMRST_L presentes, acredito que estejam chegando na pch U0500

e não temos os sinais PM_SLP_S5_L e PM_SLP_S4_L sendo liberados por ela.

Também temos alimetação PP3V3_S5 e PP3V3_SUS, acredito que estejam chegando na pch

Se tivermos os sinais presentes que o amigo @jone melo pediu pra aferir no item #42 tudo levará a crer que o problema esteja na PCH U0500, mas sabemos como Eletrônica / Informática, tudo pode acontecer rsrsrsrs.

 

 

também desconfio, pois o U0500 esquentou uma hora bastante 

eu consigo comprar essa PCH com o BGA pronto será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, edipocunha disse:

qual lugar eu consigo medir esse sinal?

R5112, mas é só após apertar power que ele aparece.

3 minutos atrás, edipocunha disse:

também desconfio, pois o U0500 esquentou uma hora bastante 

eu consigo comprar essa PCH com o BGA pronto será?

Se esquentou uma hora pode ser porque a placa ligou, o que indica solda fria em alguma esfera da CPU ou algum componente falhando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, jone melo disse:

R5112, mas é só após apertar power que ele aparece.

Se esquentou uma hora pode ser porque a placa ligou, o que indica solda fria em alguma esfera da CPU ou algum componente falhando mesmo.

ela não chegou a ligar pois a hora que falei que esquentou ela continuou laranja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2024 às 18:34, jone melo disse:

Certo, já sabemos que a placa não está saindo do sleep S5, Possui osciloscópio pois precisamos medir um clock que entra na PCH.

Todos esses devem estar presentes.

 

image.thumb.png.14097e3462b167ae99ff0d01f2faaca0.png

Fui em um camarada e medi essas frequências nesses pinos todas zeradas só a tensão que está fixada em 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, edipocunha disse:

Fui em um camarada e medi essas frequências nesses pinos todas zeradas só a tensão que está fixada em 3v

Esses ali são tensão fixa mesmo, o unico clock era o PCH_CLK32K_RTCX1, mas como você tem o clock de 32k no R5112 indica que o de entrada está presente.

 

Não vejo mais para onde correr, acredito que sejá defeito interno na PCH ou alguma esfera que não está dando contato, existem maneiras de descobrir se algum desses sinais não está chegando até a pch ou se o de ligar a máquina não está saindo, porém é apenas para ter certeza do defeito visto que somente um rebaling ou a rechip seria efetivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, edipocunha disse:

para fazer o rechip onde eu encontro a PCH para substituição?

Não é só PCH, é processador junto, é muito dificil achar um funcionando 100% visto que não se vende novos, no momento acho que o mais viável e procurar algum aparelho com tela quebrada que esteja funcionando para aproveitar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera muito obrigado pela ajuda, acabei comprando duas placas e não deu certo....daí comprei outro Macbook igual e vou realizar a troca da placa dele para esse que estava consertando... aí falei com um menino aqui que faz o reballing e me dá uma boa garantia, vou consertar a placa com ele e vou colocar na outra carcaça daí vou ver se consigo vender o outro também se der boa posto aqui e finalizo o tópico, Muito OBRIGADOO pelo compartilhamento de conhecimentos!! vamos por mais...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...