Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PHILCO - PTV22G50CD LED - Desligando após cerca de 30 segundos, se tiver imagem e som tanto por antena quanto HDMI

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, pessoal.

 

Tenho uma tv Philco PTV22G50D LED, que apresenta o seguinte problema:

Após ligar, se tiver sinal de imagem e som via antena ou HDMI, ela desliga

30 segundos depois. Ao passo que sem sinal algum, ela permanece ligada.

Fiz as medições e as tensões aparentam estarem normais.

Será que alguém pode me dar uma ideia do que pode estar acontecendo, por gentileza?

 

Editado: por Gildásio Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gildásio Lima alterou o título para PHILCO - PTV22G50CD LED - Desligando após cerca de 30 segundos, se tiver imagem e som tanto por antena quanto HDMI

Boa tarde Gildásio. Se as tensões estão normais e só desliga quando tem imagem, geralmente é problema no barramento de led. Os leds acendem normalmente sem imagem, mas com imagem se exige mais deles e se estiverem alterados a tv entra em proteção e desliga. Muitas vezes é isso que acontece nessas tvs. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. O barramento de leds é dificil de testar porque estão funcionando. Mesmo alterados, vão acender normalmente. O melhor seria trocar o barramento por um novo. Porém, você pode identificar o sinal BL-ON que saí do processador para o ci de controle dos leds. Se não estou enganado, é o ci UB1 (PF7911b). O BL-ON vai pro pino 1 deste ci. Com os leds funcionando, veja quanto de tensão tem nesse pino 1 do ci. Quando colocar imagem e os leds apagarem, a tensão BL-ON (pino 1) deve desaparecer. Se você colocar uma fonte externa com mesmo valor de tensão do BL-ON nesse pino 1, os leds devem acender e você pode conferir se tem algum com problema. Se não acender, o ci de controle dos leds ou algum componente em seu entorno deve estar com problema. Esse teste só identifica se tem algum problema pra acender os leds, dificilmente vai identificar se tem algum alterado, mas com imagem pode ser que aluns leds fiquem mais escuros e você pode identificar qual barra está ruim. Porém, se não for muito caro, o melhor seria trocar logo as barras de leds.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2024 às 14:12, jsant284 disse:

Boa tarde. O barramento de leds é dificil de testar porque estão funcionando. Mesmo alterados, vão acender normalmente. O melhor seria trocar o barramento por um novo. Porém, você pode identificar o sinal BL-ON que saí do processador para o ci de controle dos leds. Se não estou enganado, é o ci UB1 (PF7911b). O BL-ON vai pro pino 1 deste ci. Com os leds funcionando, veja quanto de tensão tem nesse pino 1 do ci. Quando colocar imagem e os leds apagarem, a tensão BL-ON (pino 1) deve desaparecer. Se você colocar uma fonte externa com mesmo valor de tensão do BL-ON nesse pino 1, os leds devem acender e você pode conferir se tem algum com problema. Se não acender, o ci de controle dos leds ou algum componente em seu entorno deve estar com problema. Esse teste só identifica se tem algum problema pra acender os leds, dificilmente vai identificar se tem algum alterado, mas com imagem pode ser que aluns leds fiquem mais escuros e você pode identificar qual barra está ruim. Porém, se não for muito caro, o melhor seria trocar logo as barras de leds.

Valeu, @jsant284!! Vou fazer esses testes que me indicou ou tentar trocar as barras de led. Medindo as tensões em standy by temos os 12v, conf. o esquema, no conector dos barramentos. Após ligado, essa tensão fica próxima a 25v, depois de 30s de injetado um sinal via hdmi ou antena, a tv volta ao stand by.

Vou fazer essas medicações que você me indicou e posto aqui o resultado. Mais uma vez, muito obrigado, amigo, pelo retorno. 🙏🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

Pra deixar mais "encafifado", olhem só o que aconteceu:

Medi as tensões dos leds 3v, tudo normal. Montei a tv de volta, e pra surpresa minha, ela ficou ligada um dia inteiro ( desde a manhã até à noite) sem auto-desligar. No outro dia, a mesma coisa. No terceiro dia de teste, ela passou a desligar após aproximadamente 10min. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...