Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP 250 G8/ LA-H329P REV 2.0 / Não liga (LIGA A LUZ 4 SEGUNDOS E DESLIGA)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite meus camaradas!

estou com um HP citado no titulo na bancada que estava com intermitencia, travava, ficava somente na tela preta, não entrada na bios, alguns desses problemas

todas as tensões ok na placa, então resolvi que me pareceu um problema de BIOS e resolvi regrava-la

so que o site da HP só fornece o arquivo HP agora e mesmo extraindo, ele mostra um outro arquivo HP

enfim consegui a bios regravei pela gravadora CHA341 A entretando agora ele liga a luz e em seguida desliga, não gerando tensão na memoria uns 4 segundos acesa e desliga

nada em curto ainda na placa tensões ok

minha duvida, essa SIO (ENE KB9052QD) é gravada pois não consegui o esquema eletrico dele para analizar, uma outra coisa, seria o arquivo de bios que estaria estranho, pois ate mesmo a mesma versão do site da HP extraido do exe mostra diferença do primeiro que eu salvei antes de regravar.

se alguem puder me ajudar a clarear a mente agradeço desde ja

At

Luiz Augusto de Lossio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, você regravou o arquivo que vc fez backup.
Caso o SIO tenha BIOS, ele é um  par. Em muitos casos, só atualizar a BIOS não resolve. Tente regravar o seu BACKUP e veja se o comportamento volta.
Dificilmente, se a maquina  responde pelo botão de power..desligando.. e ligando.. a BIOS do SIO dificilmente esta com problema.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 29/07/2024 às 10:38, Veiga Alex disse:

Luis, você regravou o arquivo que vc fez backup.
Caso o SIO tenha BIOS, ele é um  par. Em muitos casos, só atualizar a BIOS não resolve. Tente regravar o seu BACKUP e veja se o comportamento volta.
Dificilmente, se a maquina  responde pelo botão de power..desligando.. e ligando.. a BIOS do SIO dificilmente esta com problema.

Então, regravei a BIOS do Backup, e apresentou o mesmo comportamento, ela liga depois de 4 segundos aproximadamente ela desliga, encontrei na placa 2 jumpers, CLRP1 e CLRP2, ja fechei curto nos 2 e o comportamento continua, antes ela ate ligava, e não dava video, as vezes desligava do nada... estranho isso, reparei tbm que o pino 1 da BIOS no standby esta com 1.2v e o restante 3, 6, 7, com 3.3, quando ela liga a tensão sobe para 3.3v no pino 1, todas as outras tensoes sobem normal, mas a tensão da memoria fica zerada

preciso muito de uma ajuda nessa placa!

agradeço a todos!

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...