Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Satellite L655-S5150 - DA0BL6MB6G1 REV:G (liga e desliga em poucos minutos)

Avalie este tópico:

noodle

Posts em destaque

boa tarde, estou com essa placa DA0BL6MB6G1 REV:G, que liga gera imagem mais em menos de 5 minutos desliga, já verifiquei as fontes secundarias estao todas presentes, a primaria mesmo quando desliga continua existindo e notei que quando coloca bateria e o carregador juntos a bobina do charger esquenta muito e no Ugate, Lgate não tem tensão só quando coloca a bateria mais mesmo assim o note desliga.

se alguem tiver alguma sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a tensão na bobina do charger, verifica se o mosfet que recebe a alta não está em fuga.

Não esta em fuga, ja fiz essa verificação!

olá verifica se tem algum resistor proximo ao conector da bateria esquentando!

provavelmente tem, daí vc troca ela!

Não tem resistor nem esquentando e nem aberto!

Boa tarde, verifica qual é o processador que usa.

Verifica se o cooler está esquentando todo ele ou so parte dele.

se for só parte dele troca. e tens o problema dele resolvido

esta-se a desligar por aquecimento.

Já apanhei dois a fazer isso

O processador esta ok, inclusive ele da video no monitor e na tela de led. E já coloquei outro e tbm funciona mais com menos de 5 minutos desliga!

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo você atualizou a bios desse note? da uma olhada nesse topico:

Link para o comentário

Companheiro, esse defeito da serie satellite é classico. Existe no verso do processador um capacitor nomeado Nectoin, ele é a causa do problema. Voce precisa retira-lo e soldar novos capacitores na seguinte configuração:

4 capacitores de 330, ou de 220. Ja fiz com os dois tipos e da certo.

Faça ai, conforme a imagem e depois manda meu joinha ;)

f_0004875.jpg.1ef9c99c25819db93b5fae6d747d3174.jpg

Link para o comentário

Companheiro, esse defeito da serie satellite é classico. Existe no verso do processador um capacitor nomeado Nectoin, ele é a causa do problema. Voce precisa retira-lo e soldar novos capacitores na seguinte configuração:

4 capacitores de 330, ou de 220. Ja fiz com os dois tipos e da certo.

Faça ai, conforme a imagem e depois manda meu joinha ;)

Bom dia, esse aparelho não possui o nectokin

Link para o comentário

tenho sim!

Toshiba Satellite L645 L650 - Quanta BL6

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Boa Dia,

Como tinha dito verifique se o ccoler esquenta todo ele ou se só esquenta parte dele.

se so esquentar parte dele, troca por outro cooler, já me aconteceu isso.

Só utilizei ate agora o cooler dele, o cooler gira assim que liga e para instantes depois, e esquenta o dissipador

Link para o comentário

a minha pergunta é se esfria o cooler todo ou so parte dele

Amigo como já disse, o cooler gira não esquenta e o dissipador é o unico que esquenta e vcore da maquina esta ok, sobe video e menos de 2minutos a maquina desliga e durante esse tempo o cooler não gira mais. Já coloquei para teste o cooler ligado aos 5v direto mais mesmo assim a maquina desliga!

Link para o comentário

Cooler e dissipador:

Ventoinha e a peça de cobre que fica em cima do CPU e da BGA

cooer e o dissipador é a mesma coisa.

A minha pergunta que vc ainda não respondeu é a seguinte:

ligando o note verifica se em cima da peça de cobre se aquece tudo ele ou so parte, isto é se arrefece alguma parte do cobre. ou se alguma parte do cobre fica muito quente e faz com que se desligue. eu ja tive esse problema e so resolveu com um cooler novo

cooler não é ventoinha é a peça de cobre por completo

Link para o comentário

Boa tarde, Amigo, coloque o everest pra rodar e verificar a temperatura dos componentes,  rotação do cooler  e fique monitorando, observe se momentos antes de desligar a temperatura permanece baixa. Caso ela vá subindo gradativamente e depois desligue, faça troca do cooler e dissipador de calor, já tive um problema parecido e o cooler era o problema, ele rodava numa velocidade que parecia ser rápida, mas na verdade era lenta e nao conseguia esfriar o processador. Faça o teste. Boa sorte

Link para o comentário

Boa tarde, Amigo, coloque o everest pra rodar e verificar a temperatura dos componentes,  rotação do cooler  e fique monitorando, observe se momentos antes de desligar a temperatura permanece baixa. Caso ela vá subindo gradativamente e depois desligue, faça troca do cooler e dissipador de calor, já tive um problema parecido e o cooler era o problema, ele rodava numa velocidade que parecia ser rápida, mas na verdade era lenta e nao conseguia esfriar o processador. Faça o teste. Boa sorte

Bom dia amigo, não da tempo entrar no sistema, vou ter verificar mesmo o thermal.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...