Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notbook hp dv6-6173cl

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

estou com esse not q ligava normal mas nao instalava drivers de video ele travava dava tela azul e tudo mais foi feito varios teste com versoes do windows e diversos driver e mesmo assim nao funcionava foi atualizado o bios e por ultimo fizemos o ME ... so q detalhe agora o not liga e fik so uma tela preta so q com brilho como se so tivesse acionado os lede da tela e a vga externa nao da video oque posso fazer para resolver???

Postado

camarada,

tente fazer o reflow na gráfica. Cuidado para não o fritar ( o que pode ter acontecido ). Caso for nvidia, verifique se o chip gráfico é o g84 ou 86. Se for, está tramado! E se for use apanas o driver do windows ou compre outro chip... depois diga se conseguiu e não esqueça do joinha....

bom trabalho

Postado

Amigo mede também os componentes nas linhas do Chipsets pra ver se não tem curto. Depois tenta um reballing se não der pode ser que a PN pode estar torrada ai só trocando. Tem uma técnica antiquada mas funciona você pode desmontar a placa mãe toda tirar bateria de bios memoria tudo, plásticos e colocar ele no forno pre aquecido no maximo da temperatura dele e colocar por 12 minutos a placa mãe mas coloca papel alumínio na forma e faz bolinhas de papel alumínio e coloca por baixo da placa par ele não toca o fundo da forma eu diria Magaiver !

Se gostar da um joinha

Postado

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Postado

desculpe

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado e provavel q esse reballing resolva mas ainda nao estou apto a fazer o reballing mandei para outro tecnico fazer. estamos com tudo no geito mas ainda sem esperiencia entao vamos por em teste em placas maes de pcs para comecar para depois nas de clientes tenho medo q queima chip de bolhas essas coisas mas obrigado pessoal..

Postado

Antes de ter a maquina de reballing ja acordei varias com esta técnica mas não pode passar de 12 minutos

ele não resolda somente a chipset mas também tudo na placa mãe. O unico problema e que fica com a solda mais fraca que um reballing mas funciona ate 2 anos direto dependendo se o dono do not carrega graficos pess ou arte de corel draw

Postado
Amigo mede também os componentes nas linhas do Chipsets pra ver se não tem curto. Depois tenta um reballing se não der pode ser que a PN pode estar torrada ai só trocando. Tem uma técnica antiquada mas funciona você pode desmontar a placa mãe toda tirar bateria de bios memoria tudo, plásticos e colocar ele no forno pre aquecido no maximo da temperatura dele e colocar por 12 minutos a placa mãe mas coloca papel alumínio na forma e faz bolinhas de papel alumínio e coloca por baixo da placa par ele não toca o fundo da forma eu diria Magaiver !

Se gostar da um joinha

isso ai éo famoso reflow amigo..condenado pela maioria dos tecnicos aqui do forum...

melhor nao fazer isso e ferrar com outros chips que nao tem nada a ver com o problema...

#ficadica

abçs..

Postado

Faz reball GPU , tem solda fria numa das linhas de endereçamento da memória video , dai o erro de instalação do driver. Se for o G86-750 A2 ou o 770 A2 não faça o ME do lado do BGA. Boa sorte.  

Postado
Antes de ter a maquina de reballing ja acordei varias com esta técnica mas não pode passar de 12 minutos

ele não resolda somente a chipset mas também tudo na placa mãe. O unico problema e que fica com a solda mais fraca que um reballing mas funciona ate 2 anos direto dependendo se o dono do not carrega graficos pess ou arte de corel draw

2 anos !  Para que eu fui comprar minha maquina de reballing ?

Sem reball nada feito... tópico trancado !

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...