Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Aspire 4553 - DA0ZQ2MB8E0 - Mensagem de erro na NVRAM ao ligar.

Avalie este tópico:

paulonotes

Posts em destaque

Boa tarde amigos sou novo aqui. Já trabalho com reparo de placas. Estou com esse notebook já tem um tempo. Ele liga perfeito e da imagem, mas com esse erro na tela:

Error: NVRAM Space Full

system configuration data write error

Se eu entrar no SETUP e mandar salvar as configurações a placa reinicia, liga mas não apresenta video. Então removo a pilha do RTC e ligo novamente e volta imagem mas com o mesmo erro.

Se eu pressionar F1 nessa tela o sistema inicia normal sem erros.

Agora vamos aos procedimentos realizados. Como aparentemente o circuito em questão é no RTC já regravei a bios e testei vários outros chips e também versões de bios.

O RTC está funcionando. Com oscilóscopio já verifiquei o cristal de 32khz isso somente com pilha na placa. E tenho frenquencia normal.

Então parti pro reballing da SB e nada. Troquei a SB e nada o erro continua. Observem na segunda imagem que o UUID da bios ta com FFFFFFF eu procurei na net algo pra editar essa informação nos ACER mas ainda não encontrei. Desde grato pela ajuda.

20151027_135800.jpg.eb7813a19b54ad9dfcf1f4acc9ec2aad.jpg

20151027_135840.jpg.26d64f904b205f506c3031e45174bea9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e Bom dia amigos já regravou a bios? e trocou o chip como os amigos falaram.
Link para o comentário

Boa madrugada a todos. Por coincidência um amigo que tenho contato no skype estava com o mesmo defeito e me avisou hoje a tarde como ele resolveu. Era simplesmente uma questão de compatibilidade de Bios. Ao usar umas das bios citadas na página 33 do esquema elétrico e regrava-la o problema foi resolvido. Ele não está cadastrado aqui no fórum, mas deixou bem claro que contou com a ajuda do @InfoSquad. Agradeço a todos que ajudaram e estou deixando o joinha pela ajuda.

No meu caso usei o seguinte modelo de eprom: 25L1605DM2I esse também foi o modelo que meu amigo usou.

• Joinha 1
Link para o comentário

@paulonotes,  sim, este caso foi engracado pois o arquivo disponibilizado é de 4MB, mas como no esquema figuram os modelos de BIOS compativeis com o equipamento era uma boa tentar com a BIOS de 2MB, seguindo o recomendado pelo fabricante.

No final tudo perfeito.

Se resolveu o caso nao deixe de mudar o prefixo para Resolvido.

Parabéns pelo conserto  8)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...