Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vaio MBX-221 DA0TW6MB8D0 Rev. D - Só liga depois de várias tentativas e quente.

Avalie este tópico:

Routerm4N

Posts em destaque

Ola povo primeiramente obrigado por me deixar fazer parte desse excelente fórum, fiz curso de soldas e manutenção de notebooks recentemente, e agora me deparei com esse note de um cliente modelo VPCB11QGX/B core i3 4gb de ram ddr3. O problema é quando tenta ligar ele, a tecla power acende e apaga, os leds tbem dos 3 cadeadinhos acendem e apagam, sacam quando o carro tenta liga no inverno?? Depois de algumas tentativas ele liga normalmente, dai depois de algum tempo posso desligar ele e ligar que liga normalmente. Depois que esfria ele ja começa com isso. Também testei sem bateria só com o cabo de força e o procedimento é o mesmo.

Acontece que não sei por onde começar, sabe como é novato e tal, já pesquisei e não achei muita coisa. ja testei as memórias, ja testei sem hd e liga no mesmo procedimento, ja verifiquei os contatos da bateria esta tudo ok, vocês acham que pode ser BGA ou solda fria? Me dêem uma luz hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Comece baixando o esquema e verificando as fontes primárias. Considere também efetuar a regravação da bios.

Link para o comentário

Então

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ele quando liga depois de várias tentativas, ou quando fica quente ele liga normal, pode desligar a vontade que ele liga, hoje por exemplo trouxe ele pro serviço e to tentando liga e não ta ligando, aqui tem ar condicionado. Tambem tou achando que é BGA, primeiro vo tenta achar a bios dele pra atualiza mas no site da sony não tem, depois um Reflow, caso não de vamos pro Reballing.

Link para o comentário

boas. amigo, isso parece sintoma de defeito bga ou bios como todos os colegas em cima indicaram.

partiria primeiro para a bios sendo a mais "simples" de diagnosticar primeiramente, só no fim partiria para o chip. E não faça um reflow no chip, porque se ele não for o causador, após o reflow pode passar a ser.

Quanto muito faça um ME. você encontra bons tutoriais aqui no forum para o procedimento de um ME.

Boa sorte no reparo

Link para o comentário

não encontrei ela aqui no fórum. irei fazer umas pesquisa pela net e se encontrar dou retorno!

mas caso o portátil ligue você pode usar o soft da sony. acho que se chama "vaio care" e fazer um update á bios. pelo menos sempre se tornará mais simples o processo pois esse soft procura directamente o que precisa para esse notebook.

Link para o comentário

ele liga mas depois que esquenta um pouquinho... obrigado mas nao falam mal desse software? Vi rm vários fóruns que matou algumas placas...  9_9
Link para o comentário

Amigo já perdi um tempão uma vez com um NOTEBOOK da sony aparentemente com o mesmo sintoma, onde o defeito estava no carregador, troca esse carregador e teste sem a bateria, esse led piscando pode indicar pouca carga na bateria e não deixa o note ligar. Um teste simples mais que pode ser útil.

Link para o comentário

ja testei sem a bateria fica da mesma forma, tipo ele liga normal quando ta quente, porem sem não colocar o carregador acho que ele não liga fácil
Link para o comentário

Amigo, como te falei a cima, troca esse carregador perdi um tempão com um sony e o defeito era so a fonte. se nao tiver outro teste com a fonte de bancada injetando os 20V direto nele.

Desculpe sou ainda leigo em fontes assimetricas, como faço pra alimentar o notebook com ela??? Mas acho que não é a fonte pq ela ta carregando normalmente.

Link para o comentário

Essas fontes as vezes tem 20v na saida mais com a amperagem baixa, ai nao funciona o notebook . Vc tem outra fonte de sony por ai ?????? se nao tiver desmonta o notebook, coloque sua fonte de bancada em 20V, uma ponta de prova no terra e o positivo dda fonte no indutor de entrada, ai vc verifica se liga normal, vai postando os resultados

Link para o comentário

@Routerm4N, amigo, essa informação do modelo da placa, esta incorreta, você chegou desmonta o note? R5841610 rev 02 não é o modelo da placa, procure na placa, deve estar impresso em algum lugar, o modelo deve ser alguma coisa parecida com (mbx-xxx).

Sem essa informação do modelo exato da placa, vai se muito dificil você acha bios pra regrava.

Link para o comentário

o modelo da placa esta descrito pelo speccy, pois no pcb não achei nada é esse mesmo.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...