Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42, G42275BR. Defeito: não liga.

Avalie este tópico:

Jamerson Thomeny

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para mais informações, acesse:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse link:

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regrave a bios,

mas antes veja se tem tensão nas

bobinas de 3v e 5v

na bios

no botao power

siga a dica do amigo aqui viu! Link do arquivo da Bios, mas veja sé compatível primeiro, pois vc não colocou o modelo da placa.

Link para o comentário

, concordo com Antonio vm.

Link para o comentário

, amigo, creio que não seja bios o seu defeito, esse modelo de G42-275BR usa placa da AMD, com chipset adm, você diz não liga, nao arranca é isso? pois se liga os leds, pode ser defeito de solda fria no chipset AMD, eu faria um ME bem feito no PN pra teste, antes de partir pra regravação de bios.

Outra coisa, esse modelo da placa informado esta errado, conserte o titulo do seu post. O correto seria assim:

HP G42-275BR - Placa DAOAX2MB6E1 REV: E - Não liga

Link para o comentário

, Olá amigo, tudo bom? pelo que eu entendi do defeito do seu note ele tenta iniciar mas desliga antes, seria isso? Se for, creio que o problema esteja em algum periférico, algum componente pode esta em curto dai quando a placa tenta iniciar ela percebe o conflito e desliga. geralmente quando é um curto no processador ou nas BGAs assim que vc aperta o botão pra ligar a placa desarma e o led do conector na hora desliga e para que volte a ligar vc precisa tirar o conector e ligar novamente.  Concordo com os comentários do . Se for tentar reflow ou reballig, tome cuidado essas BGAs que a HP usa são bem sensíveis. Nunca tive problema em fazer reballing em BGA mas com os chips que estão nos modelos G42 da HP com processador AMD não deram certo, mesmo controlando muito a temperatura.

Link para o comentário

Essa linha de notebooks é famosa por problemas com BGA, se não for Bios praticamente certo ser BGA se tiver estação de retrabalho já faz o serviço, uns 320 ªC por uns 5 a 7 minutos deve resolver o problema, use ventilação baixa, se não tiver bocal do tamanho do chip usa sem mesmo, eu já fiz esse processo usando minha yaxun 878D++ e saiu novo, o que usei também foi uma fita de alumínio para impedir que os componentes ao redor tomassem todo o calor ao redor em cima, mas de uma aquecida na placa ao redor também para evitar que ela envergue devido a dilatação, isso destruiria o procedimento e exigiria muito mais equipamento

Dizem que da pra fazer com secador de cabelo, as vez funciona mas o melhor é a estação de retrabalho

Link para o comentário

, chego a faze um ME pra teste? sabe como fazer?

se não sabe, aqui tem umas dicas de como proceder.

Link para o comentário

, foi solicitado a vc para modificar o titulo do seu post.

Qual o modelo da placa mãe sua?

Link para o comentário

, Faça a alteração no titulo do seu topico como os colegas pediram pois do contrario ele sera tranacado por estar fora dos padrões do forum.

Quand vc diz que nada acontece, quais os leds que acendem o led do botao de power acende?

ja trocou memoria? trocou processador? ja fez o ME como pediram?

Link para o comentário

amigo verifica se o chip dessa placa tem bolhas ou se do lado do chip você ver alguma esfera de solda, se você verificar alguma dessas opções é porque essa placa já foi mexida e com certeza esse chip não funcionará mais, então você terá que fazer a troca do mesmo! agora se você não notar nada disso, deverá fazer o seguinte procedimento:

1 - coloque sua placa mãe em uma superfície plana em nível totalmente horizontal para que quando começar jogar ar quente os componentes não venha sair do lugar.

2 - com o pedaço de papel alumínio proteja todos os componentes ao redor do chip

3 - aqueça por baixo da placa na direção do chip por 30 segundos em uma distancia de 3 centímetros da placa.

4 - eu geralmente coloco a temperatura em 400 graus e quase sem ar em cima do chip porem esse procedimento tem que ser rápido e bem feito porque corre o risco de você danificar o chip, nuca pressione o chip durante esse procedimento, pois se fechar um curto por debaixo do chip você poderá comprometer toda a placa! espero ter ajudado nessa dica! e boa sorte!

Link para o comentário

Amigo, eu tentaria bios pela facilidade e por não agredir a placa.

Segundo iria para o ME bem feito, por baixo, nada de fluxo, 30 segundos quase sem ar... 350 a 400°, como o colega falou. Nada de 40 segundos... mai 10 pra ter certeza, isso por acabar com o chip.

Poréeeeeem, antes disso verificar as tensões, principalmente os 3v da bios

se ajudei, joinha...

Link para o comentário

,  este é o último aviso.

Pedimos por gentileza que altere o título do tópico de acordo com as regras, caso contrário ele será trancado e deletado conforme as regras:

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...