Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspirion n4030 - Placa DJ1 Capella UMA MB 10212-1- não liga

Avalie este tópico:

eduludima

Posts em destaque

Olá pessoal tudo bem?!

Meu notebook de repente parou de ligar, aperto o botão de power e nada, não acende led nenhum. Ele é um Dell Inspirion n4030, placa mãe DJ1 Capella UMA 10212-1. Fiz as medições na fonte e está ok. Abri o notebook e percebi que o TPS51125 está esquentando muito. Já estou com o esquema elétrico e gostaria da ajuda de vcs pra saber se realmente este CI está com problema, porque sei que o curto pode estar em outro componente.

Grato por quem puder me ajudar valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente esse C.I eu tiro de sucatas que tenho aki,mas faça um teste antes de trocar ele tire o super I/O e veja se continua esquentando.

Cara eu não tenho a estação de ar quente mas tenho soprador térmico, vc acha que dá pra tirar com ele se eu colocar mais longe da placa já que o soprador tem um temperatura muito alta? ou dá pra fazer alguma adaptação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• curtolo Bloqueado e desbloqueado this tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...