Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio VPCEA36FM MB-223 M971 6 layer Rev.1.1 (liga mas não da vídeo)

Avalie este tópico:

CRISANTO

Posts em destaque

Olá sobre a Resposta #139 referente ao valor do resistor e de  2_F 1210:

2=2Ω

_F  = tolerância %(±)

1210 Dimensões, comprimento × largura (mm)=Dissipação (1/3W)

Bom dia Tecgess.

Não encontrei um resistor igual. Os que encontrei são: 1 ohms 1/2w 5%, e 2,2 ohms 1/2w 5%.

Posso colocar qualquer um dos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por serem de valor tão baixo eles estão na placa muito mais para proteção, então não recomento em hipótese alguma fazer um jumper neles. Antes de colocar outro pwm você deve verificar na escala de continuidade todos os pinos em relação ao terra. Coloca um ponta no gnd e a outra você vai colocando nos demais pads da placa.

Bom dia Gilson Macedo.

Obrigado pela ajuda. (J)

Não encontrei um resistor igual. Os que encontrei são: 1 ohms 1/2w 5%, e 2,2 ohms 1/2w 5%.

Posso colocar qualquer um dos dois?

Em relação as aferições que você indicou para o PU19, segue o resultado.

Os únicos Pads que biparam em relação ao terra foram estes:

Pinos

2- TONSEL

8- LDOREFIN

21- GND (OBVIO)

22- PGND

29- SKIPSEL

30- VOUT2

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá........

Sobre essa pequena parte do circuito esse 2 resistores estão em paralelo então mantem a tensão e divide a corrente .

Se temos um resistor de 1/3watts = 333mWMax que teria uma corrente 0,017A=17,4mA/2 resistores na linha de valores iguais =0.0085A=8,5mAMax essa corrente vai aparece quando o capacitor PC127 e PC123 estiver carregando ou descarregando  considero essa parte de circuito como filtro RC (filtro passa baixa) qualquer oscilação (ruido) da linha de 19V esse capacitores vão manter essa linha 19V estável.

Ao grosso modo se você colocar um resistor  de  1 ohms 1/2w 5% ele vai corrigir a linha de 19V um pouco mais rápido , se você colocar um de e 2,2 ohms 1/2w 5%.  ele vai demorar um pouco para corrigir a linha de 19V talvez tenha um pequeno ripple creio que essa correção de tensão e na casa de  µs.

Num pequeno circuito desse você ´pode analisar vários conceitos de eletrônica.

Isso vai depender do que você quer analisar, frequência , tensão sobre o resistor, tempo de Carga e descarga dos capacitores etc .....

5957b1275276f_tecgess1.jpg.ee591c8d60b99e058868d56d366829ec.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

• 4 meses depois...

Boa tarde valentes!

Li este tópico post à post, dei joinha à todos que  ajudaram ao @CRISANTO, pela dedicação ao próximo.

Sr. @CRISANTO, a que pé ficou o notebook, conseguiu solução?

Se precisar de alguma leitura de minha placa, lhe encaminho. Ela agora liga e fica num loop de liga e desliga por até uns 15 segundos e desliga. Tenho 5v e 3,3v Alws. Bateria carregando normal. Liga com a bateria, sem a bateria e também só com a bateria. Mas, sempre no loop.

Estou com uma placa da mesma e há dias venho trabalhando nela, com os meus recursos técnicos até aqui limitados.... agora, necessito do suporte dos amigos. Vou criar um tópico neste momento, para apoio dos amigos. 

Saudações.

Link para o comentário

@trabach , boa noite amigo.

Está faltando os dois resistores.

Não a liguei desde então, ficou parada por falta deles e por eu ter que fazer outros trabalhos.

Mas troquei o PU19 e depois que troquei ele, encontrei o PQ69 ruim, troquei também.

Agora me falta estes dois pequenos resistores. Encontrei no M.L. mas, o vendedor não tem mais. Tem no ALI.Ex. porém, demora muito.

Vc tem uma placa dessa de sucata? Os resistores são esses: PR138 e PR133. Mostrados na imagem que @tecgess  gentilmente postou na sua última mensagem.

Obrigado amigo @tecgess .  Saiba que sua ajuda foi e é de grande importância, aliás, a de todos que me ajudaram até aqui. Quero chegar ao nível de vocês para um dia por ajudar a alguém também. É muito bom ter ajuda nas horas que mais precisamos.

Um abraço e muito obrigado a todos vocês.

E passe o link aí do seu post. Será um prazer poder ajudar o amigo no que puder.

image.png

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário

Olá tudo bem amigo @trabach  por isso que deu  1 Ω pelo esquema ela e de 2Ω

Porque resistores em paralelo vai dividir a sua resistência

Mas qualquer duvida abra um post com seu problema que os amigos do forum vão ter o prazer em te ajudar

Editado: por tecgess
Link para o comentário

• 7 anos depois...

opa boa noite pesso licensa a todos os sabios desse forum eu me camo vilson e estou me aventurando aprender mas sobre eletronica ... por esse motivo me encontro  com um notebook sony que nao liga paro de fuciona ..numero da placa /mbx-223 m971 moin boord ..alguem ode me ajuda como posso endentifica o problema dessa placa ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...