Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha estação retrabalho Best 898D não esquenta, o que fazer?

Avalie este tópico:


ALE ARACOMP

Posts em destaque

Pessoal tenho uma estação Best 898D que está com o seguinte problema. Ela não esquenta o suficiente, no  painel fica 400 graus mas ela não da isso, não consigo retirar componente algum.

Tenho um amigo que comprou uma Ya Xun 850 e comparamos e a dele esquenta muito mais, com ela dessoldei componentes fácil.

desmontei o punho da minha e vi que a resistência acende mas logo apaga, seria este o problema?, mas o painel continua a 400.

Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALE tua resistência é de quantos fios? 2, 3 ou 4?

 

Se for de 2 fios verifica se junto com a aste da resistência tem um componente coberto com algum material isolante. Ele é um componente meio retangular... Se tiver tira essa capa dele e passa uma volta de kpton nele e umas duas o prendendo a haste da resistência. Se não for essa de 2 fios, dá uma verificada se a placa de sua estação tem algum mosfet de controle de temperatura e dá uma verificada nele.

 

Espero ter ajudado.

Abraço.  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num post anterior falei a mesma coisa para o usuário, todo problema que tenho com estação mando técnico em eletrônica conserta R$ 50,00 em média e os caras fazem em meio expediente, enquanto eu passaria um dia completo e ainda correria o risco de não conseguir reparar e perder serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o pior é que ja paguei cinquentão e voltou a mesma coisa por isso tentei arrumar, mas vou deixar ela pra usar o ferro de solda e o soprador pra derreter termoretratil, acho que comprar uma dessa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sai mais barato que arrumar a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

aproveitando o post tenho um yaxun 878dd++ que acontece amesma coisa, ela fica incandecente e depois vai se apagando, mas mantem aquecido, mas nao o suficiente para soltar, as peças, aminha é 110v, nao é possivel que o fabricante errou na etiqueta e seja 220v, nao posso arriscar ligar em 220 claro, mas seria interessante descobrirmos esse defeito, pois há varios reclamando disso e os tecnicos de eletronica, nao conseguiram resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Já possui estas estações com cooler e nuca vi elas aquecerem bem.

Não chegam nem perto de estações com compressor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Já possui estas estações com cooler e nuca vi elas aquecerem bem.

Não chegam nem perto de estações com compressor.

caio foi vc qem pediu para tirar foto de frente e verso de uma placa de celular? tirei foto em outro post, to no aguardo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sim foi eu.

Já tinha até esquecido. :)

Vou responder no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...