Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Upgrade Processador Samsung NP300E4C-AD4BR para NP300E4C-AD5BR

Avalie este tópico:

RoniMota

Posts em destaque

2 Notebook Samsung NP300E4C

Placa mãe Scala3-14CRV rev.1.0 - Celeron

Placa mãe Scala3-14CRV rev.1.2 - I5

Seguinte tenho 2 maquinas Samsung NP300E4C uma e um Celeron NP300E4C AD4BR e a outra uma I5 3210 NP300E4C AD5BR. Peguei para fazer um upgrade no celeron para colocar um outro processador I5 3230 que tenho.

1- Copiei a bios da I5 NP300E4C AD5BR e gravei na bios do Celeron NP300E4C AD4BR.

2 -Coloquei o processador I5 3230 no lugar do celeron.

Ai vem a duvida as placas aparente mente são idênticas com a mesma bios gravada, mesma IO ....só que a maquina que era um celeron funciona por mais ou menos 30 minutos e desliga, simplesmente desliga. Já chequei temperatura, coloquei outros HDs, inverti os processadores I5 de maquinas, inverti as bios (fisicamente) e o problema permanece.

Comparei agora a PN - G11333 01 YC3 e a outra G11333 01 YK12 ....não sei se essa e a diferença.

Não sei mais o que fazer, ou se tem alguma coisa que se pode fazer para resolver.

Desde de já agradecido pela força.

PCH_samsung.jpg.6aa43feb02ee5c1bc8c58815d3ba596e.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo isso acontece com o Acer também.

O que pode fazer é trocar as bios pra teste pra vê se funciona.

Se não vai ter que trocar o PN

Obs: tenho um Acer 571 era Celeron ia colocar i5 e não deu desligava depois de 30 minutos fiz vários testes com processador o único que deu foi um i3 2 geração sendo que meu Celeron era 3 geração mais testa quem sabe funciona

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário

boa tarde, processador de terceira geração não funciona numa placa com chipset para segunda geração amigos, virse versa tambem pode até dar video, mais não vai funcionar corretamente de jeito nenhum a não ser que vc troque o chipset. a placa mãe samsung np300e4c é segunda geração, o chipset dela é bd82hm65 troque por outro compatível ao de terceira geração.

Link para o comentário

a regravação da BIOS não adianta o que muda de uma placa Celeron e I5 é o chip pch, pode consultar você vai ver que a pch é diferente, pra funcionar corretamente tem que fazer a troca da pch

Desculpa, amigo, mas o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
disse que as placas são idênticas... Então o PCH é pra ser igual tbm...

A não ser que seja uma placa atualizada para uma geração iCore mais nova, de 1ª geração para 2ª geração por exemplo. Mas mesmo nesse caso, como a pinagem do processador são iguais, a atualização da bios resolveria o problema.

E, como já foi dito, a bios já foi regravada e está dando problema...

Link para o comentário

Dê uma lida nesse tópico, talvez esclareça algumas coisas:

Link para o comentário

Caro

, pedimos que acerte seu tópico como solicitado, caso contrário ele será trancado e deletado conforme as regras:

Link para o comentário

• 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...