Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 3050-1458 - DAOZR3MB6E0 REV:E - Não Liga, desarmando a fonte

Avalie este tópico:

Piero Lima

Posts em destaque

:)Aopa blz!?

Cliente alega que notebook morreu do nada, após troca da ram.

Notado que ao conectar a fonte, ela desarma (apaga o led e fica piscando quase apagado)removendo ela do note, volta o led ao normal e a fonte apresenta 19v. feito teste de configuração mínima, ao desmontar o note ele apresentava o mesmo problema, eu já esperava, pois desconfio de ser a linha de entrada, nos 19v.

Também foi identificado super io e ci de audio realtek com vários terminis muito oxidados, comum aqui na Praia Grande, mandei aquela limpeza caprichada , com àlcool isopropílico  mas continua na mesma?

vou começar as medições alguém sugere alguma coisa antes? logo mais posto as minhas medições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)Aopa blz!?

Cliente alega que notebook morreu do nada, após troca da ram.

Notado que ao conectar a fonte, ela desarma (apaga o led e fica piscando quase apagado)removendo ela do note, volta o led ao normal e a fonte apresenta 19v. feito teste de configuração mínima, ao desmontar o note ele apresentava o mesmo problema, eu já esperava, pois desconfio de ser a linha de entrada, nos 19v.

Também foi identificado super io e ci de audio realtek com vários terminis muito oxidados, comum aqui na Praia Grande, mandei aquela limpeza caprichada , com àlcool isopropílico  mas continua na mesma?

vou começar as medições alguém sugere alguma coisa antes? logo mais posto as minhas medições

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se tivesse a Fonte Assimétrica ficava fácil pq o curto não iria desarmar a fonte. Eu colocaria também depois de solucionado o curto essa placa alguns minutos na estufa certo!

Link para o comentário

, olhei aqui está com curto na linha de 19v após o PD11, injetei 12v com a fumegation no terminal do pq35 e acende a lampada da fumegation q esta ligada ao terra, porem nao achei ninguem esquentando, achei estranho pois se eu injetar os 12v no pd11 nao acende a lampada.entre os dois ainda tem um pr110, que esta apitando no teste de continuidade

, , não tenho assimétrica, por enquanto, uso somente a fumegation

Link para o comentário

, blz Flavio!? pq vc fala pra colocar na estufa? não conheço essa tecnics...

estou injetando 12v com a fumegation mas não está aquecendo niguém aparentemente , já removi pq33, pq34, pq35, pq2, pq5, pu3 e o curto persiste na placa e qdo injeto tensão ninguém aquece , teria alguma sugestão para o bendito do componente "se entregar"? estou usando a fumegation com uma lâmpada em série no terra, e qdo injeto tensão 12v, a lâmpada acende, porém, aparentemente ninguém esquenta

Link para o comentário

, a USB colocaria a linha de 19v em curto? estou desconfiado de alguma capacitor cerâmico da linha de 19v em curto mas tbm estou desconfiado do pwm da fonte 3 e 5, pode ser né?

Link para o comentário

,  e que faz equipamento não ligar, mas o pwm  não aquece, se desconfia por algum motivo, levanta ele e veja se curto acaba

Link para o comentário

, blz Flavio!? pq vc fala pra colocar na estufa? não conheço essa tecnics...

estou injetando 12v com a fumegation mas não está aquecendo niguém aparentemente , já removi pq33, pq34, pq35, pq2, pq5, pu3 e o curto persiste na placa e qdo injeto tensão ninguém aquece , teria alguma sugestão para o bendito do componente "se entregar"? estou usando a fumegation com uma lâmpada em série no terra, e qdo injeto tensão 12v, a lâmpada acende, porém, aparentemente ninguém esquenta

o problema ai está difícil mesmo sem q ninguém esquente. Eu uso uma Fonte Assimétrica de 30V por 5A é bem melhor porque na de B+ posso injetar uma tensão maior q a sua ai, pois a sua é bem limitada possa ser q se precise de mais tensão para o culpado dar as caras ou não viu pois tem tipo de componentes em curto q não chega a esquentar viu é complicado neste caso amigo!

Link para o comentário

Verifica se o esquema e compatível com sua placa.

Link para o comentário

Olá amigos tudo bem .... verifica se há curto , isso com o multímetro o PR118.

, Pela Resposta #11 existe muito CIs (componentes ) fora do circuito aconselho não energizar a placa.

Sobre injetar tensão aconselho não fazer nesse momento, perceba que não está surtindo efeito utiliza o multímetro para achar ou isolar a linha em curto.

Posta resultado.

Link para o comentário

Amigo verifique os mosfet do circuito de 3,3 e 5V, se os mosfet que recebem a tensão de 19V nesse circuito entra em curto a fonte vai desarma, e também o ci responsável por gera estás tensões, ele é alimentado com 19V. Geralmente tem uns ped (ponto de solda)  onde a tensão 19V entra, mais fica ruim deu te fala pois não tenho o esquema dessa placa. Se estiver os ped (ponto de solda) removi eles e veja se atenção volta na fonte ai você vai saber de lado está o curto.

Link para o comentário

ponteira preta no terra e vermelha na bobina ,vá verificando uma a uma ate achar a linha do curto depois siga a linha em curto ate achar o componente em curto,dá um joinha ai

opa amigo, obrigado pela atenção, mas como eu disse antes, o curto está na linha de 19v, mas chequei aqui e todas as outras linhas não estão em curto.

Link para o comentário

, blz flavio brigado, pois é pensei em retirar a lampada em serie pra dar uma forçada, mas pelo que falou o amigo , estou com receio de injetar tensão nela, to levantando td mundo q ta linha dos 19v rsrsr depois posto resultados, vou tentar isolar pelos pads tbm..

Link para o comentário

Amigo, não sei a configuração dessa fumegation mas se vc tem medo de ligar ela sem a lâmpada em série experimenta usar uma de note mesmo mas com uns 80 a 100w, daquelas mais fortes. só que o positivo da alimentação da fonte vc deve aplicar na saída do segundo mosfet de entrada de alimentação. Parece que no seu caso é o PQ35 se não estou enganado. Procurar curto com os primeiros componentes é difícil porque eles matam amperagem.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...