Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus - X451CA - Liga após um tempo desliga!

Avalie este tópico:

Leonardo RL

Posts em destaque

Dae Galera, chegou esse note em minha bancada com este defeito, logo que desmontei a carcaça pensei que fosse sujeira pois o mesmo estava com muuuuita poeira, efetuei a limpeza logo apos montei novamente e ele ficou em teste durante 4H e nao desligou! passou final de semana, na segunda quando ia entrega-lo testei novamente e então Tudo Denovo!!! Ele voltou a desligar,

imagem das tensões abaixo!!

Grato mais uma vez pela ajuda!!!

1111.jpg.bb13fbce59a1a64b7d3031d8c0ed3f67.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comece por alterar titulo do seu tópico, colocando refrencia da placa...

impossível esses tensões

Altere posição do multímetro!

:D

Para fazer os primeiros testes e medições...

Mas sinceramente...começaria por lhe perguntar se mudou as massas termiças, limpeza e thermalpads?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  amigo põe na escala de DCV 20 e refaz o teste.

Link para o comentário

Fica evidente que houve um erro na aferição da placa por parte do autor do tópico.

Tendo em vista que alguns colegas já o alertaram quanto a isso, por favor, vamos aguardar o retorno do autor com novas medições para dar continuidade a este tópico, ok.

Agradeço a compreensão de todos, lembrando que algumas mensagens deste tópico foram apagadas devido a serem totalmente desnecessárias.

Link para o comentário

incluindo a do moderador.

infelizmente não pude me controlar e moderador global achou por bem excluir a nossas msgs.

Não havia necessidade da zuera.

Enfim. houve um erro e é comum quando estamos aprendendo eh quando medimos incorretamente ou mesmo por nosso teste está avariado. (enchada cega)

lembro me de testar mosfet com a escala de x1 queimada e ficar chateado por que todos os MOSFETs que pegava estavam "queimado".

Meu padrão viu isso deu muita risada. Eu também nunca esqueci disso sempre confiro meu teste desde então. Outras coisas aconteceram e acontece na etapa de aprendizado. E devemos aprender a não nos levar sério  demais, ri, entrar na onda.

, sobre seu problema vc mediu na escala errada e os valores deram totalmente diferente. Eu diria que seu teste está queimado . Por lógica esses componentes não foram projetados para trabalhar nessa tensão são muito altas, só por lógica a fonte externa do note  geral trabalha em 19v e algumas com 20v. as tensões caem para 3v e 5v porque necessitam que a corrente seja alta. corrente é diferente de tensão.

as tensões que parece que vc mediu, uma delas parecer ser do vcore 0,9v 1.2 1,5 vide esquema.

Então, desculpas a zoação refaça o teste.

Mas não desista ainda tem muitas rizadas pela frente.

j+

Link para o comentário

,  vc tem este esquema asus?

Link para o comentário

Para este modelo, apenas boardview:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

DUVIDA.png

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário

Pessoal, A cliente tinha deixado aqui o note e ja tinham se passado 4 dias, ela achando que seria rápido retirou o mesmo,

como tenho mais equipamentos para arrumar não pude ficar somente no dela... então fiz a devolução, mas gostaria de ter ido ao fim pois se trata de um defeito que desconheço, mas nao faltara oportunidade de aprendizado .... agradeço a todos a ajuda !!!

Link para o comentário

,  obrigado pelo retorno .

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...