Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-572-6_BR648 / V5WE2 LA-9532P Rev: 1A / Não liga nenhum led

Avalie este tópico:

bruno-balieiro

Posts em destaque

Não liga, nem acende nenhum led, não tem as voltagens de 3v e de 5v, voltagem de 19v chega até o PQ302 e não passa dele se eu removo o PQ303 no PQ302 começa sair a voltagem de 19v, troquei o PQ302 e o PQ303 e regravei a BIOS, mas não resolveu.

Como sou novato penso que seja um curto depois da linha do PQ3O2, mas não sei acompanhar o circuito, peço ajuda aos colegas.

Obs: não tenho fonte assimétrica .  :(

Esquema utilizado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bios utilizada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[/b],  Sim tem curto no PR303, não tem alimentação na bios, nem no i/o e nem no botão power 

, vou localizar estas bobinas e te respondo

Link para o comentário

Se no pr303 tem curto, na bobina pl301 voce tambem encontrará curto, retire a bobina e confere se chega 19v no pr303.

, removi a bobina pl301 pra frente dela não existe mais curto mas no pr303 continua em curto!

Gates do pq302 e pq303?

, não chega nenhuma voltagem nos gates, se eu remover o pq303 ae chega voltagem, só não me lembro quantos acho que é 25v
Link para o comentário

Testou o pq304?

, o teste que utilizo para testar  é seguindo o exemplo desse video:https://www.youtube.com/watch?v=VS3R_3Y5Kok , se este modo for o correto o pq304 esta ok, se não, existe outra forma de testá-lo ?

vc ja trocou o pq 302 e o pq303, como esta para traz da bobina confere o pc302.

, sim, ja troquei o pq302 e o pq303, atraz da bobina quando removo ela fica em curto, depois dela o curto acaba, o pc302 ja removi tambem e o curto continua.

removeu pr303 e levantou pl301 e ficou curto em B+ é isso?

(puxa! uma fonte de bancada seria bom)

, isso mesmo se eu remover o pr303 e o pl301 na linha do b+ fica em curto
Link para o comentário

Provalmente como disse o colega acima, esta placa esta com um curto na linha do b+, o ideal seria ter uma fonte assimetrica.

, :/ eu ja tinha pedido a fonte para o meu chefe comprar, direto da hikari, só que esta em falta esse mês eles falaram que ia chegar, e o cliente precisa do equipamento para semana que vem, mas eu entendo que sem ela não e fácil descobrir a fonte do curto, se tiverem mais alguma dica vou ficar online e realizo os teste, no mais se ate semana que vem se o cliente resolver deixar o notebook ate minha fonte chegar deixo o tópico aberto.

usou o dedometro e nada aquece? nada se acusa?

a principio sem fonte de bancada eu levantaria:

PL401 e PL404, PR401

PL507, PL701

*desconectou todos perifericos da placa? verificou se terminais destes conexões tortos?

, sim, usei o dedo para ver se tem superaquecimento, mas não encontra nada esquentando,

vou levantar os componentes sugerido e te retorno, e só está a placa mãe e o powerjack na bancada sem mais nenhum periférico conectado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...