Jump to content

notebook acer trava carregando windows

Rate this topic

gilmairon

Recommended Posts

to com hum notebook acer ele trava na tele inicial quando vai iniciar o windows 7

penssei que o sistema tava corrompido tentei formata msm coisa quando vai carrega trava

notebook acer E1-471-6 processador i3 placa mae ZQSA

ja troquei hd e memoria e dei banho quimico

fiz hum video

05062013001.jpg.b3ffdcf37e6dc02730f12f16d47ab612.jpg

05062013002.jpg.9443e36fdc910b17bbc081cd8b37d5ad.jpg

Mano vi seu vídeo, você tem o HIRENS BOOT CD? se tiver roda ele e ver se trava, se travar é problema de hardware mas especificamente memória, se não travar pode ser hd com BAD BLOCK, é só rodar o comando CHKDSK C: /R/F e saberá se tem bad block ou não. E se não tiver bad block formata que deve resolver. Espero ter ajudado!

Primeira coisa é entrar em modo de segurança e ver onde ele para de carregar, qual módulo.

Como você não informou todos os testes que já fez, então não sei se já fez isso ou se já rodou algum software específico para analisar a placa mãe.

Sim... Adiciona mais um  e verifica.

Os capacitores estão em paralelo e perdem capacidade.

Ao Adicionares mais um, prova se perderam ou não essa capacidade.

Se deixar de encravar ou deixas como está ou retiras os capacitores e verificas qual o que perdeu a capacidade.

Amigo peguei um acer hj que travava quando ia iniciar o windows também era um E1-571, coloquei pra entrar em modo de segurança e desinstalei o drive de video e funcionou, pensei que era BGA, ai resolvi troca o processador e funcionou normal... Testa o seu processador ai!!

Boas:

- Se já fez os testes de troca de Processador e adicionou capacitor e não resolveu, então terá que fazer outros testes para tentar verificar se é Hardware ou software.

- Se for hardware necessita de saber onde está "parando" (somente com placa de diagnóstico)

- Se para (\windows\system32\drivers\ Classpnp.sys), isto é um drive que se conseguir renomear para CLASSPNP.OLD, testar

Outros testes...

- 1) testar sem o teclado e sem o touch pad (se precisar colocar um teclado USB)

está na mesma?

- 2) retirar disco duro e deixar somente o drive de CD com Cd de arranque ou de teste (hirens boot), Sistema operativo, etc.

está na mesma?

Indique sobre estes testes...

Como disse pode estar a pensar que é Hardware e ser software, ou o contrário... As informações dadas não são suficientes para chegar a qualquer conclusão sem mais testes...

entao amigo vou menciona os teste que eu fiz

ja troquei memoria,processador,hd fiz banho quimico ja liguei com bateria e sem bateria so no carregador

ja resertei e atualizei a bios versao mais recente

ja adicionei os capacitor eletrolitico e capacitor smd 330 no cpu

vou entrar modo de segurança trava em (\windows\system32\drivers\ Classpnp.sys)

todos esses teste a sima faço sem nenhum periférico(teclado.touch.placa wireless,driver de cd.. tudu desconectado da placa mae)

quando tento formata que carrega imagem do pendriver trava msm coisa

Cara, geralmente este erro no carregamento deste arquivo é memória, eu vi que disse já ter testado com outra, mas faça uma limpeza nos slots e tente novamente com várias memorias, também não descarte a possibilidade de ser o processador que também causa estes travamentos ao receber certo conjunto de instruções, assim como a memória, e também tente tirar periféricos como placa wireless, moden, bluetooth, deixe ele puro, tente também rodar uma distro live do linux para ver se dá algum erro ou se trava e poste os resultados.

Abraços e boa sorte!  :)

Colega peguei um assim também, entre no setup e troque de IDE para IHCI que volta a funcionar, agora com certeza tem um arquivo de sistema travando sua maquina o meu aqui era ASWRVRT num Acer e Num Win com o mesmo problema o arquivo já era o ClassPNP neste ainda não consegui resolver e ele não instala nem o windows ta na bancada em análise.

Como sei que a maquina esta boa, coloquei outro hd com windows e funcionou beleza trocando isso no setup, mas com o hd dele não da nada, então estou tentando em outra maquina para desinstalar este arquivo de sistema, me passaram que o CCleaner resolve mas não sei te dizer pois esta ainda na fila ok, assim que resolver posto o resultado.

Boa sorte

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...