Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes na Classificação

Conteúdo Popular

Mostrando o conteúdo com a maior pontuação em 27/03/2025 in Comentários no Blog

  1. Concordo em gênero numero e grau. Em muitos casos o valor que devemos cobrar pelo serviço torna inviável o reparo. Trabalho com reparo de impressoras e copiadoras (laser somente), onde uma placa (fonte) custa em torno de 600,00 podendo chegar a 2.000,00. Nesses casos ainda se pode cobrar um valor que dê para sobreviver. Agora imagina uma impressora jato de tinta, tem novas nas lojas a 150,00. Como trabalhar com isso? melhor jogar fora e comprar outra.
    1 ponto
  2. Bem pessoal, me permitam expor um pouco de minha experiência (50 anos), e o que acho depois de tantos anos. Trabalho com hardware de computadores desde 1978 (é isso mesmo), com eletrônica há mais tempo. Sou formado em engenharia eletrônica, e tenho uma empresa (desde 1983) nessa área. hardware. No início ganhava-se um bom dinheiro, consertando placas mãe, fontes, monitores, etc. Tínhamos vários osciloscópios, e outros equipamentos de bancada. Tínhamos 2 técnicos, full time, alinhando drives, era uma "mina de prata, rs". As placas ou eram todas soquetadas (linha Apple), ou, soldadas (linha PC) como são hoje, qualquer que fosse, você tinha que achar o(s) componente(s) com defeito e trocar. Sempre se usava o osciloscópio para isso. Com a integração e miniaturização dos componentes, iniciada na década de 90, começou a ser mais difícil fazer manutenção, e chegamos aos dias de hoje, onde muitas vezes é difícil, quando não impossível, identificar componentes. Isso pra não falar de placas que não têm a serigrafia. Mas você é um técnico raiz, vai à luta, gasta horas e mais horas, pra resolver o problema, mas... o cliente Não aceitou o orçamento. O que vc sabe, mas não admite, é que equipamentos eletrônicos de consumo, são commodities, sem valor agregado, e aí surge a pergunta: Vale a pena consertar? Na minha opinião, só se o equipamento custar caro, aí, vc cobra um valor justo e conserta. Finalmente, existem muitos nichos de mercado em eletrônica (por exemplo, as centrais eletrônicas de carros), invista nisso, e seu esforço o capital investido será recompensado, caso contrário......
    1 ponto
Esta classificação está definida para São Paulo/GMT-03:00

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...