Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 02/18/2020 in all areas

  1. 4 points
    A potência ideal da lâmpada vai depender da potência das fontes que você costuma consertar. Aqui uso 3 lâmpadas montadas no quadro de tomadas da bancada: uma halogena de 120w, uma halogena de 72w, e uma de 40w (essa da direita, é uma daquelas lâmpadas decorativas com filamento de carbono). Para cada uma, tem uma chave em série, e uma chave reversora que permite usar as lâmpadas também como carga resistiva (uso para testar nobreak). Mudando a combinação das chaves, dá pra ter potências diferentes, de 40 até aproximadamente 230w
  2. 4 points
    Música sugerida: Saudações pessoal. Esse dias trabalhando em uma placa, resolvi não resolver a placa do cliente. Fui ver o que tinha da mesma placa pra levar. Me deparei com uma placa da minha caixa de sucata. Era uma placa que já tentei arrumar no passado creio que assim que entrei aqui no serviço. Mas olhando a placa fui trabalhando nela devolvi a BIOS correta, devolvi o KBC, gravei o KBC, devolvi o ci do VCORE e vualá! A placa ligou deu video e não desligou depois de 30 min. Quiz saber o que eu sei agora que naquela época eu não sabia. E fez eu saber reparar essa placa sem muita dificuldade. E olha que eu tinha os mesmo equipamentos. É sobre isso que vou falar. VERSÃO DE PLACA A primeiro momento me deparei com a seguinte cena: Estou com 3 placas iguais, certo? Não, são placas diferentes todas elas. E acho que foi essa a primeira lição que aprendi. Essas três placas tem o modelo LA-7912p uma tem uma revisão 2.0 e duas delas tem uma revisão 1.0. As placas de versão 1.0 também são diferentes porque são de fabricantes diferentes, e tem PCH diferentes. E essas coisas são importantes na hora de gravar a BIOS. E isso era outra coisa que eu não sabia. Mas porque é importante ficar atendo ao tipo de PCH? Cada PCH tem uma lista de processadores compatíveis. Na hora de gravar a BIOS, em especial quando a placa já foi mexida é importante dar uma conferida no tipo de processador que está na placa. Isso vai evitar dor de cabeça. RESUMO Como técnicos estamos sempre evoluindo. Vale apenas de vez em quando parar para ver o quanto já aprendeu. Fique atento ao gravar a BIOS ao tipo de processador, KBC, PCH da placa que está trabalhando. E pelo amor de Deus. Quando for upar para o fórum uma BIOS informe o modelo da placa, revisão, KBC, CPU, RAM. Isso vai facilitar sua vida no reparo no futuro e a nossa.
  3. 3 points
    @Nogas boa noite, seguindo as dicas dos amigos, caso não tenha resultado, pode ser os capacitores de filtro do processador (geralmente tântalo), se estiverem com valor alterado, fuga ou riple acontece disso
  4. 2 points

    Version 1.0.0

    172 downloads

    Ótimo livro para quem quer começar a estudar eletrônica. Aproveitem, pois foi difícil conseguir fazer esse pdf, e pretendo divulgar apenas aqui. Escrito por Cathleen Shamieh e Gordon McComb. Saiba como: • Trabalhar com resistores, capacitores, diodos e outros componentes, bem como com os circuitos integrados • Construir e consertar circuitos • Usar um multímetro, um osciloscópio e uma sonda lógica • Mistério resolvido – entenda o que faz funcionar seu iPod, seu controle-remoto e seu computador. • Material essencial – equipe sua oficina de eletrônica com todas as ferramentas necessárias, incluindo algumas surpresas. • Esquemas mapeados – aprenda a ler esquemas e entender como eles ajudam seu projeto a chegar aonde você quer. • Símbolos de energia – reconheça todos os identificadores, incluindo fontes de energia, fios terra e componentes. • Ferramentas do ofício – descubra como usar um multímetro, uma sonda lógica, um osciloscópio e uma matriz de contatos (protoboard). • Bote para quebrar – conheça os detalhes internos e externos de componentes como resistores, capacitores, diodos e transistores, entre outros. • Juntando tudo – descubra como circuitos integrados fazem todos os serviços e aprenda a trabalhar com eles. • Analise – entenda as regras que governam corrente e voltagem e aprenda como aplicá-las. São 418 paginas.
  5. 2 points
  6. 2 points

    Version 1.0.0

    93 downloads

    DUAL BIOS ORIGINAL HP G4 DA0R33MB6F0 REV. F retira de placa funcionando. Se ajudou dê seu joinha.
  7. 2 points
    O americano Larry Tesler, criador do comando "copiar e colar" (CTRL C+CTRL V), morreu na última segunda-feira (17), aos 74 anos. A informação foi dada primeiramente pelo site especializado em tecnologia Gizmodo e o blog Apple Insider, nesta quarta (19). Formado em Ciências da Computação na Universidade de Stanford, na Califórnia, berço da indústria de tecnologia americana, Tesler começou a trabalhar na Xerox em 1973, onde criou, junto com Tim Mott, o processador Gypsy, que continha os termos “cortar,” “copiar” e “colar” ("cut", "copy" e "paste", em inglês) para edição de textos. Depois, em 1980, foi trabalhar na Apple, onde ficou até 1997 e desempenhou funções como cientista-chefe, posto que já tinha sido de Steve Wozniak, fundador da companhia junto com Steve Jobs. Depois de deixar a Apple, Tesler cofundou a Stagecast Software, focada em ferramentas que tornassem os conceitos de programação mais fácil de serem aprendidos por crianças. Em 2001, ele foi para a Amazon, onde ocupou o cargo de diretor de experiência de compra. Em 2005, se mudou para o Yahoo!, onde continuou trabalhando para melhorar a experiência dos usuários. Em 2008, passou a trabalhar na 23andMe, empresa de biotecnologia do Vale do Silício especialista em testes genéticos. Posteriormente, passou a atuar como consultor independente.
  8. 2 points
  9. 2 points
    Bom dia @marcomance, Sempre que vou copiar grandes volumes de dados, procuro fazer com Linux, pois há mais opções e as chances de funcionar são maiores. Os motivos são vários, não há limite em tamanho do path de arquivos, não existe anti-virus vasculhando cada arquivo copiado e o tratamento de permissões são diferentes. Mas caso seja inevitável fazer pelo Windows, geralmente faço pelo Robocopy, pois ele lida muito bem com permissionamentos. Forte abraço e boa sorte nas próximas!
  10. 2 points
    Pessoal graças a Deus e a esse carro colega aqui, consegui resolver o problema dá placa mãe, vídeo subiu tanto no VGA quanto no HDMI...que Deus o abençoe, obrigado por disponibilizar o arquivo.
  11. 2 points

    Version 1.6.0

    659 downloads

    Bios Dell 5452 Placa AAL14 LA-C571P Arquivo 8mb Funcionando 100%, não esqueça de comentar se funcionou e dar seu Joinha OBRIGADO
  12. 2 points
    isso mesmo, precisa do sinal PWR_KEEP que vem da sio, com isso satura q3, aterrando r509, assim ativando o divisor de tensão formado por r509 e r507, jogando de 9 à 11v (como master7 disse) no gate de q502 fazendo ele saturar e obter a tensão VIN_SW, que vai pra o gate de q6 fazendo ele saturar e liberando o +5v... mas pra isso acontecer, também temos que ter +5V_ON chegando no gate de q15 fazendo ele saturar, assim aterrando o gate de q11 fazendo ele cortar, assim VIN_SW vai fluir pro gate de q6.
  13. 2 points
    Bom dia, segue as informações já passadas acima, mas de uma atenção também ao fusor, pode estar nele o problema, peguei uma aqui não exatamente este modelo mas o barulho que fazia era na unidade fusora, a película estava danificada e fazia muito barulho, imprimia com falhas no local em que estava danificada
  14. 2 points
    @guilherme Bucceni Alves Ola, tudo bem? Como os colegas ja disseram, zumbidos podem estar relacionados com capacitores secos. Dê uma atenção para o principal de entrada aquele maior. A fonte vai emitir o zumbido quando exigir uma carga, principalmente na saida de 24v. - Para a carga, vc pode estar usando lampadas pingo de carro. Eu tenho duas de 12v em série adaptadas no multimetro, somando os 24v. Podem ser ligadas na saida 24v da fonte. Nesse tópico aqui eu falo sobre essas lampadas, caso tenha interesse da adaptação.
  15. 2 points
    Boa noite senhores, depois de esperar um tempo minha ezp2019 chegou.. fiz a regravação da bios com a ultima versão do próprio site do fabricante e a placa ligou normalll... muito obrigado a todos pelo tempo e pelas dicas.. boa noite
  16. 2 points
    @Leonildo Q3 satura criando um terra para R509, o que faz existir um divisor entre R507 e R509 que calculado seria de 11,4V. Essa tensão é mais negativa do que a existente no source de Q502 (19V), fazendo com que ele sature e o VIN passe para o Dreno.
  17. 2 points
    @R2-D2 Em geral placas da marca Acer que vem o notebook montado bonitinho eu não pego a BIOS do Fórum. Eu baixo do fabricante direto e extraio do arquivo de atualização tanto a BIOS EC e a BIOS Main. Que é muito fácil por sinal. Depois disso eu upo pro fórum com todas as informações que tenho na placa. Mas realmente precisamos fazer um varredura nas BIOS do fórum para essa placa.
  18. 2 points

    Version 1.0.0

    109 downloads

    Bios - PCWare - Asus - Pegatron - IPM41-D3 15234.rar
  19. 2 points

    116 downloads

    Apostilas de eletrônica para Rádio e TV IUB
  20. 2 points

    Version 1.0.0

    499 downloads

    Positivo Stilo Xc3620 POSITIVO STILO XCI3650 PLACA-MÃE POS MASTER N40I Gostou deixa um
  21. 2 points
    @christian.ricard AMIGO, TEM COMO VC DISPONIBILIZAR ESSE ARQUIVO PRA BEIXAR? PRECISO DE UMA JOINHA PRA CONSEGUIR!
  22. 2 points
    @Vtronic No windows 7 é muito importante, se houver, desmarcar aquela opção de 'ativar o Windows quando estiver on-line'. Mesmo rodando o loader, vc pode receber a notificação de WGA. Tbm é importante desativar as atualizações automáticas. Tenha em mãos uma instalação sempre atualizada, para entregar ao cliente sempre com o 'update' desativado. Essa história de durar 6 meses nunca aconteceu comigo. O Windows 10 tem uma tecnologia diferente para isso, desativar o 'windows update' evita esse problema. Informe ao cliente que com ele desativado a instalação de impressoras por exemplo deve sempre ser feita manualmente. Boa sorte!
  23. 1 point
    Ja fez o teste com outra fonte? Caso ja tenha feito, verifique se tem alimentação dos leds do display se tiver é bem provável que tenha algum led queimado.
  24. 1 point
    valeu Fabiano o defeito está na chave do power liguei o pino 29 do conector do teclado ao terra e o notebook voltou a ligar normalmente . Estava desconfiado da chave ou da bios . Me ajudou porque consegui resolver mais rapido o problema > Muito obrigado
  25. 1 point
    Rapaz, nunca peguei esses capacitores com defeito, remove eles da placa e testa fora pra ter certeza, na maioria das vezes qdo aparece esse "curto" assim nos capacitores o problema é na GPu e em alguns casos também resolve com reballing
  26. 1 point
  27. 1 point
    Buenas, se o multímetro que você está usando não for true-rms, é normal dar uma medida menor, por causa da onda quadrada. Teste com uma lâmpada incandescente na saída: Se o brilho ficar mais ou menos igual tanto em rede como em bateria, o inversor está ok. Ele está carregando a bateria normalmente?
  28. 1 point
    Olá fórum! eis o caso: estou com esse All-in-One Vostro 330 com somente o led power em ambar piscando lentamente, os detalhes da identificação da placa estão na imagem. Bom, primeiramente usei a fonte programada em 19V e maximo de 1.5A e injetei a tensão no plug de entrada usando um plug adequado. Quando o Led dá uma piscada a corrente chega até 350mA e depois cai para 97mA, então, por segurança, modifiquei a fonte para maximo de 19V e 500mA e segui para algumas medidas de tensão. Estou com 5V (PL301) e 3V (PL300) nas bobinas sempre, eles não somem em momento algum. Tensões ok! Na Bios eu tenho as sequintes tensões: 1 - Pulsos de 2.3V 2 - Pulsos de 2.25V 3 - 3.3V 4 - 0V 5 - 0V 6 - Pulsos de 2V 7 - 3.3V 8 - 3.3V de onde eu concluí que a bios esta em ordem (não tenho o arquivo para tentar regravá-la, e acho que não seja esse o problema.) Deixei o computador ligado e procurei tensao nas demais bobinas, e todas estavam com tensao oscilando, menos uma das bobinas. Retirei essa bobina (possível curto?) mas nada se modificou. Interessante que a placa ficou alimentada por uns 8 minutos e notei um aquecimento, nada exagerado, do U8812 grafia CP=DB (?) , cuja foto está abaixo. A bobina que não apresentava tensão alimenta esse Ci (entre outros) Não encontrei nada sobre esse Ci e é impossivel achar o esquema dessa placa (alguém tem?). Acredito que possa ser o PWM, alguém confirma? alguem tem algum dado sobre ele caso eu precise trocar? Bom, agora meu proximo passo será injetar uma tensao de 1V fixa em 1A nas bobinas de tensoes secundarias em busca de algum curto, Estou pedindo ajuda do forum com alguma dica ou mesmo procedimento a ser realizado para tentar consertar essa placa! Qualquer ajuda é muito muito bem vinda ok! Grato!
  29. 1 point
    Nome do arquivo: FIRMWARE - Roteador C3 W-R1000nL arquivo enviado: September 19, 2016, 10:00:30 AM FIRMWARE - Roteador C3 W-R1000nL ajudou o joia.... vlw Clique aqui para baixar este arquivo
  30. 1 point

    3 downloads

    Arquivo baixado de fórum gringo. Arquivos testado pelo @DR.Mac e funcionando de acordo com o tópico abaixo.
  31. 1 point
    @Manoel74 isso ai tbm faço isso Da uma verificada onde esta parando a sequencia, esse SIO ai da bastante problema mesmo Eu sugiro retirar o cabo flat que liga a placa auxiliar, esse flat é somente da LAN se nao me engano, e costuma dar problema. Quanto ao Q14 está correto. A linha AUX_OFF# permanece nivel alto enquanto aparelho ligado, e ao desligar o aparelho essa linha vai a 0v por um instante, para desligar a placa. veja se chega ALL_SYS_POWRGD
  32. 1 point

    Version 1.0.0

    34 downloads

    Dell OptiPlex 390 MIH61R Intel H61 BIOS 15431.zip
  33. 1 point
    Boa noite, passei por uma situação um pouco parecida e por incrível que pareça foi a webcam!
  34. 1 point
    Boa tarde@brlacerda, Realmente o rt911 é um "ptc". Aumentou o diferencial de potencial entre seus terminais devido a subida da resistência acompanhando a temperatura. É uma proteção. Agora acendeu um alerta sobre no emissor do q955. Transistor responsável pela alimentação do controlador pfc. Qual tensão na base desse transistor com defeito e sem? Enfim, o q955 e q956 são acionamentos independentes "amp_p_ctrl" que atua no pc902 e "pfc_ctrl" atuando no pc901 que na realidade é o "pwr_crtl". São pinos 10 e 11 do conector cn102. Monitore a tensão nesses dois pinos do conector e tambem na base do q954 e q952 no momento da falha e em funcionamento normal. Se no momento no defeito a tensão no emissor do q955 comportar da mesma maneira (tensao proxima de 4v e flutuando) temos ai uma falha de controle. talvez o micro esteja fornecendo pouca corrente nos pinos de tais comandos. Também retire o cn102, cn901 e verifique possível oxidação em baixo. Com calma chegaremos à solução!
  35. 1 point

    Version 1.0.0

    262 downloads

    Esquema Schematic HP- G42 G62 CQ42 - QUANTA AX1 INTEL - DA0AX1MB6H1 6.rar
  36. 1 point
    Esquema Elétrico para APC SMART UPS 1500 ⚙️
  37. 1 point
    Você pode fazer o que o @Macggyver sugeriu, ou, levar em um posto autorizado Samsung para fazer o desbloqueio. Digo isso porque já trabalhei numa autorizada e isso era bem comum. Se trata de um mecanismo de segurança do próprio aparelho para evitar furtos (o tal 'FRP Lock'). Para evitar isso das próximas vezes, antes de formatar, remova a conta Google presente no aparelho. Assim você evita essa dor de cabeça.
  38. 1 point
    Desculpe amigo não sabia deste detalhe, muito agradecido pela informação.
  39. 1 point
  40. 1 point
    Sei que o tópico já é antigo(por isso peço desculpas), mas assim como precisei, alguém mais pode precisar desta dica....Este defeito resolve-se substituindo o N105(regulador de 3v3), na placa principal, fica localizado ao lado do conector de antena(cable)
  41. 1 point

    Version 1.0.0

    37 downloads

    Semp Toshiba STI IS 1442 TOP-2 MB 10259-1 48.4IN01.011 CPU I3(SR04R)
  42. 1 point

    19 downloads

    Raridade, funcionando perfeitamente
  43. 1 point

    Version 1.0.0

    17 downloads

    Atualizacao TV CCE LH42G - Mirror V2.60 18914.rar. Corrigir tela invertida.
  44. 1 point

    Version 1.0.0

    116 downloads

    Bios dell p74g bkd40 la d821p rev1,0(A00) SR2ZV NVIDIA N16S-GTR-S-A2. Pessoal peguei esse note em curto, resolvido problema resolvi fazer o backup já que esse note é uma canseira (devido a diversas configurações da mesma placa). Modelos do CPU e GPU conforme supracitado. inclui foto da configuração completa na tela do setup da bios.
  45. 1 point

    Version 1.0.0

    205 downloads

    Não Esqueçam do joinha para incentivo a mais upload de bios.
  46. 1 point

    Version 1.0.0

    3 downloads

    Chipset: Intel - Sandy Bridge Rev. 09 Southbridge: Intel - HM65 - Rev.05 CPU - Intel Core i5 2410M BIOS Brand: Phoenix Tec.
  47. 1 point

    Version 1.0.0

    6 downloads

    Samsung Galaxy Gran Prime Duos SM-G531M Troubleshooting + Boardview
  48. 1 point
    Tem dois jeitos de aprender as coisas na vida, um é escutando quem sabe, o outro é quebrando a cara, o segundo costuma trazer prejuízos. A física é inquestionável quanto a seus aspectos mais básicos pois tudo que é considerado lei atualmente foi testado e comprovado. Para aqueles que quiserem questionar as leis da física sugiro que no mínimo tenham argumentos válidos para contestar quem as criou (infelizmente não fui eu), perante a comunidade cientifica. Até que o façam, e que o mundo reconheça novas leis da física, não adianta fazer postagens sem sentido aqui. Este espaço é destinado a aqueles que querem aprendem o que é certo! Repito, nunca, jamais, se deve usar um thermal pad onde originalmente não havia um, se quiser substituir por chapa de cobre + pasta térmica é um favor que fazes ao chip, não da pra substituir um termal pad por pasta térmica sem usar uma chapa de cobre de espessura adequada em dissipadores que foram feitos com diferença de altura para acomodar o thermal pad do chip secundário... Ou seja, em um processador de alto desempenho nunca deve ser colocado um thermal pad, e a prova disso é o cobre. Argumentação definitiva pra acabar com o choramingo: Se um dissipador de cobre que é caro não fosse necessário ele não estaria no projeto pois o fabricante visa antes de tudo o lucro com a produção em massa do notebook. Se thermal pads fossem melhores dissipadores de calor do que o cobre, os notebooks viriam com uma imensa massa mole de silicone sobre os chips que as ligasse a ventoinha. Ainda não está convencido? Rasgue seu diploma do ensino médio e volte pra escola, preste atenção nas aulas desta vez!
  49. 1 point
    Visualizar Arquivo ACER Aspire 5742Z - COMPAL LA-6582P PEW71 Rev1 v1.30 - BIOS 7180.bin ACER Aspire 5742Z - COMPAL LA-6582P PEW71 Rev1 v1.30 - BIOS 7180.bin Uploader kotnatan Enviado 21-04-2017 Categoria ACER  
  50. 1 point
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...