Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Casos Resolvidos: Áudio, Multimídia e Gadgets

Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para aparelhos de som, centrais automotivas, caixas Bluetooth e eletrônicos diversos.

1. Esse som chegou, o cliente informou que o som era usado em 110v pelo antigo dono,o novo dono acabou ligando direto em 220v aí queimou o fusível de 120v,coloquei outro mas o som n tem áudio,só tem audio no fone de ouvido..componentes defeituosos na placa da saida- todos esses de 10 R estavam muito alterados,e o R48 de 1k estava torrado…. Antes de eu conseguir consertar esse som,me dá uma força aí,é bom até pra gerar conteúdo aqui…. @ohm @ohm @ohm

2. Olá meus caros, Estou com uma caixa amplificada de modelo citada acima onde a mesma está ligando porém está com o áudio baixo, fiz a troca da Saída TDA8029CTH porém o problema ainda persiste. Estou com o esquema em mãos https://eletronicabr.com/files/file/22442-esquema_caixa_amplificada_philco_pht1500_19679-eletronicabrcompdf/. Gostaria de uma segunda opinião dos colegas @hds-tec , @Chagas Moura

3. Olá a todos(as). Esse aparelho chegou a minha bancada com o seguinte problema: Ao ligar, pisca rapidamente o led e os coolers traseiros pulsam, voltando para stand by. Procurei o esquema do mesmo e todos os sites e não encontrei, o que dificultou ainda mais a analise. Mesmo assim, pude perceber que o problema não era na fonte, pois testei a mesma externamente, e funcionou perfeito. partindo para a placa principal, de cara fiz o teste de curto no conector que vem da fonte de alimentação, aterrando a ponta preta do multímetro e procurando por continuidade nos terminais. Com esse teste encontrei um diodo smd em curto próximo ao mesmo conector. Não sei qual a sua referencia…

• 4 respostas
    • 15,2k visualizações
  4. Started by Dfabian,

Resolvendo problema de travamentos do controle por super aquecimento do computador de bordo. Solução no vídeo em anexo.

5. Boa noite a todos, Pessoal estou com um amplificador na qual se encontra com vários componentes torrados, mas não acha o esquema em lugar nenhum, se alguém tiver na bancada um deste para poder me ajudar a descobrir os valores do componentes ficarei muito grato.

6. Started by Ze Rocha,

Este som tinha o funcionamento normal, só não tinha áudio, pois faltava a tensão de 50v para o amplificador de áudio. ic903 (Fotoacoplador) com defeito.

• 0 respostas
    • 12,8k visualizações
  7. Boa tarde, alguém tem conhecimento ou o esquema da Caixa de Som RCF 710A, pois a caixa parou do nada, já removi a placa e fiz alguns teste, tem energia até os capacitores de filtro, mas não chega os 15 Volts para o CI IRS2153(1) que seria o PWM para chavear para os Mosfets.

8. Olá a todos! Estou com uma mesa de som digital modelo XR18 da Behringer, ela apresenta o seguinte sintoma: As vezes quando você liga ela comunica normalmente com o computador / Tablet, as vezes a placa de comunicação não liga ( existe um led vermelho na placa que indica que está funcionando ). As vezes é necessário desligar e ligar algumas vezes até que a placa de comunicação ligue e funcione corretamente. O que já foi feito: Verificado as tensões da fonte ( +15, -15, +48, +5 ).. todas OK e sem ripple, analisadas no osciloscópio. Troca dos capacitores eletrolítico da placa de comunicação. Não encontrei o esquema de…

9. Olá amigos, Chegou até a minha assistência um Módulo automotivo de modelo citado acima, cliente informa que estaria a usar o equipamento e notou aquecimento repentino seguido de odor forte e desligou a alimentação do módulo, no dia seguinte voltou a ligar e o mesmo funcionou por determinado tempo até desligar. Em teste na bancada a luz de On Protection do aparelho não liga, realizado a abertura e identificado um Transistor Mosfet IRF1404 danificado e uma resistência smd de 4R7 [4.7 ohms ] acusando 53 ohms em teste. Troquei esses dois componentes e ao ligar o módulo na fonte assimétrica com 5V o mesmo tem um chiado que ainda não descobri de onde vem e um consum…

• Joinha
    • 2 respostas
    • 9,7k visualizações
  10. caixa amplificada ciclotron prc 360 queimando transistores de saída . a caixa chegou na oficina com todos os 4 tips [ 41 -42 ]de saída queimados. o bd140 e + 2 bd 139 estavam em curto também, efetuei a troca de todos componentes que estavam danificados na placa, após a verificação de todos os curtos da placa serem sanados notei que o trafo estava aberto, [queimado]. levei então a um profissional que enrolou o trafo novamente, ai montei toda caixa e queimaram tudo novamente com apenas o acionar da chave... bom foi ai que notei que se isolasse o trafo da carcaça tudo se resolveria, isolei então, e a caixa funcionou normalmente, ai no dia seguinte fui ligar ela e d…

• Legal
      • Joinha
    • 15 respostas
    • 9,6k visualizações
  11. Estou com essa caixa de som oneal ocm 360 que está com o som rouco apenas quando está com pouco volume, logo que abri vi logo dois resistores torrados os quais não consigo identificar pois não encontrei o esquema. Gostaria que se algum amigo podesse me enviar esse esquema ou caso tiver com um aparelho identico aí na bancada podesse me ajudar, vou deixar aqui o codigo na placa r.32 e r. 38

12. CI da fonte +34V estourado, não consegui o esquema correto. CI U502 6 pinos só da pra ver os numeros 1308 - TOP 2 preciso o numero correto do CI pra comprar.

13. boa tarde a todos, estou com esse system com o seguinte defeito, fica o chiado do radio mesmo em cd, aux e usb, e ao reproduzir alguma musica fica como se tivesse selecionado karaoke mais esse modelo não tem karaoke, quero saber se alguem já conseguiu resetar ele e pode me passar o procedimento, já tentei plugando a tomada com a tecla power precionada mais sem sucesso...

• Joinha
    • 3 respostas
    • 9,1k visualizações
  14. boa noite estou com esse som SA-AKX10 não liga nada esta inoperante,ele só tem os 3,3v alguem ja pegou esse som com esse defeito.

15. Boa Tarde , Estou com uma caixa QSC K12 que não liga , estou com Duvidas numa parte do funcionamento da Fonte O que já fiz : Troquei UCC2893 Troquei Regulador de 12V A Fonte está sem os 12V que alimenta o VDD , minha principal duvida como é gerado esses 12V através do T2 Desde já agradeço as orientações dos colegas

16. Bom dia amigos, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com este aparelho. O defeito dele é o seguinte, as vezes ele liga e funciona normal sendo que depois de certo tempo ele fica sem áudio e as vezes desliga sozinho. Analisando a fonte verifiquei que quando ele fica sem som a alimentação do amplificador cai para cerca de 4v. Analisando a fonte verifiquei que a alimentação de 12v do ic902 fica oscilando. Já troquei alguns componentes (d908, q955, pc902, alguns zeners de16v que trabalham na linha) porem sem sucesso. As vezes funciona o dia inteiro, se você desligar e ligar ele costuma já voltar sem som. Desde já agradeço a atenção de quem puder ajudar…

• Joinha
    • 36 respostas
    • 8,5k visualizações
  17. Aparelho chegou para mim com o Transistor T2 [ J3305-1 ] torrado por alteração de tensão de 220 para 110 em tomadas de conexão de 200V. Realizei a troca do componente e o aparelho não voltou a apresentar funcionamento. Fiz a aferição das Resistências R52 e R15 de 2ohms [ Vermelho , Preto , Dourado , Dourado ] onde uma delas não me dava resultado na hora da aferição, fiz a sua troca e também o aparelho não voltou a funcionar. Então troquei o IC TL494CN e mesmo assim o aparelho ainda não esta ligando. Diodos estão normais e o fusível também está normal, não houve nenhum tipo de dano no mesmo quando o cliente alterou a tensão de 220V para 110V. Solicito aos colegas a…

• Joinha
    • 15 respostas
    • 8,3k visualizações
  18. Boa noite, amigos. Eu comprei esse aparelho da descrição pela OLX. O vendedor já havia me informado que ele estava dando erro protect E04, e que um técnico havia dito pra ele que o defeito era num dos IRS2092S. Como som não é minha praia e eu não possuo osciloscópio (ainda), comprei logo os 4 IRS e substitui. Feito isso parou de dar erro protect E04, mas passou a dar erro protect E01. Fazendo as medições nos terminais dos IRS, todos tem as voltagem descritas no esquema, exceto o IRS que eu soldei na posição IC 1407, que estava medindo 3,6v no terminal 5. Fazendo o acompanhamento pelo esquema, vi que os 5v que chega nesse terminal, é gerado pelo Q1413 (me corrijam se eu es…

19. Alguem tem o esquema desta caixa amplificada? desde já agradeço a quem puder ajudar, obrigado, ela nao funciona o display, ja notei que o cristal nao oscila, mas nao tem no cristal o valor da frequencia, o chip processador está raspado e nao tem como puxar o datasheet para analizar porque do cristal nao oscilar,, fontes de 12, 5 , e 3 volts todas ok. Esta caixa é produzida na china, mas vem com etiqueta da ecopower, e nao tem nenhum outro modelo descrito na caixa.

• Joinha
    • 13 respostas
    • 7,4k visualizações
  20. Boa tarde, caros colegas Estou com um Pioneer DVD AVH-X5880TV, que o touch simplesmente parou de responder ao toque, acreditei ser a tela touch avariada, troquei e nada de funcionar, troquei a placa e nada também. Após dias batendo cabeça e pesquisando muito a respeito desse defeito, não encontrei nada que indicasse uma solução ou uma dica. Depois de muita procura encontrei o Service Manual e então acessei o setup e reprogramei o touch, e VOALÁ !!! Voltou a funcionar. Bom hoje foi mais um resolvido, tenho um AVH-X2780BT, com o mesmo erro, amanhão vamos ver se resolve também .

21. estou precisando do esquema da caixa amplificada oneal 3912 para identificar vários resistores e diodos totalmente queimados.

22. bom dia a todos, necessito dados eprom desse aparelho, o mesmo se encontra travado em standbay creio que regravando a bios volta ao normal, agradeço desde já... Resolvido com a regravação dos dados eeprom...

• Joinha
      • Legal
    • 15 respostas
    • 7,2k visualizações
  23. Started by nildo2208,

Estou tentando fazer reparo em uma Pyramid 800w e verifiquei alguns capacitores estufados. Os mesmos são de 1000mf x 50v e aqui no meu estoque so tenho capacitores de 2200mf x 63v. Posso colocar estes capacitores no lugar?

• 12 respostas
    • 7,2k visualizações
  24. Pessoal, chegou este aparelho para mim sem sair som nas caixas. Na verdade ouve-se um pequeno volume (com tudo em silêncio). Desconfiei da fonte, e quando medi não encontrei os +35V. No restante aparentemente está tudo OK. Alguém pode me ajudar com este tipo de fonte? Link do esquema: https://eletronicabr.com/forums/topic/29461-lg-áudio-lm-u1560a Esquema da fonte na página 51.

• Joinha
    • 11 respostas
    • 7,1k visualizações
  25. Ola companheiros, O som quando coloca na tomada(standby) o strx931 esta aquecendo muito. Esta faltando tensão que alimenta o cn901 nos pinos: P7,8, 10, 15, 16 (as tenções negativas). No ic902 (c3202) o E esta ficando sem medir. Troquei aclopador, strx 921,931(6757) o ic 902 coloquei o 337, e alguns resistores. Por gentileza se alguém tiver alguma dica envie.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.