Casos Resolvidos: Áudio, Multimídia e Gadgets
Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para aparelhos de som, centrais automotivas, caixas Bluetooth e eletrônicos diversos.
Existem 462 tópicos neste fórum
-
Esse som chegou, o cliente informou que o som era usado em 110v pelo antigo dono,o novo dono acabou ligando direto em 220v aí queimou o fusível de 120v,coloquei outro mas o som n tem áudio,só tem audio no fone de ouvido..componentes defeituosos na placa da saida- todos esses de 10 R estavam muito alterados,e o R48 de 1k estava torrado…. Antes de eu conseguir consertar esse som,me dá uma força aí,é bom até pra gerar conteúdo aqui…. @ohm @ohm @ohm
-
-
- 227 respostas
- 15,5k visualizações
- 6 seguidores
-
-
Olá meus caros, Estou com uma caixa amplificada de modelo citada acima onde a mesma está ligando porém está com o áudio baixo, fiz a troca da Saída TDA8029CTH porém o problema ainda persiste. Estou com o esquema em mãos https://eletronicabr.com/files/file/22442-esquema_caixa_amplificada_philco_pht1500_19679-eletronicabrcompdf/. Gostaria de uma segunda opinião dos colegas @hds-tec , @Chagas Moura
-
-
- 24 respostas
- 16k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá a todos(as). Esse aparelho chegou a minha bancada com o seguinte problema: Ao ligar, pisca rapidamente o led e os coolers traseiros pulsam, voltando para stand by. Procurei o esquema do mesmo e todos os sites e não encontrei, o que dificultou ainda mais a analise. Mesmo assim, pude perceber que o problema não era na fonte, pois testei a mesma externamente, e funcionou perfeito. partindo para a placa principal, de cara fiz o teste de curto no conector que vem da fonte de alimentação, aterrando a ponta preta do multímetro e procurando por continuidade nos terminais. Com esse teste encontrei um diodo smd em curto próximo ao mesmo conector. Não sei qual a sua referencia…
-
- 4 respostas
- 15,2k visualizações
-
-
Resolvendo problema de travamentos do controle por super aquecimento do computador de bordo. Solução no vídeo em anexo.
-
-
- 10 respostas
- 14,7k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Boa noite a todos, Pessoal estou com um amplificador na qual se encontra com vários componentes torrados, mas não acha o esquema em lugar nenhum, se alguém tiver na bancada um deste para poder me ajudar a descobrir os valores do componentes ficarei muito grato.
-
-
- 14 respostas
- 13,5k visualizações
- 9 seguidores
-
-
Este som tinha o funcionamento normal, só não tinha áudio, pois faltava a tensão de 50v para o amplificador de áudio. ic903 (Fotoacoplador) com defeito.
-
- 0 respostas
- 12,8k visualizações
-
-
Boa tarde, alguém tem conhecimento ou o esquema da Caixa de Som RCF 710A, pois a caixa parou do nada, já removi a placa e fiz alguns teste, tem energia até os capacitores de filtro, mas não chega os 15 Volts para o CI IRS2153(1) que seria o PWM para chavear para os Mosfets.
-
-
- 22 respostas
- 12,2k visualizações
- 9 seguidores
-
-
Olá a todos! Estou com uma mesa de som digital modelo XR18 da Behringer, ela apresenta o seguinte sintoma: As vezes quando você liga ela comunica normalmente com o computador / Tablet, as vezes a placa de comunicação não liga ( existe um led vermelho na placa que indica que está funcionando ). As vezes é necessário desligar e ligar algumas vezes até que a placa de comunicação ligue e funcione corretamente. O que já foi feito: Verificado as tensões da fonte ( +15, -15, +48, +5 ).. todas OK e sem ripple, analisadas no osciloscópio. Troca dos capacitores eletrolítico da placa de comunicação. Não encontrei o esquema de…
-
-
- 42 respostas
- 10,8k visualizações
- 13 seguidores
-
-
Olá amigos, Chegou até a minha assistência um Módulo automotivo de modelo citado acima, cliente informa que estaria a usar o equipamento e notou aquecimento repentino seguido de odor forte e desligou a alimentação do módulo, no dia seguinte voltou a ligar e o mesmo funcionou por determinado tempo até desligar. Em teste na bancada a luz de On Protection do aparelho não liga, realizado a abertura e identificado um Transistor Mosfet IRF1404 danificado e uma resistência smd de 4R7 [4.7 ohms ] acusando 53 ohms em teste. Troquei esses dois componentes e ao ligar o módulo na fonte assimétrica com 5V o mesmo tem um chiado que ainda não descobri de onde vem e um consum…
-
-
- 2 respostas
- 9,7k visualizações
-
-
caixa amplificada ciclotron prc 360 queimando transistores de saída . a caixa chegou na oficina com todos os 4 tips [ 41 -42 ]de saída queimados. o bd140 e + 2 bd 139 estavam em curto também, efetuei a troca de todos componentes que estavam danificados na placa, após a verificação de todos os curtos da placa serem sanados notei que o trafo estava aberto, [queimado]. levei então a um profissional que enrolou o trafo novamente, ai montei toda caixa e queimaram tudo novamente com apenas o acionar da chave... bom foi ai que notei que se isolasse o trafo da carcaça tudo se resolveria, isolei então, e a caixa funcionou normalmente, ai no dia seguinte fui ligar ela e d…
-
-
- 15 respostas
- 9,6k visualizações
-
-
Estou com essa caixa de som oneal ocm 360 que está com o som rouco apenas quando está com pouco volume, logo que abri vi logo dois resistores torrados os quais não consigo identificar pois não encontrei o esquema. Gostaria que se algum amigo podesse me enviar esse esquema ou caso tiver com um aparelho identico aí na bancada podesse me ajudar, vou deixar aqui o codigo na placa r.32 e r. 38
-
-
- 8 respostas
- 9,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
CI da fonte +34V estourado, não consegui o esquema correto. CI U502 6 pinos só da pra ver os numeros 1308 - TOP 2 preciso o numero correto do CI pra comprar.
-
-
- 14 respostas
- 9,3k visualizações
- 8 seguidores
-
-
boa tarde a todos, estou com esse system com o seguinte defeito, fica o chiado do radio mesmo em cd, aux e usb, e ao reproduzir alguma musica fica como se tivesse selecionado karaoke mais esse modelo não tem karaoke, quero saber se alguem já conseguiu resetar ele e pode me passar o procedimento, já tentei plugando a tomada com a tecla power precionada mais sem sucesso...
-
-
- 3 respostas
- 9,1k visualizações
-
-
boa noite estou com esse som SA-AKX10 não liga nada esta inoperante,ele só tem os 3,3v alguem ja pegou esse som com esse defeito.
-
-
- 26 respostas
- 9k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa Tarde , Estou com uma caixa QSC K12 que não liga , estou com Duvidas numa parte do funcionamento da Fonte O que já fiz : Troquei UCC2893 Troquei Regulador de 12V A Fonte está sem os 12V que alimenta o VDD , minha principal duvida como é gerado esses 12V através do T2 Desde já agradeço as orientações dos colegas
-
-
- 12 respostas
- 8,7k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Bom dia amigos, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com este aparelho. O defeito dele é o seguinte, as vezes ele liga e funciona normal sendo que depois de certo tempo ele fica sem áudio e as vezes desliga sozinho. Analisando a fonte verifiquei que quando ele fica sem som a alimentação do amplificador cai para cerca de 4v. Analisando a fonte verifiquei que a alimentação de 12v do ic902 fica oscilando. Já troquei alguns componentes (d908, q955, pc902, alguns zeners de16v que trabalham na linha) porem sem sucesso. As vezes funciona o dia inteiro, se você desligar e ligar ele costuma já voltar sem som. Desde já agradeço a atenção de quem puder ajudar…
-
-
- 36 respostas
- 8,5k visualizações
-
-
Aparelho chegou para mim com o Transistor T2 [ J3305-1 ] torrado por alteração de tensão de 220 para 110 em tomadas de conexão de 200V. Realizei a troca do componente e o aparelho não voltou a apresentar funcionamento. Fiz a aferição das Resistências R52 e R15 de 2ohms [ Vermelho , Preto , Dourado , Dourado ] onde uma delas não me dava resultado na hora da aferição, fiz a sua troca e também o aparelho não voltou a funcionar. Então troquei o IC TL494CN e mesmo assim o aparelho ainda não esta ligando. Diodos estão normais e o fusível também está normal, não houve nenhum tipo de dano no mesmo quando o cliente alterou a tensão de 220V para 110V. Solicito aos colegas a…
-
-
- 15 respostas
- 8,3k visualizações
-
-
Boa noite, amigos. Eu comprei esse aparelho da descrição pela OLX. O vendedor já havia me informado que ele estava dando erro protect E04, e que um técnico havia dito pra ele que o defeito era num dos IRS2092S. Como som não é minha praia e eu não possuo osciloscópio (ainda), comprei logo os 4 IRS e substitui. Feito isso parou de dar erro protect E04, mas passou a dar erro protect E01. Fazendo as medições nos terminais dos IRS, todos tem as voltagem descritas no esquema, exceto o IRS que eu soldei na posição IC 1407, que estava medindo 3,6v no terminal 5. Fazendo o acompanhamento pelo esquema, vi que os 5v que chega nesse terminal, é gerado pelo Q1413 (me corrijam se eu es…
-
-
- 16 respostas
- 7,7k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Alguem tem o esquema desta caixa amplificada? desde já agradeço a quem puder ajudar, obrigado, ela nao funciona o display, ja notei que o cristal nao oscila, mas nao tem no cristal o valor da frequencia, o chip processador está raspado e nao tem como puxar o datasheet para analizar porque do cristal nao oscilar,, fontes de 12, 5 , e 3 volts todas ok. Esta caixa é produzida na china, mas vem com etiqueta da ecopower, e nao tem nenhum outro modelo descrito na caixa.
-
-
- 13 respostas
- 7,4k visualizações
-
-
Boa tarde, caros colegas Estou com um Pioneer DVD AVH-X5880TV, que o touch simplesmente parou de responder ao toque, acreditei ser a tela touch avariada, troquei e nada de funcionar, troquei a placa e nada também. Após dias batendo cabeça e pesquisando muito a respeito desse defeito, não encontrei nada que indicasse uma solução ou uma dica. Depois de muita procura encontrei o Service Manual e então acessei o setup e reprogramei o touch, e VOALÁ !!! Voltou a funcionar. Bom hoje foi mais um resolvido, tenho um AVH-X2780BT, com o mesmo erro, amanhão vamos ver se resolve também .
-
-
- 8 respostas
- 7,3k visualizações
- 6 seguidores
-
-
estou precisando do esquema da caixa amplificada oneal 3912 para identificar vários resistores e diodos totalmente queimados.
-
-
- 10 respostas
- 7,3k visualizações
- 5 seguidores
-
-
bom dia a todos, necessito dados eprom desse aparelho, o mesmo se encontra travado em standbay creio que regravando a bios volta ao normal, agradeço desde já... Resolvido com a regravação dos dados eeprom...
-
-
- 15 respostas
- 7,2k visualizações
-
-
Estou tentando fazer reparo em uma Pyramid 800w e verifiquei alguns capacitores estufados. Os mesmos são de 1000mf x 50v e aqui no meu estoque so tenho capacitores de 2200mf x 63v. Posso colocar estes capacitores no lugar?
-
- 12 respostas
- 7,2k visualizações
-
-
Pessoal, chegou este aparelho para mim sem sair som nas caixas. Na verdade ouve-se um pequeno volume (com tudo em silêncio). Desconfiei da fonte, e quando medi não encontrei os +35V. No restante aparentemente está tudo OK. Alguém pode me ajudar com este tipo de fonte? Link do esquema: https://eletronicabr.com/forums/topic/29461-lg-áudio-lm-u1560a Esquema da fonte na página 51.
-
-
- 11 respostas
- 7,1k visualizações
-
-
Ola companheiros, O som quando coloca na tomada(standby) o strx931 esta aquecendo muito. Esta faltando tensão que alimenta o cn901 nos pinos: P7,8, 10, 15, 16 (as tenções negativas). No ic902 (c3202) o E esta ficando sem medir. Troquei aclopador, strx 921,931(6757) o ic 902 coloquei o 337, e alguns resistores. Por gentileza se alguém tiver alguma dica envie.
-
-
- 17 respostas
- 7,1k visualizações
-