Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pedidos de Esquemas e BIOS (Notebooks)

Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

ATENÇÃO!!!

Essa área deve ser utilizada somente por usuários com créditos ou Vips.

Sem os requisitos acima, solicite na área principal -> Notebooks

Para saber mais sobre downloads e créditos, clique Aqui

1. Olá pessoal venho aqui solicitar ajuda para conseguir Update de Bios para a placa mãe: Emerald Lake, Chipset Sandy Bridge , Southbridge: HM65 , Manufaturer: Intel Corp. Quero resolver o problema que nao me permite habilitar Virtualização neste notebook ! Obrigado pela ajuda

• 1 resposta
    • 376 visualizações
  2. Placa PEGATRON P/N: 08N1-0BM2J00 REV:2.1 preciso do esquema DE SERVIÇO da placa modelo PEGATRON H24L Defeito; Ésta placa náo esta ligando, quando aperto o botão power percebo que o led acende e apaga rapidamente. o cooler faz um pequeno movimento mas para logo em seguida. Oque pode estar ocasionando este problema? desde já agradeço

• Legal
    • 1 resposta
    • 1,5k visualizações
  3. preciso desse esquema elétrico se alguém tiver conta na vinafix e puder baixar pra mim segue o link https://vinafix.com/threads/acer-a715-71-c5mmh-la-e911p.28488/

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  4. Criado por Gunsr7,

Boa tarde, alguem consegue pra mim essa bios do Apple Macmini A1347 820-2993-A.

• Joinha
    • 2 respostas
    • 792 visualizações
  5. Hello everyone! I have a Toshiba Satellite S50-B-14Z with the motherboard: DABLIDMB8E0 REV. E. The Laptop came to me with no power due to water damage. After checking the logic board with a lens, I found some capacitors looked damaged and removed one of them and now one LED turns on. I also shorted the pads from that capacitor for 0.5 seconds and this allowed me to run the laptop. I would appreciate if someone could send me the schematic or board view for this motherboard so that I may figure out the damaged components and change them. I believe that the following would help me: Obrigado!

• 4 respostas
    • 2,2k visualizações
  6. Bom dia amigos alguém teria o arquivo desse equipamento com processador core i7, já testei as que tem no fórum porem sem sucesso, nenhuma é i7, se alguém puder ajudar agradeço.

• 1 resposta
    • 474 visualizações
  7. ola pessoal Estou com um notebook positivo sim+970m com a placa mãe 71r-a14rv4-t840 que depois que atualizei a bios ficou com o logo da STI e o teclado e o mouse não funcionou e a entrada usb também não funciona mesmo tendo atualizado os dois chip que é o U11 e o U112 . Eu queria saber se alguém tem os arquivos com o logo da positivo pois acredito que se eu gravar com o arquivo da positivo ele irá funcionar corretamente. OBS: antes de fazer a gravação da bios ele ligava porem não dava vídeo. Agradeço desde já

• Joinha
    • 3 respostas
    • 1,2k visualizações
  8. ola bom dia !! galera esse e meu primeiro tópico, estou com um Macbook na bancada que tem os 8,16v tem os 3,3v mas a tensão de 5v fica oscilando de 5 para 0v e ele não liga.. alguém pode me ajudar?

• 1 resposta
    • 477 visualizações
  9. Preciso dos arquivos de bios deste modelo.

• Joinha
    • 1 resposta
    • 999 visualizações
  10. Saludos, aquí les comparto el Esquematico de fujitsu_siemens_lifebook_ah530_q --- DA0FH6MB6E0 rev E

• 1 resposta
    • 327 visualizações
  11. Olá amigos preciso desse esquema Sony Vaio PCG-81311L - Placa MBX-243 - V081_MP_MB Rev 1.1 desde ja agradeço

• Joinha
    • 2 respostas
    • 1,3k visualizações
  12. Preciso de ajuda para baixar o data sheet da placa do positivo unique s1991

• Joinha
    • 2 respostas
    • 938 visualizações
  13. Olá a todos, como faço para achar e ter essa BIOS desse aparelho?

• 2 respostas
    • 573 visualizações
  14. Prezado(a)s colegas de bancada, tenham todos um bom dia. O equipamento é um Ativ Book da Samsung que ficou desligado por um longo período. Ao tentar ligá-lo percebi que não executa o boot. Acessei a BIOS e encontrei a data e a hora desatualizadas. Reconfigurei o SETUP para inicializar o boot por um pendrive bootável contendo um sistema operacional. O boot foi executado com sucesso, porém não foi possível reinstalar o sistema operacional, pois o HD não foi reconhecido, nem mesmo fornecendo todos os drivers disponibilizados pelo fabricante. O mesmo HD foi instalado em outro notebook e passou em todos os testes operacionais. Desliguei o equipamento e in…

• 2 respostas
    • 876 visualizações
  15. Bom dia a todos. Gostaria que se possível, um link para baixar a BIOS Insyde qu221 para tentar modificar ela para usar egpu. Se houver a possibilidade de alguém modificar ela para mim eu agradeço. Preciso liberar o Hotplug dela.

• Joinha
    • 1 resposta
    • 985 visualizações
  16. Visitante: castrorodrigo
    Criado por Visitante: castrorodrigo ,

Preciso do arquivo .rom do notebook acer aspire ES1-572

• 1 resposta
    • 340 visualizações
  17. Bom dia, precisaria da bios deste equipamento MSI CR420MX Model: MS-1454 ms-14531 VER: 1.2, pelo que vi na placa possui outra modelo próximo da pilha da bios e o mesmo seria: ER2QR158 ( Não sei dizer se é um Q ou um C ou um 0 ou O após o número 2 pois está muito junto). Grato! achei algumas no fórum porém não parecem ser as mesmas que esta.

• Joinha
    • 3 respostas
    • 667 visualizações
  18. Criado por el_tutan,

Hola necesito esquema de laptop clamshell de plan ceibal uruguay M/B sf20pa2 (v 1.1). Le fue conectada una fuente de 12 V que no era de ella y tenia polaridad invertida. Solo tengo tension en el conector entrada dc , en el resto de la placa nada . gracias

• 0 respostas
    • 1,8k visualizações
  19. Olá amigos! peguei um notebook positivo que não da sinal nenhum! Penso que pode ser as bios. Se alguem puder me enviar os arquivos do U6 e U12 ficaria mt grato.

• Joinha
    • 1 resposta
    • 1,7k visualizações
  20. Bom dia, Estou com um notebook da Samsung NP300E4C-AD4BR com placa mãe Scala3-14CRV / rev 1.0 que não está apresentando vídeo. O processador fica morno, testei outra memória Ram e nada, e o PCH aquece. Notei que o CI de Bios estava com a solda desalinhada, chegando a conclusão de que o mesmo foi mexido. Estou precisando regravar esse CI de Bios, mas não encontro o arquivo em lugar nenhum, por isso conto com a ajuda de vocês. Caso queiram enviar para o meu e-mail: [Editado pela moderação.}] Obrigado

• Joinha
    • 10 respostas
    • 1,3k visualizações
  21. Galera preciso dessa Bios tem quer ser pro i7 por causa da virtualização, estava verificando aqui no forum, ate instalei de um Sim+ 5110 funciona mas não habilita a virtualização, alguem consegue essa bios?

22. Olá amigos , encontrei um Link aqui no forum mas o mesmo nao abre! Notebook Dell FLEX Quicksilver _MLK Design (DELH-41-AB4400-AOOG)

• Joinha
    • 8 respostas
    • 1k visualizações
  23. Criado por saleralon,

SOLICITO A BIOS POR GENTILEZA DO DELL INSPIRON 15 P39F MB ZAVCO LA-B012P REV.1.0 . OBRIGADO.

• Joinha
    • 2 respostas
    • 616 visualizações
  24. Bom dia, estoy preocurando essa BIOS eu tenho link para download HP Envy 13/6050A2926101-MB-A01/bios https://vinafix.com/threads/tpn-i128-13-ad103tx-bios-6050a2926101-mb-a01.36643/post-118667 preciso version CLEAR ME Obrigado desde ja.

• Joinha
    • 2 respostas
    • 368 visualizações
  25. Criado por jeisson73,

olá a todos, Comprei um notebook hp g42-21br com placa mãe da0ax2mb6e1, comprei ele com defeito, o mesmo não liga não dá sinal de vida, não acende luz alguma. Pelo que vi em alguns vídeos pode ser necessário regravar a Bios, mas não encontro o arquivo desta placa mãe em lugar algum. Alguém pode me ajudar por favor?

• 1 resposta
    • 424 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.