Casos Resolvidos: Receptores e TV Box
O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.
Existem 241 tópicos neste fórum
-
Boa noite a todos. Peço por gentileza que me informem a numeração impressa no chip eprom para o cinebox fantasia + (plus). Quem puder compartilhar, ficarei muito grato. Desde já, agradeço a todos.
-
-
- 5 respostas
- 3,7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Tenho visto muitos colegas em dúvida sobre como gravar a memória EMMC do AzAmérica S2010 direto na placa com o gravador RT809H. Fiz este pequeno tutorial explicando o passo-a-passo detalhado. Baixar o arquivo dump da EMMC do S2010 aqui https://drive.google.com/file/d/1T8EYjsyVoZThO-U_omH8JYJUx34gmKwy/view?usp=sharing e descompactar; 1 - Soldar os fios conforme as fotos em anexo respeitando as cores é claro; 2 - Curtocircuitar os terminais do cristal da placa como na foto; 3 - A fonte do S2010 NÃO deve estar conectada na placa; 4 - Abrir o software do RT809H e clicar no botão Smart Identify SmartID e selecionar EMMC ISP; 5 - Sele…
-
-
- 6 respostas
- 3,7k visualizações
- 5 seguidores
-
-
boa tarde Estou com um combate S aqui ba bancada, chegou aqui com led vermelho, foi trocado os reguladores danificados e os capacitores, agora ele liga da sinal tuner 2 (13v) e nada no tuner 1, foi verificado todas as tensões e estão corretas então resolvi refazer a eprom mas tbm não resolveu, verifiquei tbm o aterramento do regulador dobrador de voltagem. alguem tem alguma dica? grato mb eletronicos
-
-
- 9 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
-
Boa tarde! Estou com esse receptor em loading quando esta conectado o cabo HDMI e o conector da antena para recepção do sinal. Quando retiro o cabo hdmi e o conector do cabo da antena o receptor volta funcionar normalmente. Podem min ajudar com esse problema?
-
-
- 9 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
Ola a todos, gostaria de sanar uma duvida, posso trocar o processador do duosat twist? Ou ele tambem tem que ser homologado? É um SPHE1512E o mesmo do alphasat chroma plus se nao me engano... e o do alphasat chroma plus tem que ser homologado e dá a entender entao que o do duosat twist por ser o mesmo processador terá que ser homologado tambem mas como pode depender de aparelho pra aparelho eu gostaria de tirar essa duvida! Obrigado a todos pela atençao desde ja!
-
-
- 5 respostas
- 3,5k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Salve salve amigos, gostaria de uma ajudinha de vocês, não trabalho nessa linha de receptores e nunca peguei um para reparo, porem o receptor em questão é meu mesmo. Ele simplesmente parou de ligar, ao colocar na tomado o led vermelho pisca rapidamente e so fica nisso. Fiz o teste com outra fonte e não resolveu, abri o aparelho e vi que os 5v não oscila na entrada porém não consegui mais nada. Alguém poderia me dar uma luz, me informar onde devo ter certas tensões ou algo do tipo? Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.
-
- 4 respostas
- 3,5k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Pelo cabo entrou água no tuner 1 SP1011cvb ERIT , não sendo possível restaura-lo. Nas sucatas encontrei muitos parecidos, fiz testes com outros modelos e nenhum deu sinal. Analisando melhor vi que o chip sintonizador AV2012 fabricante Airoha se encontrava em outros modelos, num deles marca Eardtek a plaquinha era muito parecida com o mesmo AV2012 porém havia componentes extras. Comparando com o tuner oxidado resolvi remover 2 resistores que não havia no antigo e bingo sinal apareceu. Foi o único modelo EARDTEK que foi possível fazer essa adaptação. Só ainda preciso entender porque não rodou nenhum canal HD. Fica a dica, oque importa …
-
- 1 resposta
- 3,4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
quero atualizar minha tv box Firmware PROSB 3000 como faço ja procurei em todo lugar.
-
-
- 1 resposta
- 3,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá, alguem teria uma cópia da Eeprom do cinebox Fantasia+ Plus para disponibilizar? Agradeço a ajuda.
-
-
- 4 respostas
- 3,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá meus caros Chegou até mim um aparelho de modelo citado acima. Cliente informa que não tem áudio nos canais, testado o mesmo tanto em cabos RCA e HDMI, realizado atualização de firmware, reset de fabrica e não temos áudio. Realizei a abertura do equipamento para verificar os componentes e não consegui identificar nenhum defeito. Gostaria da ajuda e dica dos colegas no que pode se estar fazendo para chegarmos a uma possível solução do tópico.
-
- 4 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Olá meus caros, Estou com um aparelho de modelo citado acima onde o mesmo não tem tensão nos tunner, o aparelho chegou na assistência com o cliente informando que enquanto assistia em dia de chuva o aparelho desligou e não ligou mais, fiz a abertura e verifiquei a fonte e identifiquei um capacitor eletrolítico de 16V 1000uf estufado e fiz a a troca do mesmo e então o aparelho voltou a ligar. Ao levar para testar para ver se estava liberando todos os canais me deparo com a mensagem sem sinal e então com o multimetro percebi que não tinha a tensão de 18V correspondente, analisando a placa identifiquei o U10 todo torrado com um furo na placa porém algumas trilhas não…
-
-
- 9 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
Bom meus amigos, estou com esse receptor citado acima, tenho imagem e som em av, porem em rf tem imagem e não tem som, ao abrir vi que rr59 (4r7) estava torrado troquei, verifiquei solda frias o modulador rf, tensões normais, mesmo assim sem sucesso, como não tinha outro modulador pra testar, resolvi tira-lo da placa, no mesmo encontrei um resitor smd 10k no pino 1 do modulador aberto fiz atroca e voltou a funcionar perfeitamente. Espero que ajude atodos.
-
- 0 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Boa tarde; estou co o aparelho Century PR2020s, não encontrei o diagrama correto que tenha a referencia do U1. Encontrei um esquema similar no modelo BR1400 Slim, mas nada que cite o ci U1. Visivelmente estão estourados os U1 e a L1, (circulados nas fotos) mas sem poder partir deste ci não tem por que testar os demais componentes. Se alguém tiver algo parecido em sucata ou um diagrama correto para o modelo PR2020s, por gentileza me passe a referencia do U1 deste esquema.
-
-
- 7 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Boa tarde amigos, gostaria de saber se tem algum substituto para o CI S3484BB eu coloquei o FR8209 e funcionou mais a tensão de saída na bobinha onde deveria ter 5v está com 4.42v e ci está superaquecendo? Fico muito grato se algum amigo puder dar alguma dica. obrigado!
-
-
- 2 respostas
- 3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá Galera do Fórum EletronicaBr. Modelo: TocomSat Combat S4 Defeito Apresentado: Liga consegue se interagir em seu menu, mas os TUNNER 1 e 2 não apresenta sinal. As bobinas apresentam a tenção nos 12V conforme mostra a foto. Fiz inspeção visualmente e parece estar tudo OK
-
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
- 6 seguidores
-
-
chegou em minha assistência fantasia plus com defeito inoperante apos troca processador ele ligou normal porem t2 esta ausente de tensão. procedimentos realizados: troquei ci 8304 capacitores perto 8304 resistores perto 8304 ele esta recebendo tensão de 12v terminal sleep esta 3.3v sinal que esta ativado troquei fd1642 troquei ci que fica abaixo do fd1642 troquei de processador 2 x inverti os tuners nao sei que fazer percebi hj que esse terminal que esta na imagem sendo apontado com linha vermelha que não tem tensão, e observei datasheet que esse pino é (irq) mas essa trilha não esta indo para nenhum lu…
-
-
- 2 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Olá, estou com esse aparelho, o tunner as vezes marca 7 volts, outras vezes 10 o que pode ser isso, Para funcionar tem que ser de 13 a 18v né? Eles não estão dando sinal algum tanto o 1 quanto o 2,alguém pode me ajudar? valeu.
-
-
- 15 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Olá pessoal! Alguém teria um dump do Joy HD com atualização antiga que apareça o menu de CS?
-
-
- 19 respostas
- 2,8k visualizações
- 8 seguidores
-
-
Fantasia z não liga (troca Regulador 1117 1.5v)
-
- 0 respostas
- 2,7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, tudo bem?? recebi um cinebox fantasia duo, o rapaz tentou soldar em casa, e rompeu uma das trilhas, do lado direito da foto tava solto tambem ai eu consegui soldar, ja o do esquerdo ta bem gasto e nao pega solda, aonde eu poderia ligar?? vejam a foto, ajudem me
-
-
- 5 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Boa tarde esse receptor Claro modelo n5366s da Coship tem sinal normal (nivel e QS), mas ao fazer a busca de canais, nao acha canal nenhum. Alguma dica? "A localização falhou, verifique se a configuração esta correta e tente novamente" diz a falha ao fazer a busca no menu oculto.
-
-
- 4 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Não existe esquema elétrico destes aparelhos, eu nunca encontrei, mas na raça investiguei o defeito e solução. Faltava tom de 22khz na alimentação do tuner. Identifiquei que o sinal proveniente do processador chegava até a base de qt12 1AM NPN, pelo menu aceitava desligar ou ligar os 22khz. Qt12 chaveia, injeta na alimentação 13/18v o sinal através de Qt13 S8550 que estava com fuga entre coletor emissor e RT26 100ohm aberto. Havia também um jump feito de forma errada entre G e D no mosfet qt14 que chaveia 12v para o conversor dc/dc. Removi jump e constatei que o sinal vindo do processador para 13/18v ou 0v estava ok, não precisava o jump.
-
- 0 respostas
- 2,6k visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa tarde amigos volto a pedir ajuda de vcs estou com esse cinebox não liga nada so q percebi q o transistor Q31 esquenta de mais alguem pode me passar as tensoes dele.
-
-
- 4 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Boa noite amigos, ja esta ate ficando chato este meu post, mas a verdade e que nunca consegui resolver este problema de verdade. peço aos amigos que se alguém souber como resolver este problema de verdade por favor me ajude. A historia é o seguinte pego vários aparelhos desta linha, na maioria da vezes retiro a spiflash coloco no gravador (beeprog2 o melhor do mercado) faço a gravação e batata, em alguns aparece sw is wrong ai coloco o cabo de rede e mais uma vez batata, mas quando preciso substituir a spi começa dar merda, aparece esta maldita frase e não tem quem tira o pior é que tenho na bancada tudo que preciso para resolver o problema e não sei como resolver ai o c…
-
-
- 6 respostas
- 2,6k visualizações
-