Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer / aspire V3-572g-51xw / la-b991p / não dá imagem nem sinal de actividade, alimentações ok, só pisca ambos LED azul e laranja

Avalie este tópico:

bruno504

Posts em destaque

Tenho esta board LA-b991p que não aparenta ter curto-circuito, ela liga mas nao dá sinal de imagem, e imediatamente fica piscar os LED azul e laranja (power e carga bateria), e fica assim infinitamente não se desliga. Sem cooler montado tanto o CPU como a grafica GT800 series não aquecem nem um pouco, e o consumo é insignificante da ordem dos 4 mA. Alguém tem dica do que se pode estar passando? já regravei a bios e nada!

Editado: por bruno504
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sergio Penido disse:

Olá, corrige o título do tópico para ficar da seguinte forma: marca / modelo / defeito. Já testou sem o processador / memória, pra ver se tem alguma alteração? Quando você diz alimentações ok, já conferiu todas as tensões da placa? 

Vou mudar titulo. O processador é soldado core i5 5ªgeração, memoria nao tem influencia estar lá ou nao, tensões ok, 0,9V grafica, 1,4V memoria, 1.7v CPU, e claro 3.3 e 5V tudo ok.

Link para o comentário

3 minutos atrás, bruno504 disse:

Não tenho esquema, esta aqui 1 num forum, mas nao dá para ter ele! :( daí ver se me davam ajuda...

link do esquema: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Muito agradecido... 

Só complementar... eu estou noutros foruns registrado, mas quando aparece um caso novo como este Acer V3 5ªgeração intel, eu procuro novos foruns onde falam da mesma placa mãe, so que aí eu me registo e depois não dá para ver o conteudo todo que preciso, e por isso... :)

Obrigado

Link para o comentário

@bruno504 Amigo, antes de fazer qualquer download, já que tem poucos créditos, confere novamente se tem as tensões primárias de 3, 5 e 19V. Estas são auferidas com a placa conectado ao carregador, mas desligada, ou seja sem acionar o power. Depois disso tente ligar e chegar as fontes secundárias....Faça as medidas nas bobinas. Verifique também se tem 3V no Bios. Se tudo estiver ok, regrave o Bios.

Editado: por wizof36
complemento...
Link para o comentário

Agora, wizof36 disse:

@bruno504 Amigo, antes de fazer qualquer download, já que tem poucos créditos, confere novamente se tem as tensões primárias de 3, 5 e 19V. Estas são auferidas com a placa conectado ao carregador, mas desligada, ou seja sem acionar o power. Depois disso tente ligar e chegar as fontes secundárias....Faça as medidas nas bobinas. Verifique também se tem 3V no Bios. 

Desligando no botão (ele esta vivo) Tem tensões 19V entrada e 3V para a bios e parte do CPU, analisando o osciloscopio, os pinos da bios comunicam ao ligar do botão por alguns microsegundos e depois para e ambos leds a piscar com freq de 1 a 2Hz sempre certinho e infinitamente ou pelo menos mais 15 impulsos!

Link para o comentário

1 hora atrás, Sergio Penido disse:

Eu olhei rapiteamente o esquema, e te digo pra conferir o circuito do PU801 e a tensão da PL802. Veja se não tem nenhum mosfet alterando a tensão deCPore.

vou analisar... mas se encontrar alguma coisa depois venho aqui e coloco, voces tem forum muito bom aqui.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...