Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ACER 4540 / Placa LA-5521P / só liga na bateria

Avalie este tópico:

davidsonmg

Posts em destaque

@vap computadoresNão estão corretas as tensões do pu5, veja que pino 6 é ACSET ( reconhece o adaptador) e está com 0v. Pino 5 é ACDET (detecta que está conectado) e está com 1.4v, o que para mim está bem abaixo dos 11v que calculei na divisão  de tensão nos pr60 e pr63. Então é bom se demorar um pouco mais neste circuito, pois deve ser o ele o causador de não ligar no carregador. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@vap computadoresNão estão corretas as tensões do pu5, veja que pino 6 é ACSET ( reconhece o adaptador) e está com 0v. Pino 5 é ACDET (detecta que está conectado) e está com 1.4v, o que para mim está bem abaixo dos 11v que calculei na divisão  de tensão nos pr60 e pr63. Então é bom se demorar um pouco mais neste circuito, pois deve ser o ele o causador de não ligar no carregador. 

11 horas atrás, vap computadores disse:

meça as tensoes nos 3 terminais de  PQ16, com bateria e carregador conectados

no meu calculo no pino 5 do pwm tinha que constar 2.6v mas msm assim ainda está abaixo do que deveria ter, de uma analisada ai nesses resistores que eu acho q algum deles pode ter alterado o valor, e pelo que consta aqui o pq16 não está presente na placa pois o msm tem o @ na sua serigrafia segundo o esquema

agora pelo que vi aqui do esquema no pino 6 está errado acho q vc deveria achar 3,2v que vem do vref pino 10 passa pelo pq15

pino 3 para o pino1 que deveria se achar no pino 6 do pwm, pode ser que o p15 não esteja bom faça as medidas e poste aqui

Sem título 2.png

Editado: por lipehsb
Link para o comentário

5 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@davidsonmg amigo concordo com esta mensagem, confira tbm o PQ9 e PQ10 se estão ok! podem estar com problema e desarmando a tensão correta e creio que o amigo @Liipe ☺ se refere ao PQ15 faça as medições nele boa sorte!

Link para o comentário

Se alguém puder me ajudar... Usei esse site que fez a cálculo pra mim e que estava errado, então usei o Proteus. No Proteus a divisão de tensão está de acordo, no site 11v. Alguém pode explicar?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

divisor.png

Sem título.png

Link para o comentário

11 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Se alguém puder me ajudar... Usei esse site que fez a cálculo pra mim e que estava errado, então usei o Proteus. No Proteus a divisão de tensão está de acordo, no site 11v. Alguém pode explicar?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

divisor.png

Sem título.png

está faltando um 0 em 340k ficaria assim 340000

Sem título3.png

Editado: por lipehsb
Link para o comentário

é pq essa linha de acin significa entrada de Adptador conectado, ou seja o carregador está presente se está 0v é pq o sio não está reconhecendo o carregador

2 minutos atrás, davidsonmg disse:

Entendido Gilson, mas quando o notebook esta ligado ( com a bateria e fonte ele liga ) continuo com 0v no 127

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...