Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A200 desliga-se quando o coloco a carregar (LA-3481P - REV 2.0A)

Avalie este tópico:

JR91

Posts em destaque

Boa Noite!

Tenho um Toshiba A200 que desliga-se quando ligo o carregador, ás vezes também faz só com a bateria mas é raro acontecer.

Outras vezes nem consigo o ligar pois o LED power acende mas desliga-se logo em seguida.

Há toshibas que este problema é resolvido substituindo o condensador nectokin mas este não têm.

Agradecia quem soubesse alguma solução para isto que me ajudasse.

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os testes que você ja fez? Baixou o esquema e analisou as fontes primárias e secundárias? Regravou a bios?

Nos de mais detalhes:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Sim baixei o esquema até já tentei esta solução que parece neste tópico "

mas o problema persiste.

Não testei com outro processador ou com outra gráfica pois são componentes caros e tenho receio que fique na mesma , mas já experimentei outro carregador e desliga-se.

Link para o comentário

Boa Dia!

Mas eu retiro a hipótese de ser o nectokin pois eu já disse na mensagem anterior que este modelo não tem esse condensador.

Nos terminais da bateria como assim? A bateria tem 9 pinos quais é que eu devo medir?

Reprogramar a bios e acha que pode ser esse o problema? por acaso não sei como se faz...se explicar agradecia obg...

Cumprimentos

Link para o comentário

Verifica se com apenas uma memória (no slot de cima) ele funciona bem.

Se funcionar faz um ME na PN e volta a testar com as duas memórias.

Esse já me tirou horas de sono , já conheço o esquema dessa board de cor.

Nota:

Alguns A200 em vez do tokin têm seis condensadores à "volta" do socket do CPU , mas nunca apanhei nenhum em que o problema fosse deles.

Link para o comentário

interessante o pessoal não lê todo o post e começa tacando logo a troca do coitado do nectokin sem ao menos "ler'' que o mesmo não consta na placa,kkkkkk :))

vamos se ligar galera,assim o topico não flui para conseguir resolvê-lo,é tipico caso de postar por postar,apenas com a intenção de aumentar o numero de mensagens.

agora quanto ao defeito há uma boa hipotese de ser algum mosfet na entrada de alimentação da mobo ,teste com a bateria se no positivo do jack de alimentação (sem conectar a fonte de alimentação) se há alguma tensão.

Link para o comentário

Pois é Sousa04 não lêem tudo e depois é o que dá...

Ok vou medir a tensão no jack de alimentação.

Lagarto por acaso só utilizo a primeira slot pois quando utilizo as duas o PC tem outro problema que consiste no seguinte o PC liga mas não arranca pois não aparece nada no ecrã...não sei se isto já aconteceu alguém?

Cumprimentos

Link para o comentário

Boa Dia!

Mas eu retiro a hipótese de ser o nectokin pois eu já disse na mensagem anterior que este modelo não tem esse condensador.

Nos terminais da bateria como assim? A bateria tem 9 pinos quais é que eu devo medir?

Reprogramar a bios e acha que pode ser esse o problema? por acaso não sei como se faz...se explicar agradecia obg...

Cumprimentos

Meça todos os terminais

Link para o comentário

"filipego" Já medi os pinos da bateria e obtive estes valores com o PC virado para baixo e da esquerda para a direita:

1º: 0v; 2º: 0v; 3º: 4,97v; 4º: 4,97v; 5º: 3,32v; 6º: 0v; 7º: 2,40v; 8º: 0v; 9º: 0v.

"souza04" só com a bateria não há tensão no jack de alimentação.

"INFOART" onde está situado esse i/o é que tenho este PDF "TOSHIBA Satellite A200 - COMPAL LA-3481P - REV 2.0A" mas lá não diz onde é que se situa os componentes.

"arkkann" também não sei onde se encontra o regulador de tensão se puder me dizer agradecia.

Cumprimentos

Link para o comentário

Amigo, este procedimento que vou te passsar já foi usado por outro colega aqui do fórum e que agora está em casos resolvidos. No caso desse notebook que nem sempre liga e que você precisa retirar a bateria e simular várias vezes o ligamento do mesmo, pode ser o mosfet "comutador". Esse mosfet é encarregado de reconhecer qual das fontes de alimentação será usada. Quando plugamos o cabo da fonte ele reconhece e identifica que não será atraves da bateria que ele irá iniciar. Se esse mosfet estiver com defeito, isso não acontecerá. Você pode fazer um teste retirando esse mosfet e ligando o note, se for isso depois você procura um mosfet bom para substituir. Até mais

Link para o comentário

gilsonam mas ele liga bem, às vezes é que não arranca mas liga.

A grande questão nos reparos de notebooks ou de desktops, é que não existe padrão nas placas, no máximo o que podemos esperar é algo similar. Daí não dá para através dos defeitos saber a causa, pois o comportamento das placas não serão iguais. Mas, em alguns casos o defeitos nos leva aos mesmos componentes, e neste caso eu diria que pode ser o que disse anteriormente. Jà existe no fórum caso que o defeito foi reparado com a troca do componente citado. Nâo csuta nada retirar o mosfet e ver como a máquina reage. Até mais

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa Tarde!

Mais ninguém teve este problema? Gostava de saber mais opiniões.

"Gilsonam" onde se encontra o regulador de tensão? É difícil de remover esse componente? Estive a pesquisar mas não encontro muita coisa sobre isso, mas do que vi parece ser difícil remover, ser for tenho que desistir pois não tenho material para isso.

Cumprimentos!

Link para o comentário

JR91,

esse seu problema junto com o outro post

de sua autoria também, indicam problemas no BGA baseado no seu problema e o equipamento apresentar mais de dois defeitos distintos.

Como você é usuário final e não têm ferramentas e conhecimento sobre reballing, recomendo procurar uma assistência que seja de confiança, ou com boa indicação, e solicitar reparo para esse equipamento.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...