Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Compaq cq62-423nr /DA0AX3MB6C2 REV:C/ Não habilita a rede Ethernet

Avalie este tópico:

johnnymaia

Posts em destaque

Boa tarde Colegas!

Estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguém ai ja pegou um desse.

Esse notebook não HABILITA a conexão ETHERNET, o driver fica sempre com a exclamação! 

Ele já esta com a bios atualizada com a do site da HP

durante o start da maquina se colocar para dar boot pela rede, ele apresenta todos os leds (como se estivesse buscando pela rede), mas no windows simplesmente a mensagem " Este dispositivo não pode ser iniciado".

Com o drive do fabricante nem acende o led, já com o do windows ele acende o branco.

Estou querendo ter certeza que não é software antes de ficar analisando a placa.

Editado: por johnnymaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre, vou recomendar o link de outro topico, talvez pode ser útil. Trata-se de um programa que detecta o driver de rede ou o mais proximo para sua placa. 

Caso nao funcione dessa forma pode desconfiar do chip controlador de rede, eles frequentemente sofrem descargas elétricas.

Sorte ao colega

Link para o comentário

11 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

Nobre, vou recomendar o link de outro topico, talvez pode ser útil. Trata-se de um programa que detecta o driver de rede ou o mais proximo para sua placa. 

Caso nao funcione dessa forma pode desconfiar do chip controlador de rede, eles frequentemente sofrem descargas elétricas.

Sorte ao colega

Ja tinha usado do drivepack, mas testei esse tambem, nada!. Pois é só resta a analise desse circuito mesmo. Mas vlw pela dica. sigo com ele em análise.

Link para o comentário

4 horas atrás, johnnymaia disse:

Boa tarde Colegas!

Estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguém ai ja pegou um desse.

Esse notebook não HABILITA a conexão ETHERNET, o driver fica sempre com a exclamação! 

Ele já esta com a bios atualizada com a do site da HP

durante o start da maquina se colocar para dar boot pela rede, ele apresenta todos os leds (como se estivesse buscando pela rede), mas no windows simplesmente a mensagem " Este dispositivo não pode ser iniciado".

Com o drive do fabricante nem acende o led, já com o do windows ele acende o branco.

Estou querendo ter certeza que não é software antes de ficar analisando a placa.

Boa noite,

-1 Usa o Hirens Boot 15.2 e entre com mini windows xp,
2- faça testes com navegador Opera, se a internet funcionar, o problema é software.

-3 Basta instalar o sistema operacional do zero que tenho certeza que vai funcionar. 

segue link do Hirens boot 15.2

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

11 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Boa noite,

2- faça testes com navegador Opera, se a internet funcionar, o problema é software.

-3 Basta instalar o sistema operacional do zero que tenho certeza que vai funcionar. 

vamos aguardar a solicitação da mensagem 6.

• Joinha 1
Link para o comentário

20 horas atrás, fabiano.julio disse:

Boa noite,

Boa tarde colega, ja tinha usado tanto o win8 como o xp do DLC bootavel, mas não pega ip. Vou partir para analise da placa mesmo, se alguem tiver o esquema eu agradeço. Porque até onde ja vi tambem não tem,kkk.

Link para o comentário

22 minutos atrás, johnnymaia disse:

Boa tarde colega, ja tinha usado tanto o win8 como o xp do DLC bootavel, mas não pega ip. Vou partir para analise da placa mesmo, se alguem tiver o esquema eu agradeço. Porque até onde ja vi tambem não tem,kkk.

segue esquema

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...