Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MacBook Pro - A1278 / PN - 820-2879-b / não carrega - DEVOLVIDO SEM REPARO. o sistema

Avalie este tópico:

Detrox

Posts em destaque

Boa tarde galera. estou com um macbook a1278 - 820-2879-b que esta ligando aparece a maçã, fica girando o icone como estivesse carregando o sistema, mas derrepente esse icone trava e não dai dessa imagem abaixo. a corrente na fonte assimétrica travou em 1.01 A

quem poder me ajudar agradeço.

photo_2019-04-20_13-11-14.jpg

Editado: por Detrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se redefinindo a nvram ele volta a normalidade:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@luciana336 , bom dia. esse esta sendo meu procedimento, mas to tendo dificuldade em encontrar o S.O para esse mac. eu não tenho experiencia em macs, comecei a pegar, então não sei onde procurar s.o e nem sei qual devo colocar nesse msc aqui, passei ontem o dia pesquisando mais sem sucesso. se poder me orientar.

to tentando baixar o Snow Leopard , e tentei esse aqui tb MacOSXUpdCombo10.5.6.

@dadosbh não sei o que voce esta falando, mas vou dar uma pesquisada.

obrigado galera segunda vou tentar.

se tiverem outras dicas. agradeço.

Link para o comentário

@Detrox todo mac faz recuperação do SO online, vc pode tb fazer offline mais acho mais trabalhoso pois vc precisa baixar o SO em um pendrive, existe basicamente 4 formas de reinstalar o SO do mac, basta ligar a maquina pressionando as seguintes teclas:

Command (⌘) + R

Instala o macOS mais recente que estava instalado no Mac.

Option + ⌘ + R

Atualiza para a versão mais recente do macOS compatível com o Mac.

Shift + Option + ⌘ + R

Instala o macOS que veio com o Mac ou a versão mais próxima ainda disponível.

Alt

Abre o menu de boot podendo ser iniciado pelo pendrive se estiver inserido

Qualquer uma das 3 primeiras vai entrar no modo de recuperação, la vc pode testar o HD tb além de outras coisas.

Editado: por lucaspolli
  • Joinha 2
Link para o comentário

@dicutrim bom dia. Removi o hd. e sim ficou uma pasta com ponto de interrogação. se eu colocar outro hd e apertar qualquer comando que voce me passou fica a pasta piscando na tel. agora, se eu colocar o hd original do mac e apertar qualquer comando que voce me passou ele tenta carregar o sistema e trava

Link para o comentário

Em 21/04/2019 às 07:32, Detrox disse:

@luciana336 , bom dia. esse esta sendo meu procedimento, mas to tendo dificuldade em encontrar o S.O para esse mac. eu não tenho experiencia em macs, comecei a pegar, então não sei onde procurar s.o e nem sei qual devo colocar nesse msc aqui, passei ontem o dia pesquisando mais sem sucesso. se poder me orientar.

to tentando baixar o Snow Leopard , e tentei esse aqui tb MacOSXUpdCombo10.5.6.

@dadosbh não sei o que voce esta falando, mas vou dar uma pesquisada.

obrigado galera segunda vou tentar.

se tiverem outras dicas. agradeço.

Boa tarde amigão,eu só peguei um desses ai ate hoje e consegui fazê-Lo funcionar apenas com a ISO windows 8.1,porem o drive de rede não consegui fazer funcionar somente para testar mesmo e você eliminar se é defeito do hd ou não.

Editado: por luciana336
Link para o comentário

@Detrox então já matamos... o problema é hd ou o SO tá corrompido..aí vc faz o seguinte, liga o hd novamente no Macbook, liga ele é imediatamente depois que a maçã aparecer vc pressiona comand+R, ele vai entrar no modo de recuperação... qnd aparecer a próx tela faça um print e coloque aqui pra gente blz ??

Link para o comentário

3 horas atrás, Detrox disse:

@dicutrim eu tenho outro hd aqui para fazer o teste, colocar no msc, mas não sei qal o sistema operacional instalar e nem onde baixar , entende ? como se faz ... com pen driver , cd ? to perdido.

tente instalar o sistema pelo pendrive em um outro hd, aqui talvez te ajuda:

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...