Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,

será que alguém conhece ou já trabalhou com o osciloscopio da Uni-t utd2062c?

Vi esse osciloscopio em promoção numa loja, perto do sitio onde vivo, cá em Portugal por 229€. Gostaria de saber a vossa opinião, se vale a pena aproveitar a promoção ou se mais vale juntar o dinheiro e comprar uma coisa melhor?

O uso que eu quero dar ao osciloscópio, é primeiro aprender a trabalhar com ele, uma vez que ainda estou a iniciar no mundo da electrónica. Sendo eu técnico de informática, queria aprender mais a parte electrónica para conseguir reparar motherboards, e possivelmente começar a reparar também outros equipamentos, tipo TV's, etc.

Para esse uso que lhe pretendo dar, acham que este é suficiente ou mais vale procurar no ebay ou até aproveitar o negócio do osciloscopio que o brazriva postou?

Desde já agradeço a quem tentar ajudar-me ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

O osciloscópio dessa marca é pouco conhecido por aqui mas os multímetros são bem recomendados por alguns membros.

Qual a diferença de preço desse para um Tektronix, Rigol ou um Agilent/Keysigth?

Por aqui usamos muito os da Minipa, Atten/Gratten e B&K Precision (eu mesmo tenho um) com bons resultados!

Link para o comentário

Por exemplo, numa loja espanhola que faz preços mais baixos em relaçao às portuguesas, tem osciloscopios de 100mhz da hantek e da siglent entre 300€ a 400€. Depois se for a comprar cá na europa pelo ebay, os da agilent, rigol e tektronix, normalmente estão de 500€ para cima.. já começam a ser valores muito puxados para mim..o ideal era gastar por volta de 300€ ou menos se possivel..a não ser que seja por um que valha mesmo a pena gastar um pouco mais..

Link para o comentário

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre este osciloscópio Digital Minipa Mo 310 100mhz 25mss

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

osciloscopio-digital-minipa-mo-310-100mhz-25mss-monstruarios-219611-MLB20610592071_032016-F.jpg.19833500317f72958fc2f16a06ecda22.jpg

Link para o comentário

vou tentar ser sucinto.

, actualmente, eu não compraria qualquer osciloscópio da uni-t .

b] [/b], eu também não compraria esse modelo de osciloscópio.

ao longo deste tópico é aconselhada a compra de vários modelos, tendo sempre em conta a melhor relação qualidade/preço. chamo a atenção para o facto de esses modelos em alguns casos serem comercializados por marcas diferentes.

este tópico tem muita informação resumida, mas que serve de base de orientação para uma futura compra.

boa sorte

Link para o comentário

Agradeço pela ajuda ;)

Vou ler o tópico de inicio ao fim para ver melhor as recomendações e dentro das que achar melhor, depois vejo qual pode ficar mais em conta e ter melhor assistência a partir cá de Portugal.

eu não compraria localmente por causa dos preços elevados. quanto a assistência, o osciloscópio é uma ferramenta que muito raramente apresenta avarias nos primeiros anos- claro que há a questão do azar, mas é muito raro...

porém, o osciloscópio pode ser danificado pela falta de conhecimento do utilizador, especialmente em medições de corrente alternada - há vários vídeos no youtube sobre esse assunto e aconselho uma pesquisa acerca disso.

Link para o comentário

Agradeço pela ajuda ;)

Vou ler o tópico de inicio ao fim para ver melhor as recomendações e dentro das que achar melhor, depois vejo qual pode ficar mais em conta e ter melhor assistência a partir cá de Portugal.

eu não compraria localmente por causa dos preços elevados. quanto a assistência, o osciloscópio é uma ferramenta que muito raramente apresenta avarias nos primeiros anos- claro que há a questão do azar, mas é muito raro...

porém, o osciloscópio pode ser danificado pela falta de conhecimento do utilizador, especialmente em medições de corrente alternada - há vários vídeos no youtube sobre esse assunto e aconselho uma pesquisa acerca disso.

Agradeço pela dica, pois como estou ainda a iniciar neste mundo da parte electrónica dos equipamentos, claro que estou mais sujeito a fazer asneiras xD espero que não para não estragar nada, principalmente uma ferramenta que pode ser assim tão cara como são os osciloscópio.

Sim, localmente também só compro se valer mesmo a pena, no caso de surgir alguma promoção que compense. Mas não me parece que tenha sorte xD o que tenho que ver melhor, é que preços encontro pelo ebay e assim em osciloscópio cá dentro da Europa para não arriscar a ter que pagar taxas de importação. Se ainda assim não encontrar nada de jeito a preços mais acessíveis, aí sim começo a ver fora da Europa para ver se pode valer a pena o risco de ainda ter que poder pagar taxas.

Que marcas costumam ser melhores ou há alguma marca ou modelo de osciloscópio que normalmente seja mais resistente a eventuais erros por parte dos utilizadores?

Link para o comentário

a 6 meses atrás comprei um da Tektronix 100Mhz muito bom e depois de muitas pesquisa que eu fiz como você esta fazendo agora, a maioria do pessoal estavam indicando o Tektronix, então comprei este e show de bola.

O de 70Mhz já é top pra mexer com notebook e etc são um pouco mais barato no mercado  8)

Link para o comentário

Dso138 2.4 " TFT Digital Oscilloscope Kit DIY DIY para osciloscópio de bolso tamanho de aprendizagem eletrônica Set1Msps

Link para o comentário

Eu conserto PC e Notebook á 2 anos, e este resolviou todas minhas necesidades, economico e preciso:

Espero gostem dele.

Link para o comentário

Os cristais mais comuns em placas de desktops e notebooks são de 25 MHZ e 32 MHZ. Como faz para testá-los?
Link para o comentário

Também comprei um desses logo que comecei, e de fato funciona muito bem. A limitação é que não testa os cristais de 32k nas placas de desktop, mas tirando isso é bem funcional.
Link para o comentário

Boa noite.

E sobre este multimetro da IMPAC, o que acham?

Multímetro True RMS CAT III 3 3/4 Dígitos IP-314TR Impac

Será que serve para trabalhar bem com placa mae de notebook e pcs?

Link para o comentário

Boa noite.

E sobre este multimetro da IMPAC, o que acham?

Multímetro True RMS CAT III 3 3/4 Dígitos IP-314TR Impac

Será que serve para trabalhar bem com placa mae de notebook e pcs?

esse multímetro é rebranding de um modelo digitek... é um dos modelos aconselhados em alguns fóruns, mas nunca o utilizei...

Link para o comentário

Será que este multimetro aqui não é o ideal para a manutenção de placa mae de notebooks?

Gostaria de ler a opinião dos técnicos mais experientes.

Será que ele seria capaz de ler:

1. Cristas de 32 e 14 mhz

2. Pino select da Bios

3. Visualizar a saída de +B das fontes DC-DC indicando se existe riple ou não

4. Visualizar sinais LVDS.

Bom, acho que se for capaz já da para consertar rapidamente boa parte das placas mae de notebooks.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...