Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida osciloscópio Tektronix TBS1102B com Olhos Vermelhos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom Dia Amigos, 

Tenho um osciloscópio tektronix tbs1102b que praticamente não usei desde que adquiri, agora todos os pixes que deveriam ficar preto ficam vermelho, as vezes por toda a tela, as vezes intermitente.

Alguém já passou por isso?

20190408_131940-ANIMATION.gif

Editado: por marshalbsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marshalbsb Nossa que desgraça, tenho um igual que nunca deu qualquer problema, já o tenho a um bom tempo e a única "manutenção" necessária foi uma atualização da firmware pois tinha uns problemas relativo salvar capturas da tela.

Sobre este seu, ele sofreu queda?

Se sim a queda pode ter danificado a tela ou algum flat, se não for algo simples como isso acho que vale mais apena verificar com a assistência da tektronix visto que imagino não será muito fácil conseguir peças e componentes de reposição, eu particularmente, não tenho experiência no reparo de osciloscópios, @zazulak arriscas um palpite?  

Link para o comentário

Em 29/07/2019 às 13:01, marshalbsb disse:

Bom Dia Amigos, 

Tenho um osciloscópio tektronix tbs1102b que praticamente não usei desde que adquiri, agora todos os pixes que deveriam ficar preto ficam vermelho, as vezes por toda a tela, as vezes intermitente.

Alguém já passou por isso?

20190408_131940-ANIMATION.gif

Expandir  

Comprei meu osciloscopio e chegou semana passada, so de olhar essa imagem da um frio na barriga kk
o melhor seria entrar contato com a fabricante, pode ser que eles te guiem melhor na solução. Acredito que nao seja problema na tela porque a tela so fica vermelha na parte preta, mas nunca se sabe né. Verifica se tem alguma solda fria na placa.

Link para o comentário

Em 30/07/2019 às 00:02, nagkiller disse:

Eu arrisco um palpite!!!

Conjuntivite!!!

Estranho só ocorrer na parte preta. Verifique por solda fria, utilize um microscópio.

Flw ...

Expandir  

Putz ainda bem, achei que eram os toxicos. Eu também desconfiei de uma conjutivite, imagino que algum capacitor no transistor que deveria estar desligando a cor vermelha ta inflamado.

Vou fazer uma intervenção cirurgica e ver se existe algo estranho.

• Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário

Em 29/07/2019 às 23:06, Neo disse:

@zazulak arriscas um palpite?  

Expandir  

Bah, fora pingar umas gotas de colírio, o que eu poderia sugerir é passar um limpa-contato no conector entre o cabo lvds e a placa, e passar uma borracha no conector entre o cabo lvds e o display.

Clipboard01.jpg

Aparentemente o display desse osciloscópio (essa foto é do TBS1072, mas o painel é identico) é um display lcd comum com interface lvds.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...