Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung NP270e5e/ ba41-02206a/ Não liga

Avalie este tópico:

Marli-mhm

Posts em destaque

"Aparelho acende o led de carga e o led de ligado, liga o cooller mas não inicializa a placa, led que indica a leitura não acende, alguém poderia me ajudar? dese já agradeço" Gostaria de pedir desculpas pela falta de detalhes, ainda não estou habituada a fazer os posts no fórum, já foi realizado os testes de tensões, a Vcore, 3v3 e 1v5 estão ok, acretido que possa ser algum problema relacionado à memória RAM poré não tenho o esquema elétrico da placa, apenas um board view mas que não mostra os detalhes que preciso, apenas perguntei caso alguém já tenha tido esse tipo de problema, ou se poderia disponibilizar o esquema elétrico para que eu possa continuar a procurar o defeito, desde já agradeço. Obrigada.

Editado: por Marli-mhm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marli-mhm bom dia! Faz assim: Caso essa placa não tenha a serigrafia, o melhor é vc pegar uma imagem dessa placa, meça todas as bobinas e coloca o valores nessa imagem, cada bobina com o valor que vc aferiu. Post para que todos veja quais as tensões existente na placa! 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia @Marli-mhmqual o consumo dessa placa em stand-by?

o que estou achando estranho na sua analise é que no titulo você diz que a placa não liga mas todas as tensões citadas acima na mensagem #1 com excessão da de 3v3, são suspend ( só poderiam estar presente após o comando Power ON)

Como essa placa não tem esquema, sugiro que tire uma foto ampla com boa resolução e nessa foto marque as bobinas com as suas respectivas tensões. desta forma vai ficar mais facil pra te dar um suporte mais eficiente.

Boa sorte!

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário

Em 11/01/2020 às 13:49, fabiano.julio disse:

Sim entendo @Roberto275803 mas é que no título do tópico está dizendo que a placa não liga!

Como pode uma placa que não está ligando liberar tensões suspend?

Você leu o titulo do tópico, mas parece que não leu a descrição do problema ou então a pessoa está muito confusa pq até vcore tem. Se tem vcore a placa está ligando.

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

Boa tarde, agradeço o auxilio de todos, realmente a placa apresentava todas as tensões de suspend porém não inicializava a bios, conseguimos resolver a falha com a regravação da bios. Não vi nenhum histórico desse defeito ser resolvido dessa forma, devido a isso estou postando para que ajude alguém que esteja na mesma situação.

Problema resolvido.

• Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 15/01/2020 às 14:24, Marli-mhm disse:

Boa tarde, agradeço o auxilio de todos, realmente a placa apresentava todas as tensões de suspend porém não inicializava a bios, conseguimos resolver a falha com a regravação da bios. Não vi nenhum histórico desse defeito ser resolvido dessa forma, devido a isso estou postando para que ajude alguém que esteja na mesma situação.

Problema resolvido.

Seria bom postar a bios que vc usou!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...