Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK EMACHINE P5WE6 mobo LA 7092P. Não funciona o touchpad após queda

Avalie este tópico:

J_Jr

Posts em destaque

Oi pessoal boa noite a todos, estou com esse notebook EMACHINE P5WE6 mobo LA 7092P. e após sofrer uma queda o mesmo parou de funcionar o touchpad, funciona somente os botões que fica na mobo, verifiquei no conector onde o flat do touch é ligado e ta chegando os 5volts; Alguem poderia me ajudar? Penso que o problema seja o proprio touch mas nao tenho nenhum para testar.. Alguma dica? Obrigado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2012 às 01:04, J_Jr disse:

Oi pessoal boa noite a todos, estou com esse notebook EMACHINE P5WE6 mobo LA 7092P. e após sofrer uma queda o mesmo parou de funcionar o touchpad, funciona somente os botões que fica na mobo, verifiquei no conector onde o flat do touch é ligado e ta chegando os 5volts; Alguem poderia me ajudar? Penso que o problema seja o proprio touch mas nao tenho nenhum para testar.. Alguma dica? Obrigado;

Amigo bom dia , primeiro teste o cabo flet depois teste o touch antes de  sair mechwndo na placa tenhas certesa que seu touche esta ok ,olhe com cuidado no touch resolda o circuito dele são uns 8 componentes apenas isso deve resolver ,  aconselho vc dar uma olhada na sua sucata as maquinas de mesma marca e parecidas com essa pois já peguei vários toch que são iguais em maquinas diferentes  olhe com atenção que vai perceber isso.

Link para o comentário

Em 15/11/2012 às 13:03, Viciadotec disse:

Amigo bom dia , primeiro teste o cabo flet depois teste o touch antes de  sair mechwndo na placa tenhas certesa que seu touche esta ok ,olhe com cuidado no touch resolda o circuito dele são uns 8 componentes apenas isso deve resolver ,  aconselho vc dar uma olhada na sua sucata as maquinas de mesma marca e parecidas com essa pois já peguei vários toch que são iguais em maquinas diferentes  olhe com atenção que vai perceber isso.

Amigao nao esqueça que esta maquina tem um botão que desliga o touch olhe e veja se ele esta funcionando e posta o resultado

Link para o comentário

Em 15/11/2012 às 13:07, Viciadotec disse:

Amigao nao esqueça que esta maquina tem um botão que desliga o touch olhe e veja se ele esta funcionando e posta o resultado

Verifique a outra ponta do flat do touch, aquela que vai na carcaca do note, as vezes lá tambem tem conectores que costumam ter mau contato nesses casos, já aconteceu comigo anteriormente.

Ja tirou e colocou o flat do touch? de repente deu mal contato ai.

Se estas coisas simples nao deu certo, tente ressoldar super io, se nao der certo tambem, de uma esquentada na ponte sul.

Ja tirou e colocou o flat do touch? de repente deu mal contato ai.

Se estas coisas simples nao deu certo, tente ressoldar super io, se nao der certo tambem, de uma esquentada na ponte sul.

Oi Pessoal bom dia a todos, muito obrigado pela dica dos amigos, mas o problema é realmente o touch, Fiz o seguinte teste. Liguei o note e com ele aberto eu pressionei a placa do touch, ai ele funionou e depois parou, verifiquei na placa os smds q nela havia e refiz uma resolda mas ainda sim nao resolveu. Aqui acho q so substituindo mesmo. Provavelmente deve ter alguma trilha na placa do touch quebrada, Mas mesmo assim muito Obrigado a todos :)

Antes de chegar a essa conclusão eu fiz tambem alguns testes que vcs mencionaram, tipo testar o flat, fazer uma resolda no super i\o

Link para o comentário

Em 15/11/2012 às 13:40, infosquadsn disse:

Pelo seu comentario deve ser alguma soldadura partida, em muitos casos para resolver o problema nao basta somente com aplicar calor, é necesario remover o componente, limpar com malha e depois resolda-lo. Antes de partir para um novo eu tentaria. Boa sorte.

ok amigo, obrigado pela dica, mas eu nao apliquei somente o calor.. eu resoldei mesmo os componentes, vc acha q ainda sim teria ficaria alguma falha?

Link para o comentário

Pow cara nao acredito que a PCB do touch tenha pistas internas que nem a placa mae, é um circuito bem simples. Eu particularmente tentaria remover, llimpar e resoldar, tem colegas do forúm que solucionaram problemas dessa forma e considere que essas plaquinhas quase nao tem componentes e se der certo é uma graninha né  ;D.

Veja o caso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 15/11/2012 às 17:58, infosquadsn disse:

Pow cara nao acredito que a PCB do touch tenha pistas internas que nem a placa mae, é um circuito bem simples. Eu particularmente tentaria remover, llimpar e resoldar, tem colegas do forúm que solucionaram problemas dessa forma e considere que essas plaquinhas quase nao tem componentes e se der certo é uma graninha né  ;D.

Veja o caso:

concordo com vc amigo , o pior são poucos componentes e o pior caiu retirar tudo e remontar resolve .
Link para o comentário

Em 15/11/2012 às 17:58, infosquadsn disse:

Veja o caso:

Verdade..concordo com o amigo..irei fazer isso.. mas nao consigo acessar o link que me passou;

Ocorreu um Erro!

O tópico ou fórum que procura parece estar desaparecido.

e obrigado pela dica..irei fazer isso aqui e posto o resultado.. :D

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...