Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ASUS U31 - U31JG 2.0 - Liga e desliga, e fica nesse loop

Avalie este tópico:

André Meirinho

Posts em destaque

Boas

Ganhei esse note como sucata.. Abri, antes de mais nada, verifiquei se havia curto diretamente nas bobinas.. não havia.

Tentei ligar então, não respondia.. verifiquei que a placa do botão power estava muito oxidada, refiz ela, e passou a ligar.. mas só com imagem pela saída VGA.

Verifiquei no painel, vem imagem, mas o drive de backlight não armava os 30V necessários pra barra de led. Ficava em 18V. Testei os circuitos do monitor, PWM, tudo ok.. fui na saida da placa, resoldei alguns componentes em torno dela, e voltou o video com backlight.

Estava já eu fechando o note.. ai quando vou testar, começou a ligar e desliga, sem vídeo. Ou seja, ele liga e desliga em seguida e religa.. e assim fica nesse loop.. as vezes se mantem ligado mas sem imagem, por um tempo maior e desliga e religa.. e assim fica como se tivesse algo em curto.

Estou com uma dificuldade imensa de achar qualquer esquema pra essa placa.. que alias é normal não achar nada pra ASUS.. parece que não existe esquemático, e sim um repair guide.. mas não acho em lugar algum.. nem serigrafia tem.. só com boardview.. que também não acho.

se alguém tiver uma idéia.. agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tentei.. porém li resistência muito pequena em uma bobina entre o PCH e o GPU.. mas sem esquema não faço ideia.. leitura de 3ohms é praticamente curto.

testei todos os capacitores da linha nesse curto.. estão ok

testei 2 reguladores.. também nessa linha.. ok

agora tem um CI nessa linha.. acredito ser um PWM.. nele está esrito DJ-CL V2E.. mas não acho datasheet.

Editado: por André Meirinho
Link para o comentário

bom dia.. atualizando..

fiz outra varredura nas tensões.. tive todas menos o vcore. Então fui verificando a linha e cheguei no PU8001 que é um NCP3218.

Inspecionando visualmente, tinham 2 terminais deles que aparentavam estar com solda fria.. e no que fui fazendo a limpeza, um resistor que fica no pin 19 CSSUM se desintegrou. Na verdade a placa está um pouco oxidada.

coloquei um resistor de outro circuito similar e resoldei o chip.. a placa agora tem vcore, se mantem ligada, porem ainda sem imagem.

o problema é que não faço ideia do valor desse resistor.. que está em paralelo com um de 150K original da placa.

o que coloquei pra teste era de 100K.

qualquer ajuda é bem vinda. sempre

os único material que achei dessa placa.. -> 

datasheet do  chip com exemplo de aplicação -> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

image.png

image.png

Editado: por André Meirinho
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...