Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer ES1-572-37EP - B5W1S LA-D671P - Liga e não da Imagem

Avalie este tópico:

Vtronic

Posts em destaque

Boa Tarde;

Este equipamento, ele liga e não gera imagem, a tela ascende (se nota que ela fica mais preta) e não possui imagem nem no fundo.

Regravei a BIOS com 3 arquivos aqui do fórum e troquei o chip por um exatamente igual e nada.

O cooler dispara e o processador aquece um pouco.

Pela sequência de start a ultima tensão a ser gerada é a de +VCC_CORE / +VCC_GT

A tensão de +VCC_GT eu tenho na Bobina PL9005 de 0,68v (não varia)

A tensão de +VCC_CORE eu tenho na PL9001 de 0.97v

Acredito que por ser as ultimas da sequência, as anteriores estão Ok, está certo este meu raciocínio? é possível que mesmo que a ultima tensão exista, alguma anterior não possua?

As demais tensões nas bobinas estão ok

PL9006: 0.91V

PL6002: 1.02V

PL302: 3.1V

PL404: 5V

PL4023.3V 

a Corrente fica em 0.399mha 

Editado: por Vtronic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro teste: Plugue um monitor externo e veja se dá video. Tendo em vista que algumas placas nao "sobem" o VGA antes de entrar na bios, faça o segundo teste.
Segundo teste: Plugue um teclado usb e pressione (NumLock) ou (CapsLock) e veja se as luzes respectivas acendem, assim vc saberá que deu boot ou nao.
Outra possibilidade é o Super I/O falhando algum sinal na sequencia de boot. Refazer a solda é sempre bom!

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

6 minutos atrás, Schmidt77Artur disse:

Primeiro teste: Plugue um monitor externo e veja se dá video. Tendo em vista que algumas placas nao "sobem" o VGA antes de entrar na bios, faça o segundo teste.
Segundo teste: Plugue um teclado usb e pressione (NumLock) ou (CapsLock) e veja se as luzes respectivas acendem, assim vc saberá que deu boot ou nao.
Outra possibilidade é o Super I/O falhando algum sinal na sequencia de boot. Refazer a solda é sempre bom!

Boa tarde amigo!! Fiz o teste do num lock com 2 teclados e nada. fiz o teste do HDMI e também sem sucesso

Link para o comentário

22 minutos atrás, Vtronic disse:

Boa tarde amigo!! Fiz o teste do num lock com 2 teclados e nada. fiz o teste do HDMI e também sem sucesso

Bom, neste caso sua placa esta travando nos primeiros steps do boot. Teste outra memória, refaça a solda do Super I/O e volte com os resultados.

Link para o comentário

@Vtronic Esse problema pode ser de BGA! O processador ta aquecendo, mas pode ser que no setor que corresponde ao gráfico da placa, esteja com problemas. Na pagina 7 do esquema, tem o setor da parte do eDP e HDMI. Veja se as tensões que tem que chegar nesses parte do chip ta chegando? Pode ser alguma falta de tensão ou sinal! Se quiser fazer ME para teste, é valido também! Faz todos os teste que juga necessário pra ver se muda o senário que estar nesse momento. 

Link para o comentário

2 horas atrás, Vtronic disse:

Boa Tarde;

Este equipamento, ele liga e não gera imagem, a tela ascende (se nota que ela fica mais preta) e não possui imagem nem no fundo.

Regravei a BIOS com 3 arquivos aqui do fórum e troquei o chip por um exatamente igual e nada.

O cooler dispara e o processador aquece um pouco.

Pela sequência de start a ultima tensão a ser gerada é a de +VCC_CORE / +VCC_GT

A tensão de +VCC_GT eu tenho na Bobina PL9005 de 0,68v (não varia)

A tensão de +VCC_CORE eu tenho na PL9001 de 0.97v

Acredito que por ser as ultimas da sequência, as anteriores estão Ok, está certo este meu raciocínio? é possível que mesmo que a ultima tensão exista, alguma anterior não possua?

As demais tensões nas bobinas estão ok

PL9006: 0.91V

PL6002: 1.02V

PL302: 3.1V

PL404: 5V

PL4023.3V 

a Corrente fica em 0.399mha 

seu raciocínio tá correto, mas já peguei somente uma placa "até agora", que tinha sinal bem a frente na sequência e o problema tava num sinal bem atrás no ckt rtc que é o praticamente o início de tudo.

Geralmente na maioria das placa o +VCC_CORE vem antes desses sinais H_CPUPWRGD e PLT_RST# que são praticamente o último estágio pra CPU ler os dados da bios e da memória antes de subir vídeo, mas os engenheiros que decidem, se fosse vc eu dava uma conferida nesses dois sinais só pro desencargo de consciência, também no sinal de reset e alimentação da memória. Se tiver tudo OK, segue o que  @Leonildo disse no item #8, concordo com ele, como acende o backlight muito provável ser o BGA.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 16/09/2020 às 14:28, vado disse:

seu raciocínio tá correto, mas já peguei somente uma placa "até agora", que tinha sinal bem a frente na sequência e o problema tava num sinal bem atrás no ckt rtc que é o praticamente o início de tudo.

Geralmente na maioria das placa o +VCC_CORE vem antes desses sinais H_CPUPWRGD e PLT_RST# que são praticamente o último estágio pra CPU ler os dados da bios e da memória antes de subir vídeo, mas os engenheiros que decidem, se fosse vc eu dava uma conferida nesses dois sinais só pro desencargo de consciência, também no sinal de reset e alimentação da memória. Se tiver tudo OK, segue o que  @Leonildo disse no item #8, concordo com ele, como acende o backlight muito provável ser o BGA.

Sim!! E eu possuo o PLT_RST#  com 3.3v na saída do SIO

Em 16/09/2020 às 13:36, Toni. disse:

Regravou a bios !!!

sim amigo, regravei e troquei o chip.

Link para o comentário

Da uma olhada na Memória Ram, no slot, tem tensão nas memórias? 
Na fonte assimétrica o consumo é fixo ou tem variações? Deu uma olhada quando regravou a bios se a variação muda? Já preguei casos que era mal contato do slot com a memória e acabei regravando a bios antes com arquivos do fórum e depois de tanta dor de cabeça resolvi voltar a bios original que tinha feito o backup e voltou a dar vídeo. 
Praticamente todos casos desse modelo quando a tela da aquela apagada ao ligar sempre foi bios ou esse mal contato da ram.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...