Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Atualização de bios HP G42-440br, placa DAAX1 JMB8C0, Rev: C, não inicia

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá!

Possuo um notebook HP G42-440br, com a placa mãe descrita acima, do nada ele nao inicia mais, não liga. Após algumas leituras de problemas comuns no citado modelo de equipamento o que mais "encaixou" foi o rompimento de BIOS, gostaria de saber a opinião de vocês e/ou sugestão de algo mais a ser verificado.

• Joinha 1
Postado

@CHARLES_IPUPIARA Já peguei alguns destes notebooks iguais ao seu e este sintoma era problema na bios mesmo. Sei lá, deve ser algum problema crônico deste modelo, das outras vezes eu não tinha gravador, então tive que comprar o chip da bios já gravado. Em todas as vezes que fiz isso, funcionou.

Boa sorte!

Postado (editado)

@CHARLES_IPUPIARA Não tem permissão?

Vejo que vc tem 10 créditos em sua conta, pode ir na área de assinaturas e assinar o download 1 que custa 10 créditos. Com ele vc pode realizar o download de 1 arquivo por dia durante uma semana.

Veja se consegue fazer. Sem realizar a assinatura vc não vai conseguir baixar nenhum arquivo.

Editado: por elias.girardi
Postado

Fiz a gravação da bios com o arquivo de descrição exata do modelo de placa mae, inclusive a serie desta. O resultado foi que a luz do jack acendeu, porem, ao precionar o botao power nada acontece, quando fico precionando ele por algum tempo (aprox. 10 s) daí parece que vai ligar, o cooler aciona e a luz de power acende e logo em seguida apaga, ficando nessa intermitencia por varias vezes ate que dispara e permanece ligado.

Desliguei para testar se continuava assim e ele so acende a luz do jack agora, nao dispara mais.

Postado

Nem sempre funciona no primeiro arquivo, procure outros que com certeza achara um que funcione na sua placa, se houve alteração no sintoma eu continuaria nesse caminho.

Postado

@CHARLES_IPUPIARA

14 horas atrás, CHARLES_IPUPIARA disse:

Fiz a gravação da bios com o arquivo de descrição exata do modelo de placa mae, inclusive a serie desta. O resultado foi que a luz do jack acendeu, porem, ao precionar o botao power nada acontece, quando fico precionando ele por algum tempo (aprox. 10 s) daí parece que vai ligar, o cooler aciona e a luz de power acende e logo em seguida apaga, ficando nessa intermitencia por varias vezes ate que dispara e permanece ligado.

Desliguei para testar se continuava assim e ele so acende a luz do jack agora, nao dispara mais.

Eu tentaria mais alguns arquivos e caso não suba imagem, faria um ME na PN. Alguns modelo corrompem o Bios e apresentam falha na solda fria da PN. Na hipótese de levantar imagem com o ME, terá que partir para o Reballing.

Postado
15 horas atrás, CHARLES_IPUPIARA disse:

Faça o seguinte, desconecte o cabo de alimentação do DC Jack, retire a bateria do notebook e pressione o botão power por 40 segundos pra desenergizar a placa mãe por completo. Após isso, conecte a fonte no DC jack e tente fazer o procedimento que você descreveu acima, se acaso o notebook ligar (acender os leds e o cooler disparar) meça as tensões nas bobinas maiores e veja quais as tensões você tem e quais as tensões estão faltando.

• 3 anos depois...
  • 4 meses depois...
Postado
Em 28/10/2020 às 18:23, CHARLES_IPUPIARA disse:

O meu not g42 220 estava com o mesmo problema (não acendia o conector jack), fiz a regravação da BIOS e agora esta na mesma cituação citada acima, alguem tem alguma dica?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.