Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carcaça quebrada encaixe do parafuso

Avalie este tópico:

felipetech

Posts em destaque

No meu caso quebrou aquele anelzinho da carcaça precisaia dar um jeio de fazer um

é uma porca isso...se for ela de ferro amarelo...se for a porca vc acha facil em qualquer outra carcaça, se for o plastico ai so com a resina ou araldite...

se ajudei joia p/ nois...

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, como todos os colegas a cima disse, a resina resolve.. eu uso muito, costumo fixar a rosca do parafuso com superciano e em seguida com a resina eu faço a moldagem, somente no outro dia eu vou mexer pra ficar bem firme, e depois com uma mini furadeira vou moldando com a lixa de acordo com o modelo da carcaça, a resina vc pode passar tbm no anel que voce disse, depois vc vai moldando com uma mini furadeira, só nao deixa muito finio pra nao quebrar de novo, e desaperta a rosca das dobradiça um pouco pois se estiver muito duro pode quebrar novamente. abraços e boa sorte.

Link para o comentário

ao invés de resina uso super bonder + Bicarbonato de Sódio (comprado em farmácia), já tentei araldite, somente super bonder e também resina de dentista, essa foi a melhor receita que encontrei, para fazer a verdade não lembro onde vi isso, dessa forma não tenho como dar os créditos ao "descobridor" mas sei que funciona, e muito bem, já refiz tampas de tela inteira com essa mistura, bucha por bucha, assim como também a base do famoso LENOVO que quebra o suporte da dobradiça, até hoje não tive nenhum retorno. Detalhe, mesmo sendo interno me preocupo com a estética do conserto, e fica muito bom.

quanto a esse tipo de conserto que o amigo pediu ajuda, faço um anel de plastico (pedaço de outra carcaça) e colo com essa mistura. Pode arroxar o parafuso sem dó.

se ajudei joinha, estou precisando =).

valew

Link para o comentário

Pelo que entendi, não quebrou onde vai a porquinha que rosqueia o parafuso, quebrou o que encosta na parte de cima do parafuso, ok ? costumo pegar uma arruela um pouquinho maior que o furo, pego o ferro de solda coloco a ponta no centro da arruela e vou empurrando a arruela até um ponto que dê pra colocar o parafuso. Não fica muito bonito, mas já vi outro pióres.

espero ter ajudado

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...