Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise positivo xr3000 71r-h14bt4-t830 liga e desliga

Avalie este tópico:

MBM Computers

Posts em destaque

bom dia amigo já tentou trocar o chip da bios esses chip's de 1.8 volts dá muito problema e este erro na gravação que você relatou é bem comum quando o chip está com defeito eu tenho um gravador similar ao seu minipro TL866A e sempre que acontece isso eu troco o ci da bios e outra coisa sempre quando tiver fazendo a regravação de bios nele faça o seguinte: após a primeira leitura salve o arquivo original mande apagar e após ele fazer o processo de apagar manda fazer a leitura pra ver se realmente apagou as informações dele se não fez a limpeza de informação é mais um sintoma que o chip da bios está com defeito troque e regrave.

outra coisa estes modelos de placa rompe muita trilha na parte de cima dela onde não tem componentes mais especificamente onde fica localizado a região do teclado rompe muita trilha por ali consertei varias placas dessas que era trilha rompida faça uma analise visual muito bem feita nela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

desculpa galera, eu não sou a favor de ir regravando bios de cara (isso é minha opinião, não estou querendo ser o dono de nenhuma verdade), veja só, o tópico já está imenso, só com essa negócio de bios, assim dificulta o entendimento do problema, eu procuro fazer esses testes iniciais que já vamos ter uma ideia se a bios tá com problema ou não.

@Leonildo já deu uma dica lá no inicio do tópico, vamos seguir antes de regravar a bios, acho que vc deveria voltar a bios original e fazer esses testes:

- tensão da cmos
- reset cmos
- curto nas bobinas
- tensão no start e zera quando pressiona
- tensão nos pinos da bios -  se possível afira com osciloscópio
- tensão nas bobinas

- se não tiver tensão em todas as bobinas, verifique esses sinais na SIO

- sinais de clock e reset da sio
- RSMRST#
- PWRBTN#
- sinais de adaptador presente

- se tiver algum desses sinais faltando na SIO, verificar esses ckts abaixo:

- sinal de clock 32.768khz 
- ckt RTC do BGA

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...