Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 14 - BKD40 LA-D821P - liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

Boa noite, estou com esse notebook que liga e desliga em seguida, ja regravei bios, testei memória, bateria do rtc, carregador... tenho todas as tensões alw... alguma dica? Ao conectar o carregador ele liga o led branco e ao pressionar o power o cooler gira e desliga... pode ser o chip da bios ferrado? Ou processador mesmo?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, MSInfoHelp! disse:

Boa noite, estou com esse notebook que liga e desliga em seguida, ja regravei bios, testei memória, bateria do rtc, carregador... tenho todas as tensões alw... alguma dica? Ao conectar o carregador ele liga o led branco e ao pressionar o power o cooler gira e desliga... pode ser o chip da bios ferrado? Ou processador mesmo?

Boa noite! Pode ser algum problema em tensão secundária que acionam após power, verifica todas as bobina que estiverem visíveis se alguma esta com resistência baixa em relação ao terra.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MSInfoHelp! essa placa tem uma peculiaridade que quase ninguém da importância, veja na foto abaixo que ela tem varias tensões standby que muitos técnicos desprezam por não ter um pouco de conhecimento das novas arquiteturas.
Quando você que sua placa liga e desliga a primeira coisa a fazer é uma inspeção visual depois conferir se a bateria do RTC tem 3v e logo em seguida usar essa  tabela como referencia

 

 

image.png.3096554800d1b261f8838389408bcbd5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiano.julio disse:

@MSInfoHelp! @jone melo  olha quantas tensões standby essa placa tem pra você checar se todas estão ativas

Boa sorte!

Mais por ser stand-by a ausência delas não iria impedir o aparelho de ligar? Geralmente quando liga e desliga logo em seguida não deveria ser uma tensão que ativa após power, que funciona e alguém válida ela como errada e desliga a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, jone melo disse:

Mais por ser stand-by a ausência delas não iria impedir o aparelho de ligar? 

Isso é relativo, nem sempre todas as tensões em modo standby são necessárias para o start da placa, depende muito de sua arquitetura.

Isso não quer dizer que a placa irá ter um funcionamento correto, sabendo que start é uma coisa e funcionar normalmente é outra.

Para ter certeza é necessário verificar a sequencia de start da placa, se é que está disponível no esquema.

Editado: por hajy_eu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hajy_eu nessa placa ai é obrigatório!

Veja lá no diagrama de distribuição das tensões Voltage Rail mensagem #3, aqui pego bastante dessas placas da Dell em especial a D871P que também tem as mesmas arquiteturas em fim, serial legal @MSInfoHelp!  primeiramente conferir a resistência em todas as bobinas. 

fazer uma inspeção visual na placa com uma boa lupa ou microscópio

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, fabiano.julio disse:

@hajy_eu nessa placa ai é obrigatório!

Veja lá no diagrama de distribuição das tensões Voltage Rail mensagem #3, aqui pego bastante dessas placas da Dell em especial a D871P que também tem as mesmas arquiteturas em fim

Se nessa arquitetura é obrigatório ter todas as tensões standby (não tenho o esquema), então não precisa aferir o estado s4&s5/ac (resposta 3) , pois a placa do amigo está ligando. O problema é que ela liga e desliga.

Editado: por hajy_eu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, fabiano.julio disse:

@hajy_eu nessa placa ai é obrigatório!

Veja lá no diagrama de distribuição das tensões Voltage Rail mensagem #3, aqui pego bastante dessas placas da Dell em especial a D871P que também tem as mesmas arquiteturas em fim, serial legal @MSInfoHelp!  primeiramente conferir a resistência em todas as bobinas. 

fazer uma inspeção visual na placa com uma boa lupa ou microscópio

Oi, segue….   

PL 101: 60k

PL100: 4.1K

PL501: 7.3k

PL301: 61.8R

PL700: 6.6M

PL601: 24R

PL603: 12R

PL200: 197R

PL606: 11R

PL1102 e PL1101: 37R

PL1401: 421R

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, fabiano.julio disse:

@MSInfoHelp! pelo que vi não tem curto você chegou a verificar se em alguma bobina sobe tensão?

Oi, bom dia segue tensão das bobinas em std by e pós start...

STD BY

PL100: 3.3

PL101: 5.1

PL301: 1

PL501:1.8

PL700: 0

PL601: 0

PL603: 0

PL1101: 0

PL1102: 0

PL1401: 0

PL605: 0

PL200: 0

PL1: 19

PL4: 0

 

PÓS START

 

PL603: HRS 182mV HRS 18mV

PL601:  HRS 800mV HRS 1.05

PL1401: 1.37

PL200: HRS 1.04 HRS 1.18

PL1101: HRS 500mV HRS 890mV

PL1102 IGUAL PL1101

As variações de tensão acontecem toda vez que pressiono o power, hrs aparece um valor hrs outro... utilizo um multímetro minipa ET1649

 

A corrente na assimétrica não passa de 250mA ao pressionar o power

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, fabiano.julio disse:

@MSInfoHelp! você está seguindo algum esquema?

se sim posta ai pra nós?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@MSInfoHelp! bom dia, essa placa após liberar todas as primarias que o @fabiano.julio citou, deve liberar PL200 +1.2VP veja se sobe alguma tensão ao pressionar start nessa bobina, veja se ela não subir 1.2v se fica algo na casa de 700mv, faça aferição e poste o resultado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 14 - BKD40 LA-D821P - liga e desliga em seguida

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...