Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Aspire A315-53 - C5V01 LA-E891P Rev.2A - Liga, porém não dá vídeo

Avalie este tópico:

jhofras

Posts em destaque

Boa noite a todos! Estou com um Notebook Aspire A315-53, placa C5V01 LA-E891p Rev.2A, ao apertar o botão power a tela da um pequeno sinal parecendo que vai ligar mas nada de video, processador esquenta, todas as tensões estão presentes, cooleer liga normalmente, a luz de power se mantem ligada, com a bateria plugada reconhece e carrega, na fonte assimétrica o consumo não sobe além dos 0,39. Já regravei bios, troquei chip da bios, troquei mosfets de entrada só por desencargo, injetei tensão de 3v para achar possivel curto, porém não gerou nenhum consumo, fiz limpeza e desoxidação, ME no processador, já testei memória, Já testei com outra tela e outro flat da tela, Troquei o UX1 porque estava meio oxidado. Desde já agradeço quem puder dar uma luz!

acer a315-53.gif

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, adriano vasco disse:

Se o consumo da fonte assimétrica não sobe é porque não tem todas as tensões.A primeira coisa que deve ser feito nesses casos é verificar sinal em todas as bobinas.

Bom dia! obrigado pela resposta! Segue o sinal das bobinas: PL302 - 3V, PL401 - 5,1V, PL402 - 3,3V, PL502 - 1,1V, PL602 - 1V,  PL907 - 1V, PL904 - 0,9V - PL906 - 0,0 - esta fica procima ao JEDP1, ontem ao medir tinha 0,8V hoje esta zerada.

Link para o comentário

1 hora atrás, vado disse:

post tensão em todas as bobinas

Bom dia! obrigado pela resposta! Segue o sinal das bobinas: PL302 - 3V, PL401 - 5,1V, PL402 - 3,3V, PL502 - 1,1V, PL602 - 1V,  PL907 - 1V, PL904 - 0,9V - PL906 - 0,0 - esta fica procima ao JEDP1, ontem ao medir tinha 0,8V hoje esta zerada.

Link para o comentário

6 minutos atrás, jhofras disse:

cara veja se você encostou a ponta de prova firme na bobina PL906 ?

Link para o comentário

1 hora atrás, jhofras disse:

Boa tarde, segue as medições:

PQ906.jpeg

PU903.jpeg

Preciso dos números dos respectivos pinos e o valor encontrado

eu  não sei quem é pino 1 pra determinar se está certo ou não!

e eu preciso de todos os pinos, na sua foto so  tem um lado que foi medido no PU903 PQ906

• Joinha 1
Link para o comentário

26 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Preciso dos números dos respectivos pinos e o valor encontrado

eu  não sei quem é pino 1 pra determinar se está certo ou não!

e eu preciso de todos os pinos, na sua foto so  tem um lado que foi medido no PU903 PQ906

Boa tarde, correria, PQ906 - Pin 1 - 0V Pin2 19v Pin3 0 Pin4 19V Pin5 5,1V Pin6 0V Pin7 0V Pin8 0V

PU903 - Pin1 5,1V Pin2 1,9V Pin3 4,9V Pin4 4,9V Pin6 0V Pin7 0V Pin8 0V

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário

14 minutos atrás, jhofras disse:

Fiz a substituição do PU903 porém nada mudou, aproveitei e troquei PQ906 e agora parou de ligar. Continua a saga! 

volta os componentes originais da placa e veja se ela liga !

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário

Em 11/12/2021 às 00:09, jhofras disse:

Tranquilo meu irmão, faz parte, hoje foi muita correria amanhã reviso com calma e posto os resultados! Obrigado pelas dicas! TMJ🤜🏻🤛🏻

Boa tarde! Dei um tempo no final de semana, hoje retomei a manutenção, voltei o PU903 e troquei o PQ906, a placa voltou como estava, liga, da uma sinal na tela, porém sem video e o consumo não passa dos 0,39 na assimétrica!

Link para o comentário

Boa noite a todos! Depois de muito mexer e quebrar a cabeça o cliente acabou aceitando troca a placa por uma nova, vou deixar esta com defeito para fazer o reparo e assim que tiver a solução repasso aos colegas! Obrigado pelas dicas e pela atenção!! Bom final de semana a todos!!!

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...