Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS4 SAB-001 Liga normalmente, mas se reiniciar fica com imagem falhando

Avalie este tópico:


LSL

Posts em destaque

16 minutos atrás, Canal do Divino disse:

Opa! Boa tarde, meu amigo @MSoler. Pois é, rapaz, estou confuso sobre isso. Estou utilizando um cabo original sony e mesmo alterando por um da Microsoft tenho o mesmo resultado negativo.  Como disse antes, cheguei a ver o aparelho funcionando nessa TV AOC, vezes sim outras não e um fato curioso é que esta mesma TV AOC exibe imagem quando conecto outros aparelhos PS4, entre outros. Um outro detalhe é que tive a mesma resposta ao testar este aparelho na TV do meu escritório que coincidentemente é da mesma marca AOC. Suponho que se trate de alguma anomalia que ainda não consegui encontrar explicação.

Então @Canal do Divino , você verificou se a configuração HDCP está DESATIVADA no console que está falhando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MSoler disse:

Então @Canal do Divino , você verificou se a configuração HDCP está DESATIVADA no console que está falhando?

Verifiquei, amigo @MSoler, ela está ativada, quando eu a desativo passa a exibir imagem no televisor AOC, mas se ainda durante o funcionamento eu desativa-la passa a deixar de apresentar vídeo na tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Canal do Divino disse:

Verifiquei, amigo @MSoler, ela está ativada, quando eu a desativo passa a exibir imagem no televisor AOC, mas se ainda durante o funcionamento eu desativa-la passa a deixar de apresentar vídeo na tela. 

@MSoler Resolvi um PS4 ontem que estava com curto na linha de 5V e ao testar na TV em questão tbm não apresentou imagem, já em outro televisor sim. Já hoje cedo testei um PS4 FAT que entrou na assistência para passar por preventiva e diferentes dos dois anteriores o mesmo funcionou perfeitamente na TV, sem nenhuma dificuldade. Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Canal do Divino disse:

@MSoler Resolvi um PS4 ontem que estava com curto na linha de 5V e ao testar na TV em questão tbm não apresentou imagem, já em outro televisor sim. Já hoje cedo testei um PS4 FAT que entrou na assistência para passar por preventiva e diferentes dos dois anteriores o mesmo funcionou perfeitamente na TV, sem nenhuma dificuldade. Complicado.

Olá bom dia @Canal do Divino , então vamos fazer assim, para que os dados coletados sejam úteis pro futuro, atualize esse post sempre que encontrar uma falha no HDCP, por gentileza post sempre o modelo/revisão de placa/c.i. hdmi/southbridge = HDCP falhou ou OK, Ex:

 

=> PS4 CUH-11XXA / SAB-001 / MN86471A / CXD90025G = BUG HDCP TV AOC modeloX;

 

Assim vamos atualizando e descobriremos se é uma falha de revisão causada pela versão do chipset, por gentileza já atualize esse post com as placas de ps4 que funcionaram com sua tv AOC e demais tv's, quais funcionaram e quais não funcionaram, ficará mais fácil desvendar este mistério, porque senão as informações postadas neste formato (outro PS4 FAT funciona) não sabemos se é mesma versão, se é de outro chipset, nunca chegaremos à nenhum parecer, então se puder já postar qual os dados técnicos do PS4 FAT que funciona 100% HDCP nesta TV que está imcompatível com esse modelo que já identificamos que têm um BUG.

Editado: por MSoler
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MSoler excelente ideia, meu amigo!

Em 24/06/2023 às 09:37, MSoler disse:

Olá bom dia @Canal do Divino , então vamos fazer assim, para que os dados coletados sejam úteis pro futuro, atualize esse post sempre que encontrar uma falha no HDCP, por gentileza post sempre o modelo/revisão de placa/c.i. hdmi/southbridge = HDCP falhou ou OK, Ex:

 

=> PS4 CUH-11XXA / SAB-001 / MN86471A / CXD90025G = BUG HDCP TV AOC modeloX;

 

Assim vamos atualizando e descobriremos se é uma falha de revisão causada pela versão do chipset, por gentileza já atualize esse post com as placas de ps4 que funcionaram com sua tv AOC e demais tv's, quais funcionaram e quais não funcionaram, ficará mais fácil desvendar este mistério, porque senão as informações postadas neste formato (outro PS4 FAT funciona) não sabemos se é mesma versão, se é de outro chipset, nunca chegaremos à nenhum parecer, então se puder já postar qual os dados técnicos do PS4 FAT que funciona 100% HDCP nesta TV que está imcompatível com esse modelo que já identificamos que têm um BUG.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 20/06/2023 às 11:36, MSoler disse:

Blz amigo @LSL, por gentileza post uma foto detalhada do setor do chipset, eu estou desconfiado que esta versão de placa é igual uma que localizei um resistor alterado uma vez que não habilitava o video em alguns televisores.

@MSoler Desculpe  pela demora, é tanta coisa que se eu não colocar em um alarme no smartphone eu vou esquecendo até um dia tropeçar no que teria que fazer. Estas são as duas placas em que há o problema de dar imagem mas ao reiniciar a imagem some ou fica oscilando (pisca, some, volta, pisca...) em TV/Monitor com CEC, se não tiver CE ficam ok. Se colocar um HD e ir nas opções de vídeo e desilgar p HDCP o problema some mesmo nas TVs com CEC

IMG_20230720_213638_300.jpg

IMG_20230720_220319_878.jpg

IMG_20230720_220219_670.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2023 às 11:23, LSL disse:

@Canal do Divino Infelizmente não solucionei ainda, fiz a troca do CI HDMI mas continua na mesma. Sim sei que desabilitando o HDCP não há falha de imagem, porém tenho um PS4 pessoal de mesmo modelo em que isso não ocorre, logo esses outros 2 PS4 em que há problema na imagem realmente estão com problema. Também já tinha percebido a diferença entre aparelhos com CEC ou não

Uma correção tenho um PS4 pessoal modelo 10xx, estes que estão com problema são 11xx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2023 às 09:37, MSoler disse:

Olá bom dia @Canal do Divino , então vamos fazer assim, para que os dados coletados sejam úteis pro futuro, atualize esse post sempre que encontrar uma falha no HDCP, por gentileza post sempre o modelo/revisão de placa/c.i. hdmi/southbridge = HDCP falhou ou OK, Ex:

 

=> PS4 CUH-11XXA / SAB-001 / MN86471A / CXD90025G = BUG HDCP TV AOC modeloX;

 

Assim vamos atualizando e descobriremos se é uma falha de revisão causada pela versão do chipset, por gentileza já atualize esse post com as placas de ps4 que funcionaram com sua tv AOC e demais tv's, quais funcionaram e quais não funcionaram, ficará mais fácil desvendar este mistério, porque senão as informações postadas neste formato (outro PS4 FAT funciona) não sabemos se é mesma versão, se é de outro chipset, nunca chegaremos à nenhum parecer, então se puder já postar qual os dados técnicos do PS4 FAT que funciona 100% HDCP nesta TV que está imcompatível com esse modelo que já identificamos que têm um BUG.

Seria bom ver com os moderadores do fórum sobre uma possível seção com isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2023 às 09:37, MSoler disse:

Olá bom dia @Canal do Divino , então vamos fazer assim, para que os dados coletados sejam úteis pro futuro, atualize esse post sempre que encontrar uma falha no HDCP, por gentileza post sempre o modelo/revisão de placa/c.i. hdmi/southbridge = HDCP falhou ou OK, Ex:

 

=> PS4 CUH-11XXA / SAB-001 / MN86471A / CXD90025G = BUG HDCP TV AOC modeloX;

 

Assim vamos atualizando e descobriremos se é uma falha de revisão causada pela versão do chipset, por gentileza já atualize esse post com as placas de ps4 que funcionaram com sua tv AOC e demais tv's, quais funcionaram e quais não funcionaram, ficará mais fácil desvendar este mistério, porque senão as informações postadas neste formato (outro PS4 FAT funciona) não sabemos se é mesma versão, se é de outro chipset, nunca chegaremos à nenhum parecer, então se puder já postar qual os dados técnicos do PS4 FAT que funciona 100% HDCP nesta TV que está imcompatível com esse modelo que já identificamos que têm um BUG.

Estou testando os 2 PS4 com defeito em uma Sony XBR-70X835F(2018), ambos sem HD, um deles até exibe a mensagem que alerta sobre a falta de HD mas não exibe a logo do PS4 assim que é ligado, já o outro até exibiu a logo em algumas tentativas, mas não exibe a mensagem de erro sobre a falta do HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia @LSL , o nosso amigo @Canal do Divino já havia postado uma foto da placa e não é a mesma que eu suspeitava, pois, esse modelo não têm o resistor de filtro do sinal de enable HDMI que eu detectei em outro modelo (no momento não recordo qual), bom vamos nos organizar para detectar se é somente este modelo de chipset que possui esse bug, ou se isso ocorre com outras versões, mas para que isso seja um material verdadeiro necessitamos todos fazer os mesmos testes e descrevermos de forma rápida os modelos para uma pesquisa rápida no futuro. A própria Sony reconhece que o HDCP poderá ocorrer conflitos com alguns dispositivos, então, sabemos que isso é um conflito de hardware e não um defeito, contudo, talvez poderemos chegar em uma solução paupável, pois, existe a necessidade de fazer os testes com cabos de alta qualidade, possuir uma TV em que o problema ocorra e identificar os dados dos dispositivos que estão com o conflito e os dados do dispositivo quando o conflito for sanado. Sugiro postarmos os dados incluindo a versão do sistema, corrigindo o post anterior onde eu esqueci de mencionar a versão do software:

 

=> PS4 CUH-11XXA / EX: 10.01 / SAB-001 / MN86471A / CXD90025G = BUG HDCP TV AOC modeloX;

 

Acredito que esse problema ocorreu depois de alguma atualização de software, por isso em versões mais antigas não tenhamos detectado esse bug com tanta freqüência. Abraço a todos, e, fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MSoler Vi que a Sony lançou atualização para PS4 e PS5 ontem (20/07/2023), irei tentar atualizar ambos os PS4 e fazer aquels passos que você citou (Safe Mode).

 

Não sei se estes aparelhos já vieram com tal problema ou se foi adquirido no decorrer do tempo, ambos foram adquiridos com problema, só lembro que em um deles chegoua dar este problema tempos atras em uma TV, mas quando testava no monitor sem CEC funcionava normal, logo pensava que estava OK. O problema que naquela época eu não tinha me tocado que em aparelho sem CEC ele funcionava sem problemas.

 

Sobre cabos eu testei com cabo original do PS4 10xx, com cabo original do Xbox One e até com o cabo original do PS5, cabo original de Home theater Sony (HT que diz transmitir em 4K) em todos o problema persiste.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, LSL disse:

@MSoler Vi que a Sony lançou atualização para PS4 e PS5 ontem (20/07/2023), irei tentar atualizar ambos os PS4 e fazer aquels passos que você citou (Safe Mode).

 

Não sei se estes aparelhos já vieram com tal problema ou se foi adquirido no decorrer do tempo, ambos foram adquiridos com problema, só lembro que em um deles chegoua dar este problema tempos atras em uma TV, mas quando testava no monitor sem CEC funcionava normal, logo pensava que estava OK. O problema que naquela época eu não tinha me tocado que em aparelho sem CEC ele funcionava sem problemas.

 

Sobre cabos eu testei com cabo original do PS4 10xx, com cabo original do Xbox One e até com o cabo original do PS5, cabo original de Home theater Sony (HT que diz transmitir em 4K) em todos o problema persiste.

Estes cabos sem dúvida nenhuma são confiáveis, e isso é muito bom, agora resta pesquisar no manual da TV que está ocorrendo o bug, se a porta HDMI utilizada possui alguma característica ou propriedade diferente das demais, exemplo possuo uma Samsung 3D D7000 e a porta HDMI 1 dela têm uma propriedade chamada ARC para fazer o gerenciamento de SOM digital 7.1 e as outras 3 portas não, então se eu plugar um HOME THEATER 7.1 nessa porta ela fará todo o gerenciamento do áudio e tratamento dos canais MONO e STÉREO, isso é só um exemplo, então eu pluguei meu bom e velho PS3 na porta 3, com CEC e consigo controlar o PS3 pelo controle da TV, inclusive Youtube e NETFLIX do PS3 utilizando o controle da TV, e quando desligo a TV o PS3 entende e se desliga também, quando ligo o PS3 a tv liga sozinha já na porta 3. Depois destes testes das portas HDMI da tv só resta afirmar que o problema é relacionado com a versão de CHIPSET mesmo, por isso, necessitamos coletas tais informações, nessa altura do campeonato eu já tenho quase certeza que foi algum erro de projeto da Sony nas Rev. desses modelos, acho que faltou algum resistor de PULL_DOWN ou PULL_UP na linha de 5V Handshake ou na linha de ENABLE que vêm do CHIPSET. então ao reiniciar o console a linha não se desliga por tempo necessário para o chipset recarregar o firmware do C.I. hdmi e fazer o ReSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá! Bom dia! 
Sobre o problema (criado nesse post) que acontece com o PS4 Fat modelo 10xx (placa SAA-001) e 11xx (SAB-001) ambos com CI HDMI MN86471A.

Tive o mesmo problema, porem provocado por mim aqui na assistência.

Tenho uma TV Sony KDL-32EX705 que substituiu uma LG 32LH35FD a mais ou menos 1 ano. Depois que passei a usar essa TV, tive esse problema em 3 aparelhos dos modelos citados.

Recentemente aconteceu esse problema com mais um e percebi que ocorreu logo após eu colocar o PS4 em modo repouso (led laranja). Quando liguei de volta apresentou o defeito mencionado.

Ou seja, foi essa maldita TV Sony que ferrou com os aparelho. 

Já troquei CI HDMI, Bobinas, Reguladores de tensão, fiz pente fino e nada. A única coisa que não fiz, foi a troca do CXD90025G e UART.

Pretendo fazer os procedimentos seguintes e vou postando aqui no forum

 

OBS:
Sempre uso cabo HDMI da UGREEN e a porta HDMI 2 (sem ARC) nessa Sony

Já mexo com PS4 a mais de 10 anos e só aconteceu esse problema após adquirir a TV Sony

Somente desabilitando o HDCP, volta funcionar nas TVS (na mesma Sony, e 2 Samsung 4K (Mod: NU40" e RU40") e no monitor (Asus VG32VQ1B), normalmente (HDCP, habilitado ou desabilitado).

Os consoles funcionam perfeitamente (qualquer jogo), somente após desligar pelo botão power, tem que tirar da tomada e esperar 10 segundos e ligar novamente, ai funciona normalmente, caso contrario, ficara com a tela piscando. 

 

Espero que dê um norte para nos guerreiros de bancada!

Abraço a todos! 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/09/2023 às 11:26, digodri disse:

Olá! Bom dia! 
Sobre o problema (criado nesse post) que acontece com o PS4 Fat modelo 10xx (placa SAA-001) e 11xx (SAB-001) ambos com CI HDMI MN86471A.

Tive o mesmo problema, porem provocado por mim aqui na assistência.

Tenho uma TV Sony KDL-32EX705 que substituiu uma LG 32LH35FD a mais ou menos 1 ano. Depois que passei a usar essa TV, tive esse problema em 3 aparelhos dos modelos citados.

Recentemente aconteceu esse problema com mais um e percebi que ocorreu logo após eu colocar o PS4 em modo repouso (led laranja). Quando liguei de volta apresentou o defeito mencionado.

Ou seja, foi essa maldita TV Sony que ferrou com os aparelho. 

Já troquei CI HDMI, Bobinas, Reguladores de tensão, fiz pente fino e nada. A única coisa que não fiz, foi a troca do CXD90025G e UART.

Pretendo fazer os procedimentos seguintes e vou postando aqui no forum

 

OBS:
Sempre uso cabo HDMI da UGREEN e a porta HDMI 2 (sem ARC) nessa Sony

Já mexo com PS4 a mais de 10 anos e só aconteceu esse problema após adquirir a TV Sony

Somente desabilitando o HDCP, volta funcionar nas TVS (na mesma Sony, e 2 Samsung 4K (Mod: NU40" e RU40") e no monitor (Asus VG32VQ1B), normalmente (HDCP, habilitado ou desabilitado).

Os consoles funcionam perfeitamente (qualquer jogo), somente após desligar pelo botão power, tem que tirar da tomada e esperar 10 segundos e ligar novamente, ai funciona normalmente, caso contrario, ficara com a tela piscando. 

 

Espero que dê um norte para nos guerreiros de bancada!

Abraço a todos! 

 

 

 

 

Boa noite!

 

É estranho uma TV da Sony causar defeito em aparelhos feitos pela própria Sony, no caso o PS4. Eu não vou por essa linha, também tenho uma Sony aqui, mas de modelo 3 a 4 anos depois da sua EX. Seria muito estranho modelos mais recentes ocasionarem o mesmo problema.

Prefiro ir na linha que o @MSoler citou, algum problema na atualização do PS4 que causou algum conflito. Seria muito estranhos TVs feitas para serem vendidas para o uso com o Playstation serem as causadoras dos problemas, fora que, como falei anteriormente, tenho um CUH-1011 da coleção, uso na mesma Sony que usei os outros aparelhos e este PS4 de coleção funciona sem problemas com HDCP habilitado.

Confirma se o teu monitor tem CEC, pois geralmente TV/Monitor que não tem CEC o PS4 funciona sem problemas mesmo com HDCP habilitado.

 

@MSoler infelizmente ainda não fiz os testes que citei no penúltimo comentário, casa de ferreiro espeto é de pau!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...