Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Nobreak NHS - Compact Plus 4 - placa MINI(KV30_0) - problema carregador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Nobreak NHS - Compact Plus 4 - placa MINI(KV30_0) versão 24V, com problema no carregamento das baterias

Equipamento passou por uma descarga elétrica; ligava sozinho ao conectar na rede elétrica.

Após uma analise, foi trocado o ULN2003; com isso passou a ligar normal no botão.

Nas não carrega totalmente as baterias.

Tenho o esquema da versão 12V.

Chega onda quadrada no gate do FET5 e chega amplificado no gate do FET3 (potência do carregador), mas a tensão máxima de carregamento

fica em torno de 21V; deveria atingir uma tensão de equalização em torno dos 29V e flutuar em torno de 27,6V.

Deixei a noite ligado...não passou de 21V em cima das baterias.

O sinal VDCAM, acho que é esse que monitora a tensão das baterias, tem 1,38V, não sei se é normal essa tensão.

Esses modelos mais novos da NHS, entrou poucos com problemas na placa, geralmente eram só baterias esgotadas. Não tenho muita experiência

nesses modelos mais novos.

 

Algum colega já se deparou com esse defeito, nessa placa MINI(KV30-0)?

Ou quiser dividir sua experiência com modelo.....

Qualquer dica será bem vinda.

 

Obrigado, desde já.

Moacir

 

 

Editado: por MoacirJP
correção informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...