Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung-RV419 / modelo da placa Samsung eletronics co. ltd. / defeito não da vídeo com processador de 3 geração

Avalie este tópico:


barasky

Posts em destaque

Boa noite 

este mês comprei um novo processador para meu notebook modelo RV419 entretanto o processador que estava nele era um i5 de segunda geração. Ai comprei um de terceira geração, só que quando coloco o novo processador o notebook não inicia li em alguns fóruns que era necessário atualizar a BIOS, só que com o app da Samsung da tela azul com a mensagem de erro no winflash64.sys. depois disso procurei saber mais sobre, e que esse erro é quase impossível de ser concertado ai vendo vídeos no youtube vi que é possível realizar a atualização de BIOS por pendrive bootavel e gostaria de saber oque vocês acham? segue em anexo os prints do meu processador atual e o que comprei para substitui-lo

Anotação 2024-08-06 223806.png

Anotação 2024-08-06 223844.png

Anotação 2024-08-06 224006.png

Editado: por barasky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com este site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

seu chipset nao suporta o processador que comprou

 

mas... se vc diz que atualizar a bios vai fazer com que seja compativel

recomendo que faca mas apenas se vc fazer o backup da sua propria bios e caso tenha como regravar a bios com eeprom

caso contrario se "brikar" a placa... so regravando mesmo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisando mais sobre os processadores citados, vi que o atual é sandy bridge e o novo é ivy bridge..... nao sei se sao compatives

e a diferenca de perfomance é apenas 0.2ghz.... vale a pena o upgrade? e toda esse trabalho? se bem que vc ja comprou o processador entao meio que é isso mesmo.

 

so que de qualquer jeito vai ficar sobrando 1 processador

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • barasky alterou o título para Samsung-RV419 / MODELO DA PLACA SAMSUNG ELETRONICS CO. LTD. / DEFEITO NÃO DA VIDEO COM PROCESSADOR DE 3 GERAÇÃO

bom dia 

no meu caso eu estou querendo trocar o processador por conta do vídeo integrado que é um pouco melhor. deixa de ser o hd3000 e passa para o hd4000, quanto a atualização de bios eu não entendo muito bem como funciona, pois já fiz a substituição uma vez do processador pois era um Celeron e agora esta com o i5 de segunda, nessa troca o notebook ligou normalmente, mas infelizmente com o i5 de terceira geração não da vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • barasky alterou o título para Samsung-RV419 / modelo da placa Samsung eletronics co. ltd. / defeito não da vídeo com processador de 3 geração

@barasky Acredito que na placa mãe tenha alguma informação de modelo serigrafada nela, poderia incluir no título.

Sobre a atualização de bios, pesquisa primeiro se no site do fabricante não tem alguma versão mais atualizada que a sua. Baixa ela e teste se pode ser atualizada pelo windows mesmo. Há versões mais antigas de notebooks que para atualizar a bios é mais trabalhoso do que as atuais. Veja como é a forma de atualizar o seu.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...