Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 , DA0AX1MB6H1, pisca piloto laranja e nao liga mas as vezes liga!!!

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

A Paz a todos os colegas!!!

Bom, esse notebook segundo o cliente começou a parar de ligar de vez em quando e agora não liga mais.

Fizemos uma analise e realmente ela não liga, pisca 2 vezes em laranja  a luz piloto e volta a ficar branca.

Depois de desmontar e ficar só com a placa na bancada ela ligou normalmente, ligamos por várias vezes e ligou normalmente chegando a conclusão que era algum outro componente conectado a ela que estava causandoproblema, porém depois de alguns minutos fomos ligar novamente e parou de ligar denovo.

Testamos outro carregador, outro dc-in.  Será solda fria BGA??  Ela tem uma PCH HM55.

Alguem ja pegou algo parecido??

Por onde começar??? acredito que pode ser alguma solda fria, mas agora onde????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse defeito e bem comum nos notebook da HP, aqui eu resolvi 2 com esse defeito de as vezes liga e as vezes não fazendo um reballing  no PN. Mais antes de fazer isso vc já gravou a bios dele so pra tirar a duvida.

Link para o comentário

amigo
esse defeito e bem comum nos notebook da HP' date=' aqui eu resolvi 2 com esse defeito de as vezes liga e as vezes não fazendo um reballing  no PN. Mais antes de fazer isso vc já gravou a bios dele so pra tirar a duvida.[/quote']Mas amigo, vc se refere a esse chipset HM55 ou aqueles 216-0752001?

entendeu o que eu disse? ele não liga mesmo. Não é aquele típico problema de ligar sem vídeo.

Aguardo resposta, obrigado!!!

Link para o comentário

, voce mencionou que fora da carcaça ele funcionou normal, pode ser algo com estatica.

Link para o comentário

antes de ontem eu consertei um G42 com este mesmo problema.

Era a BGA, apesar de muitos aqui no forum nao gostarem do reflow, eu fiz um com a minha maquina com um perfil especifico, utilizando temperatura e tempo controlados e a placa voltou a funcionar perfeitamente, deixei ela funcionando por 24hs e nada mais aconteceu de errado. Faça um ME antes na BGA para ver se realmente é isso, se subir vídeo, estará atestado que é o chip mesmo.. aí faça um reflow ou reballing.

Abraço..

Espero ter ajudado de alguma maneira, se o ajudei- retribua com um joinha!

Link para o comentário

antes de ontem eu consertei um G42 com este mesmo problema.

Era a BGA, apesar de muitos aqui no forum nao gostarem do reflow, eu fiz um com a minha maquina com um perfil especifico, utilizando temperatura e tempo controlados e a placa voltou a funcionar perfeitamente, deixei ela funcionando por 24hs e nada mais aconteceu de errado. Faça um ME antes na BGA para ver se realmente é isso, se subir vídeo, estará atestado que é o chip mesmo.. aí faça um reflow ou reballing.

Abraço..

Espero ter ajudado de alguma maneira, se o ajudei- retribua com um joinha!

Certo amigo, mas  o problema principal é que ele não liga como se fosse curto, ou seja vc aperta o power e ele nem liga, quando a maquina liga , dá vídeo normalmente, o problema é que para de ligar e só liga quando quer.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...