Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe cce A14CTOX liga e desliga

Avalie este tópico:

MadTech

Posts em destaque

A placa mãe é uma A14CTOX esta com o seguinte problema, liga e desliga logo em seguida, medi as bobinas primarias e tenho 5v e 3v e nos conector da bateria ta saindo energia normal, o que eu estranhei é que fica dando um "zunido" na placa mãe quando espeto o carregador parece um mosquitinho, deve ser algum curto mas não acho esse maldito curto,aaaaah e o cooller também não da nem sinal de vida vi em alguns topicos aqui no forum em fazer ME, fiz mas não mudou nada, continua desligando e com o "zunido" se alguém souber algo a respeito e puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tente ver se existe ai alguma coisa em curto..

zumido parece curto.. coloca aqui o esquema dessa placa

Link para o comentário

Se tem um zumbido e ele vem da placa mãe em questão você pode utilizar um microfone ligado a um pc com caixa de som pra localizar de onde vem o zumbido que normalmente indica um capacitor cerâmico em curto... O local onde o microfone captar maior intensidade de som será o local certo para verificar os componentes...

Link para o comentário

o esquema é esse

eu ate baixei mas nao sei como por aqui pra vocês poderem ver também...

Link para o comentário

, amigo eh muito complicado dar dicas sobre seu problema isso porque sua placa esta zunido.. 

o que está zunido? Chipset? processador? I/0? Eh vital tentar identificar o que está zunindo? 

Tente observar em sua placa a presença de pontos soldados com a serigrafia pj... tente abri esses pontos isso vai fazer voce isolar a alimentação em alguns pontos na tentativa de identificar o "Zunido"

Amigo como todos os outros usuarios do EletronicaBr espere a resposta aqui no seu post.... Não precisa colocar no chat seu link toda vez que precisar de ajuda sobre um problema...

se precisar marque alguem como te marquei , 

Bom Trabalho ai!

Link para o comentário

Bom dia amigo, não sei se conhece eletrônica , mas esses zunido vem de (os), indutor (es), sendo muito fácil sua identificação com osciloscópio, sempre após o indutor, não ficou claro se o zumbido é após o start,

Em todo caso a maioria dos PWMs possuem sensores de Ripple, e desarmam ao detecta-lo, bem como curto na linha.

Na maioria dos casos é culpa não é do indutor e sim do seu respectivo Capacitor (filtro).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

já tive experiências com placas com este ruído. Na grande maioria das vezes são os capacitores cerâmicos em fuga ou em curto. Muito difícil de encontrá-los. Melhor alternativa é remover as bobinas e injetar no circuito a voltagem trabalhada. Quando o ruído aparecer, vai encontrar a região danificada. Aí sim retirar alguns capacitores para testá-los.

Fica a dica...

Também estou com uma placa mãe do mesmo modelo que dá vídeo e congela na tela da BIOS. Ainda não encontrei a solução.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Esse zunido não vem da fonte do problema. É comum esse zumbido da placa, mesmo funcionando perfeitamente.

Estou com uma idêntica que liga e dá vídeo, mas congela na tela da BIOS. Ví comentários que seria o chip de audio. Alguem poderia me confirmar se o referido chip é o U20 (JMC251) ou o U2 (ALC269) ?

Grato

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Vc conseguiu resolver o defeito do travamento na bios???

evite comentar ou perguntar em um tópico que já tem mais de Anos veja ai ok! Obg. pela compreensão!

Link para o comentário

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...