Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Acer V3-751 - Placa Q5WVH LA-7912P - Liga e após 5 segundo desliga

Avalie este tópico:

cmarcelosv

Posts em destaque

Boa tarde amigos do forum, estou com um notebook Acer V3-571 e sua placa é Q5WVH LA-7912P que chegou hoje na minha bancada mostrando o seguinte sintoma: Quando liga passa uns 5 segundo e depois desliga e só o CI U20 fica um pouco morno quase não da para perceber. Também tenho 5V e 3,3V, se alguém tiver uma dica para me passar eu agradeço muito. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
! Antes de tudo, já fez os testes básicos como trocar a memória, ligar sem HD, ligar sem bateria ou verificar se a mesma não está viciada e também processador com problemas ou até mesmo a sua refrigeração?

Link para o comentário

já testou os resistores e capacitores do circuito v-core? A maioria das placas que desligam só tem problemas relacionados a esses componentes, pois se eles entram em curto, tende a elevar a temperatura ou a voltagem do circuito fazendo com que a placa desarme como forma de prevenção. É uma tarefa bem trabalhosa, mas as vezes compensa!
Link para o comentário

Antes de qualquer coisa faz limpeza (lavar e colocar na estufa com temperatura 60 ou 70cº)na placa, e troca a bateria do cmos...quando chega aqui com esse defeito a primeira coisa que faço, inclusive estou com uma lá para entrega que chegou com esse sintoma e ja deixei ele varios dias ligado e não desliga mais.......

Link para o comentário

Já me disseram  quetem um CI PU13 que é o "95836 hrtz - 

- 3+2 Voltage Regulator for IMVP-7/VR12™CPUs" pode fazer isso, mas não sei onde encontrá-lo. Alguns de vocês sabem onde encontra.

Link para o comentário

Boa noite aruk, Esse note quando liga, entre uns 3 a 5 segundos ele desliga, não da tempo de da vídeo e não esquenta absolutamente nada o processador. O processador é um i7, mas já fiz um teste com um i5 e deu no mesmo. Obs: o processador não é fixo na placa tem necessidade de fazer um reflow no soquete, geralmente eu faço quando o processador é fixo na placa, mas vou fazer esse reflow.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Infelizmente o cliente pediu o note já que ele achava que foi muito tempo para resolver e não foi resolvido e isso é uma pena, pois estava muito entusiasmado com esse desafio. Obrigado amigos pelas as ajudas que vocês me deram e se por acaso o cliente resolver dar mais tempo eu entro no fórum novamente para rever o caso e caso contrário eu fecho o esse tópico. Estou aguardando o cliente pegar o equipamento.

Link para o comentário

Para o pu13 funcionar precisa de uma tenção de 3V e 5V vinda do u21 e u22, onde u21 é desarmado pelo q25 que recebe um sinal de suspend do u20 e o u22 e desarmado pelo q19 pelo mesmo sinal que vem do u20, Então esses 5 segundos em que o note liga, é quando existe esta tenção de 3V e 5V até ser desarmado pelo u20 a traves do suspend que sai pelos pinos 34 e 116.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

olá... eu peguei o esquema desse not agora...esse defeito é comum nele..estou com 3 notes desse tipo na bancada com o mesmo defeito.... analisando o esquema eu vi o pq6 deixa de conduzir quando ele da os 5 segundos.... fiz um jumper nos pinos 1 e 3 desse transistor( o desenho dele esta ae na imagem.. ) ...  ae o note funciona normalmente... estou tentando entender o esquema..pois tem de ter um motivo pra essa tensao cair ...  pois no pino 3 e 2  tem os 19 v..  ou seja jampiei o pino  =b que é o 3 para o pino 1 ..pra conduzir direto.... fiz isso nos 3 notes ..os 3 estao funcionando normal...mas nao quero deixar jumper.. quero entender o circuito pra poder chegar num diagnostico... nao cheguei a trocar o pq6 pq nao tenho nanhuma placa onde esteja funcionando ok pra poder trocar.... ele tem um diodo interno... mas medindo fora da placa na escala de resistencia ele esta ok... enfim.. estou colocando isso pros colegas ae ajudar a analisar isso pois é um defeito que da muito nesses notes.... como eu disse..os 3 notes aqui estao funcionando normal com esse jumper...mas  nao vou liberar assim pq  tem de realmente achar o defeito... quem tiver esse transistor pra trocar de uma placa sadia pra outra defeituosa pra postar a resposta eu agradeceria.... abraços.... e postem ae com a relação da função desse circuito.. do pq6 associado com o pq7..que fica perto dos botoes do toutch...se eu achar algo a mais ou qq novidade posto aqui...

acer.jpg.aaab53f70bbfe22bc7983cacd44a4351.jpg

acer.jpg.de8fb56bfd62dd71b27b1d92095705e1.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

• 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...