Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dv4 liga mas sem sinal de video

Avalie este tópico:

aranhajj

Posts em destaque

Antes de reballing tem outros possiveis testes para ser feito, primeiro verificar todas as tensões nas bobinas, se estiverem tudo ok, faz os testes dos perifericos, memoria, processador, se mesmo assim não resolver, regrave a bios ( por está piscando direto sem intervalo, provavelmente o problema é na BIOS ), depois faz um ME na PN, deu vídeo? reballing, não deu? faz um ME no socket do processador, não deu vídeo? Ai complicou um pouco, rs.

Neste link mostra as possíveis causas dos led´s piscarem, não é 100% confiavel mais da pra se ter uma noção,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo com cuidadado tem 4 travas naquela parte plastica do socket do processador com calma retire ele, depois retire a parte de baixo do socket aquele parte que prende os parafusos do dissipador, e pela parte de baixo da placa mae , da uma ME no socket e veja se sobe o video. um abraço

Link para o comentário

Troquei o chipset e continuou a mesma coisa caps look piscando sem parar luz no mouse ped aceso direto, ultima alternativa o soquet do processador pois já regravei a bios tb e nada.

Vou ressoldar e posto o resultado. abraço..

O cliente autorizou a troca da placa caso não de certo o resultado do processador alguem tem alguma dica aonde conseguir esta placa que seje garantido o funcionamento da mesma.

Por Favor o que significa esse cod "ME " reflow é isso uma esquentada.

Valeu

Link para o comentário

• 5 meses depois...

nao troquei o processador foi o chipset bga de video e sem processador testando com multimetro percebi um capacitor em curto mais logo soltando curto nao sai e seguem pelas trilha e todos capacitores medem em curto e mesmo assim o not liga acende tudopermanece ligado  so ano da video

Link para o comentário

Hp Dv4 liga mas não da video.

Ja troquei processador, memoria, limpeza.

Caps Look Piscando direto

Ja dei uma esquentada em baixo do chip e ficou a mesma coisa aguem tem alguma sugestao..

Mod: NAL70 LA-4106-P

2009-11-09

Rev: 1.0

aki você diz que trocou o processador, para fucionar tem que ser um idêntico!

Link para o comentário

nao nao e seguinte com ja fiz mais de de 15 consertos dv4 que chega ligando e nao da video sempre troco ou faço reball no bga e dessa vez nao deu certo entao foi medindo tudo ate achar um curto em um capacitor na placa ele fica proximo do processador mais logo estente por toda trilha varios capacitores medem em curto vou começar soltando um por um nao tenho esquema

Link para o comentário

Peguei um HP DV4-2112BR, esses tempos com os mesmo sintomas, fiz o seguinte tireis processador e memória e liguei, pensei em deixam apenas 15 minutos. Mas aconteceu de alguém me chamar e esqueci da placa, quando percebi que a placa estava em teste tinha se passado meia hora. Quando vi percebi que estava quente, esperei esfriar, e conectei o processador e memória, e subiu o vídeo para minha alegria. Tinha visto alguém falar sobre esse método mas não tanto tempo como deixei. Sei que funcionou td corretamente. O cliente está utilizando a 3 meses e não retornou.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Pode ser de grande valia, esses dias entrou um desses modelos pra mim mas um 2012br, testei com minha fonte para verificar e quando ligava o note o caps e o num ficavam piscando, medi as bobinas e tudo certo, medi a entrada e saída e tudo certo também, então parti pra fazer um reflow para verificar, fiz e funcionou perfeitamente, ai quando fui colocar a fonte do cliente verifiquei que o note ligava dava 5 segundos e desligava, quando fui medir a fonte dele, está marcado para 18,5 volts, por surpresa na medida tava dando 19,8v, então foi bom ter testado com a minha fonte antes para depois colocar a do cliente, apenas um descuido que deveria ter medido também a do cliente mas como utilizo lâmpada série não deu problemas, é uma dica ai galera pra quem ta com duvidas nesse tipo de note.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

E ai Galera.

Estou tendo o mesmo problema que o aranhajj e com a mesma mobo (NAL70 LA-4106P 2009-11-09 REV:1.0).

Fazendo testes na mobo, também vi que os capacitores pc701, 702 e 703 estavam em curto, retirei, testei e fora estavam normal. Ai que me surgiu a ideia de isolar o local. Fiz a abertura do jamper PJP703 que fica bem próxima a bobina PL701 e parou de dar curto na região onde esta os capacitores.

Então presumo que o problema esta anteriormente a esta região, mas ainda não consegui descobrir, estou achando que é problema no PU701 (CI 62 69ACRZ H940JV), mas ainda não tive tempo de testar.

Na parte da tarde quando voltar irei testar e posto para vocês.

Abrços.

Link para o comentário

E ai Galera.

Estou tendo o mesmo problema que o aranhajj e com a mesma mobo (NAL70 LA-4106P 2009-11-09 REV:1.0).

Fazendo testes na mobo, também vi que os capacitores pc701, 702 e 703 estavam em curto, retirei, testei e fora estavam normal. Ai que me surgiu a ideia de isolar o local. Fiz a abertura do jamper PJP703 que fica bem próxima a bobina PL701 e parou de dar curto na região onde esta os capacitores.

Então presumo que o problema esta anteriormente a esta região, mas ainda não consegui descobrir, estou achando que é problema no PU701 (CI 62 69ACRZ H940JV), mas ainda não tive tempo de testar.

Na parte da tarde quando voltar irei testar e posto para vocês.

Abrços.

Pessoal fiz teste no PU701 e o mesmo esta ok, o engraçado é que quando eu fecho o jamper PJP703 os capacitores voltam a ficar em curto, por isso creio eu que não seria BGA pois algo anterior a estes capacitores esta em curto.

jamper.jpg.17aa8e7d0c62d15d7eafc3bb57d08001.jpg

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...