Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7410 com D45 em curto, não liga

Avalie este tópico:

christian.ricard

Posts em destaque

Bom dia, alguem já passou por isso? Estou com um Itautec w7410 com D45 em curto, já tirei o diodo e nada de ligar, já coloquei outro no local e nada.

Alguma ajuda?

Obrigado.

Christian

quando vc tirou o diodo o curto sumiu da placa ?  vc colocou um diodo orginal ou totalmente equivalente ? a casas que o pwm queima tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta tranquilo meu brother precisando estamos ai!

Segue link do esquema completo!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No fórum tem este só que esta com duas referencias 7410 e 7415!

Não sei e é o mesmo mas fique a vontade ai!

• Joinha 1
Link para o comentário

Achei o curto, estava nos resistores r49 e r47 do outro lado da placa. Resumindo:

- Troca do diodo d45

- Resistor r49

- Resistor r47

Porem agora quando coloco a bateria ele desliga, entra em curto, só funciona na fonte.

Obrigado

bom dia

o diodo d45, eh um diodo de proteçao, o note funciona sem ele

resistor nao entra em curto, estes 2 resistores R47 e R49 sao de valores bem baixos mesmo, perto de zero, recoloca eles, pois sem eles o note nao vai funcionar

testa e posta oe resultados

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, porém tirei o diodo D45, o notebook ligou normalmente na energia, porém quando conecto a bateria, ele passa a ficar piscando a tela e não carrega a bateria, quando uso somente na bateria fica OK, quando uso somente na energia elétrica fica OK, porém os dois juntos não carrega e fica piscando a tela. Mas sobe o sistema normal, o gráfico do windows 7 fica até piscando e oscilando entre o Aero e o Clássico. Alguma dica, lembrando que ainda está sem o diodo D45.

Link para o comentário

Estou com o mesmo problema, porém tirei o diodo D45, o notebook ligou normalmente na energia, porém quando conecto a bateria, ele passa a ficar piscando a tela e não carrega a bateria, quando uso somente na bateria fica OK, quando uso somente na energia elétrica fica OK, porém os dois juntos não carrega e fica piscando a tela. Mas sobe o sistema normal, o gráfico do windows 7 fica até piscando e oscilando entre o Aero e o Clássico. Alguma dica, lembrando que ainda está sem o diodo D45.

Bom dia, pode ser o U33 - mb39a132, mas tenta dar uma olhada na dica do Tech. Work.

Abraços.

Link para o comentário

Vou fazer os testes, mas será que o simples fato de estar ainda sem o diodo D45 não poderia estar gerando esta oscilação?? Já que liga normal pela bateria e liga normal pela fonte, porém não carrega nada e fica piscando a tela mudando como se tivesse carregando e não carregando... Como se fosse mau contato. Mas que não é. Minha duvida é apenas essa ... por estar sem o D45 não poderia  estar gerando esta oscilação?? Att.

Link para o comentário

Vou fazer os testes, mas será que o simples fato de estar ainda sem o diodo D45 não poderia estar gerando esta oscilação?? Já que liga normal pela bateria e liga normal pela fonte, porém não carrega nada e fica piscando a tela mudando como se tivesse carregando e não carregando... Como se fosse mau contato. Mas que não é. Minha duvida é apenas essa ... por estar sem o D45 não poderia  estar gerando esta oscilação?? Att.

Boa tarde, pelo que andei lendo aqui no Forum msm, esse diodo é somente de proteção, não interfere no funcionamento com ou sem ele.

Mas se você tiver algum ai na sucata, poe e nos fala....eu achei esse diodo na placa dos itautec mais antigos.

Vlw...

Poste resultado + ou -.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Amigo d45 é um diodo zener, (regulador de tensão) portanto sem ele ficara oscilando sim!

Boa tarde, pode ser, porém peguei um aqui, apenas removi o diodo o note ligou e funcionou normalmente, mas já aproveitando, então podemos procurar alguns modelos que são substituíveis por por esse original. E fazer uma relação para próximas dúvidas.

Né ?

Att.

Link para o comentário

Na verdade quero mesmo é parabenizar o forum, pois ajuda muito algumas dicas vão em cima mesmo, essa do diodo foi certinho, mas vai uma dica o note ligava depois de muito insistir, e quando ligava passava alguns minutos ele desligava, encontrei perto do conector de audio um capacitor smd em curto, substitui ele e resolveu o problema de desligar após alguns minutos, para resolver o problema de ter que insistir para ligar troquei o capacitor de 25v que fica perto do processador! (25v 470nf)

Link para o comentário

Na verdade quero mesmo é parabenizar o forum, pois ajuda muito algumas dicas vão em cima mesmo, essa do diodo foi certinho, mas vai uma dica o note ligava depois de muito insistir, e quando ligava passava alguns minutos ele desligava, encontrei perto do conector de audio um capacitor smd em curto, substitui ele e resolveu o problema de desligar após alguns minutos, para resolver o problema de ter que insistir para ligar troquei o capacitor de 25v que fica perto do processador! (25v 470nf)

Essa é a intenção do fórum. Troca de informações, e obrigado pela dica do capacitor smd. Bom também sempre que possível fazer um histórico fotográfico e postar. Para que outros saibam exatamente de qual se refere, assim o reparo se torna cada vez mais rápido para todos.

Att.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...